quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Botafogo empresta jovem promessa ao PSV, de graça

Caio Queiroga
FUTNET
Mesmo com o fracasso na Copa SP, o futebol de base do Botafogo vem se destacando. Mais uma promessa está de passaporte carimbado para a Europa. Depois de Luiz Guilherme, goleiro que passou por períodos de testes no Manchester City e Arsenal, atualmente no Lyon, Willian, jogador que está treinando no CSKA, da Russia, chegou a vez de Gerson. O volante, de 19 anos, foi emprestado, à custo zero, ao PSV, da Holanda, e parti para o país nesta quinta-feira.

Porém, diferentemente do que fez com os outros jogadores, que só passaram por períodos de treinos, o Botafogo poderá vender Gerson.

"Caso o PSV adquira os direitos do Gerson em definitivo, será a primeira negociação internacional de um jogador criado no Botafogo desde a ida do Beto para o Napoli, em 1995. O empréstimo significa muito para o clube, já que o objetivo das divisões de base é conseguir um equilíbrio, reforçando o elenco profissional e vendendo atletas para colocar dinheiro em caixa. Atualmente, seis jogadores de Marechal Hermes estão sob o comando do Joel Santana", afirmou Sidnei Loureiro, gerente de futebol amador do Botafogo.