Maurício Naiberg
Estreante no jogo da última quarta-feira, em Vitória da Conquista, o meia do Vitória, Nikão, será titular no duelo da próxima quinta, contra o lanterna do grupo 1, o Juazeiro, às 20h30, no estádio Manoel Barradas, pelo Campeonato Baiano. E quem garantiu a presença do jogador, que fez o gol do triunfo sobre o Bode, foi o técnico rubro-negro, Antônio Lopes, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
- Pelo que fez no jogo, ele já é considerado titular. Lógico que está bem no tocante à parte física nos treinamentos, mas o condicionamento físico no jogo é outro. Com 25, 30 do segundo tempo, ele já estava mortão, razão pela qual o tirei. Mas no próximo jogo já vai melhor na parte física - adiantou.
De acordo com Lopes, ele etsá tentando construir uma base sólida, já visando a disputa do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, grande competição do Leão na temporada.
- Estou tentando construir uma base daquilo que a gente quer do time e não vou poupar ninguém. Jogador que o departamento médico vetar, logicamente, não vou utilizar, ou aquele que estiver suspenso por cartão. Para esse próximo jogo, Uelliton já está afastado (três cartões). Mas voltam Viáfara e Alison, que cumpriram suspensão automática. Vamos ver o (Léo) Fortunato, que já treinou e não estava sentindo nada no joelho, e Geovanni, que ainda está com um incomodozinho no adutor. Aquele jogador que estiver bem vai jogar e, logicamente, vou colocar outros jogadores porque estou tentando acertar um time para as fases finais do campeonato - disse.
E a permanência do jovem Mineiro no time titular está quase garantida. Para completar, o volante Duylio, jogador de grande potencial da base do clube, pode pintar também na equipe.
- Mineiro dá uma dinâmica muito boa. Quando tem que cadenciar, ele cadencia, quando tem que dar velocidade, ele dá. Mete bem as bolas, cria também, haja vista a jogada do gol. Taticamente é inteligente para jogar, parte na vertical, e vai continuar. Diante da boa apresentação também do Duylio nos juniores há chance também dele ter oportunidade no time de cima e se eles forem indo bem vão ficando. Quem responder presente se torna titular, aqui não tem dono de camisa- completou.