Treinador do Santa Cruz teve dez dias de espaço na tabela do Pernambucano, já que eliminou a partida de volta da Copa do Brasil
O Santa Cruz aproveitou bem a grande folga que o time ganhou por ter eliminado a partida de volta da Copa do Brasil. Com isso, o Tricolor ganhou um intervalo de dez dias até a próxima partida no Campeonato Pernambucano, que será realizada nesta quarta-feira, diante do Petrolina. O tempo foi aproveitado ao máximo pelo técnico Zé Teodoro, que deu ênfase, principalmente, às bolas paradas."Durante essa semana que tivemos demos atenção especial à bola parada. Primeiro a ofensiva e depois a defensiva. São detalhesque procuramos aprimorar ao máximo, já que a partir de agora os jogos tendem a ser bastante equilibrados e por isso podem ser decididos na bola da parada", afirmou Zé Teodoro.
Além disso, outros aspectos foram trabalhados pelo treinador coral, como a manutenção da posse de bola. Segund Zé Teodoro, a ansiedade vinha sendo um erro recorrente do time nos últimos jogos. "Estávamos muito ansiosos, com pressa de se desfazer da bola. Precisamos ficar mais com a bola, trabalhando com mais inteligência e calma. Quero a equipe com um perfil de marcarção forte e saída rápida com a bola", explicou o técnico. "São erros que precisam de tempo para serem corrigidos. Por isso, aproveitamos esse intervalo para trabalhá-los e colocar a equipe no ponto", completou.