Com o resultado, o campeão da Taça Guanabara soma seus três primeiros pontos em sua chave na Taça Rio, em que os times enfrentam os adversários do outro grupo

Vipcomm
Thiago Neves, autor de dois gols, foi o principal destaque da vitória do Flamengo
Com o resultado, o campeão da Taça Guanabara soma seus três primeiros pontos em sua chave na Taça Rio, em que os times enfrentam os adversários do outro grupo.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o Bangu pela frente na próxima quinta-feira, às 19h30, no Estádio João Havelange, o Engenhão, enquanto o Olaria tenta a reabilitação diante do Boavista, na quarta, às 16h, na Rua Bariri.
Após a partida deste sábado, vários jogadores do Flamengo já se preparam para a Marquês de Sapucaí, o sambódromo do Carnaval carioca. O principal destaque ficará por conta do meia Ronaldinho Gaúcho, que desfilará por três escolas este ano. O técnico Vanderlei Luxemburgo também vai cair na folia.
Thiago Neves, autor de dois gols, foi o principal destaque da vitória do Flamengo
Crédito da imagem: VipcommApesar da boa vitória, o Flamengo tomou um susto no primeiro tempo contra o Olaria. A equipe adversária saiu na frente no placar com um gol de Danilo logo aos cinco minutos da etapa inicial: Renan Silva chutou, o goleiro Felipe deu rebote, e a bola sobrou para Danilo fazer 1 a 0.
Antes do apito final da arbitragem na primeira etapa, o Flamengo chegou ao empate e começou o show do meia Thiago Neves. Aos 47 minutos, no último lance antes da descida para os vestiários, Bottineli chutou da entrada da área, e a finalização virou uma assistência para o meio campista, que só tocou para o fundo das redes.
Na etapa complementar, logo aos três minutos, Thiago Neves fez um lançamento preciso para Ronaldinho, livre no meio da área. O pentacampeão mundial só tocou na saída do goleiro Henrique e virou a partida: 2 a 1.
Aos 22 minutos, o time de Vanderlei Luxemburgo teve um jogador expulso, David, por causa de uma falta dura em Renan Silva. Mas o Flamengo não deixou o adversário crescer já que, aos 26, Thiago Neves recebeu de Fierro e tocou por cima do goleiro para fazer 3 a 1. O Olaria ainda descontaria com um gol de Rafael, de cabeça, aos 41 minutos, mas foi só.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 3 X 2 OLARIA Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 5 de março de 2011 (Sábado)
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Felippe Costa (RJ)
Cartões amarelos: David Braz, Thiago Neves (Fla); Henrique (Olaria)
Cartão vermelho: David Braz(Fla)
Gols: FLAMENGO: Thiago Neves, aos 46 minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos do segundo tempo; Ronaldinho, aos três minutos do segundo tempo.
OLARIA: Danilo, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Rafael, aos 41 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Abreu (Negueba), Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves (Jean); Ronaldinho Gaúcho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
OLARIA: Henrique; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto (Gonzalo); David, Danilo, Victor e Renan Silva (Nicolas); Felipe (Renato) e Waldir.
Técnico: Cleimar Rocha.