segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Apesar das especulações do Santos, Ney Franco garante foco no trabalho com a CBF

Depois da demissão de Adilson Batista, o nome do atual técnico das seleções brasileiras de base surgiu na Vila Belmiro
O técnico Ney Franco é um dos nomes mais fortes para substituir Adilson Batista no Santos. Mas, apesar de estar consciente do interesse santista na sua contratação, o treinador da seleção brasileira sub-20 garantiu que o seu foco está no trabalho desenvolvido junto a CBF. O contrato de Ney com a CBF vai até 2016, visando o ciclo correspondente as Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro.

"Tenho um contrato com a CBF. É um contrato verbal, mas é de exclusividade da CBF. Não estou apenas como treinador da seleção, estou também como coordenador (das seleções de base). Estou na Granja Comary treinando a sub-17 para o Sul-americano e depois tem o Mundial. Direcionei minha vida para o Rio de Janeiro para ficar neste projeto até 2016", contou Ney Franco, em entrevista à Rádio Globo.

Mas, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, tem procurado manter contato com pessoas ligadas à CBF para saber sobre a possibilidade de Ney Franco ser liberado do compromisso com a seleção. O bom relacionamento entre as duas instituições pode ajudar.

Caso isso não aconteça, um nome que vem ganhando força nas últimas horas dentro da cúpula alvinegra é o de Paulo Autuori. O técnico, que está no Al-Rayyan (Qatar), é visto como um nome de bastante experiência na Copa Libertadores da América (venceu o torneio duas vezes), mas o alto valor da sua multa rescisória pode ser um empecilho para o andamento de uma possível negociação.

Muricy testa goleiros e atacantes na altitude mexicana, e time segue dúvida

Muricy Ramalho pôs seus arqueiros para se adaptarem à bola mais rápida por conta dos 2.235 metros de altitude e fez trabalho específico de finalização com os atacantes
Muricy testa goleiros e atacantes na altitude mexicana, e time segue dúvida
Muricy testou goleiros e atacantes na altitude, mas não deu dicas sobre o time titular
Muricy Ramalho usou o primeiro treino do Fluminense em terras mexicanas, na noite desta segunda (no horário de Brasília), para testar seus goleiros por conta da altitude na Cidade do México, fazer trabalho de dois toques no grupo e ainda observar a pontaria de seus atacantes. No entanto, nada deixou pistas de qual será o time titular para o jogo de quarta.

Os arqueiros Ricardo Berna e Diego Cavalieri foram testados isoladamente após a atividade em grupo, na qual o treinador divdiu seus comandados em dois times. A dupla foi submetida a jogadas específicas com bola para não ser surpreendida pela velocidade da mesma, que será maior no Azteca por conta dos 2.235 metros de altitude locais.

Assim como os goleiros, os atacantes também fizeram trabalho dieferenciado, no caso, finalizações. Rafael Moura, Williams, Tartá e Araújo são as opções de Muricy para o duelo diante do América, na noite de quarta, pelo grupo 3 da Libertadores da América. Principais atletas do setor ofensivo, Fred e Emerson ficaram no Rio de Janeiro e sequer foram ao México.

Apesar de vários testes, não foi possível saber qual é a ideia de time titular para o confronto, mas a expectativa é a de que Muricy mantenha a mesma equipe que só empatou com o Nacional, do Uruguai, na última quarta, no Engenhão, com Ricardo Berna, Mariano, Digão, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura.

Muricy testou goleiros e atacantes na altitude, mas não deu dicas sobre o time titular
Crédito da imagem: Photocamera

Derrota no amistoso e otimo trabalho de avaliação da equipe.

Em um jogo muito movimentado a equipe do Galícia mostrou que estar indo no caminho certo, podemos observar algumas falhas que em alguns jogos não viríamos, o Vitoria é uma grande equipe com grandes jogadores, saímos atrás do marcador após em um lance duvidoso de impedimento onde deixaram o lance seguir mesmo sendo marcado o impedimento (O juiz do jogo chamou para si a responsabilidade e deu o gol), tivemos tranquilidade tocando bem a bola e saindo com bons contra ataque empatamos o placar com Diego Higino, como era de se esperar o vitoria veio para o abafa deixando espaços para os nossos contra ataques que mais uma vez bem aproveitado por Biriguidi, jogando melhor começamos a ter em alguns momento o controle do jogo, porém em um erro de marcação mais precisamente em uma dividida de bola na entrada da área o Vitoria em um belo chute de fora da área empata o jogo.
No segundo tempo a equipe do Vitoria foi toda trocada dificultando um pouco mais o nosso trabalho afinal a nossa equipe estava desgastada do difícil primeiro tempo, e começou a sentir o cansaço e e mais um erro de marcação onde apareceu sozinho na entrada da área o meio campista do vitoria e um outro belo chute de fora da área vira o placar para 3x2 nesta altura do jogo estávamos colocando todos os outros jogadores para serem observados, em dois outros erros de cobertura levamos mais dois gols consecutivos final do jogo treino5x2.
Este jogo serviu muito para observar alguns setores que precisamos de melhoras.
Sem duvida estamos no caminho certo, sabemos das dificuldades que será a competição mais estamos trabalhando para encontrar o nosso equilíbrio em campo, e com certeza isso é questão de tempo.
Outro fator que determinou o resultado foi as inúmeras oportunidades desperdiçadas, onde poderíamos sair comum bela vantagem tanto no primeiro tempo como no decorrer do segundo tempo.
Apesar do resultado a equipe se comportou bem e melhor aprovada por todos que estavam por lá elogiando muito a postura da equipe em campo.

Thiago Silva quer vitória sobre Napoli como exemplo em clássico e na Champions

Zagueiro elogiou defesa e ataque e disse que determinação deve ser a mesma para os duelos contra a Juventus e o Tottenham
O zagueiro Thiago Silva tratou de manter os pés no chão mesmo após a boa vitória por 3 a 0 do Milan sobre o Napoli, nesta segunda-feira, em jogo que fechou a 27ª rodada do Campeonato Italiano e deixou a equipe rossonera, líder, com cinco pontos de vantagem para a segunda colocada, agora a Inter de Milão. O brasileiro quer que o triunfo seja um exemplo para o clássico local e também para a Champions.

"Conversei com alguns jogadores que esta talvez tenha sido a melhor partida no aspecto tático que fizemos este ano. Não nos afobamos por não termos marcado gols no primeiro tempo e mantivemos o equilíbrio. O ataque dispensa comentários hoje, e o meio campo ajudou bastante a defesa", afirmou o brasileiro logo depois do jogo.

"Enfrentamos o Cavani, um dos artilheiros da temporada, e um time muito entrosado. Mesmo assim, eles praticamente não tiveram chances de gols e nosso goleiro quase não teve trabalho. Teremos a Juventus fora de casa, no sábado, e o Tottenham, no dia 09, pela Champions League. Se jogarmos como hoje, podemos conseguir mais estas duas vitórias que certamente vão definir o rumo do Milan na temporada", disse. Na disputa continental, o Milan perdeu por 1 a 0 para os ingleses na ida, em casa.

Já no Campeonato Italiano, a equipe de Thiago Silva e Alexandre Pato, que fez um dos gols e deu passe para outro diante do Napoli, lidera com 58 pontos, cinco a mais que a rival Inter de Milão. O Napoli caiu para a terceira posição e segue com 52, enquanto a Lazio, de Hernanes, é a quarta com 48. Todos, hoje, estariam classificados para a próxima Champions League

Vasco regulariza reforços para apagar Taça Guanabara

Embalado por três goleadas desde que Ricardo Gomes assumiu o comando técnico do time, o Vasco se prepara para entrar...
Embalado por três goleadas desde que Ricardo Gomes assumiu o comando técnico do time, o Vasco se prepara para entrar na disputa da Taça Rio, sexta-feira, contra o Macaé, com o moral elevado e, mais do que isso, com muitos reforços dentro de campo.
A diretoria já regularizou a situação da maioria dos recém-contratados. Bernardo, Leandro e Elton, todos estão com a situação regulamentada na Federação Carioca e aptos a estrear pelo time cruzmaltino. Tudo dependerá das observações que Ricardo Gomes vai fazer ao longo da semana.
O único que ainda não foi inscrito para a disputa do segundo turno do Campeonato Carioca é o meia Leandro Chaparro. Mas a situação do argentino deve ser resolvida a tempo da partida de sexta-feira. Com isso, a expectativa é de que a campanha vascaína seja completamente distinta da realizada na Taça Guanabara e a esperança de disputar o título é grande.
Enquanto aguarda para anunciar a contratação do meia Diego Souza, a diretoria inaugura os novos vestiários de São Januário, que vêm se somar com a pintura das arquibancadas e a reforma da área social do estádio. 'Esse é apenas o começo de um projeto que temos de transformar o nosso tradicional estádio em uma belíssima e moderna arena multiuso', disse o presidente Roberto Dinamite.

Santos ouve 'não' de Dunga e nega contato com Parreira

O ex-treinador da seleção na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, foi sondado no final da semana passada, porém, a resposta negativa aconteceu somente nesta segunda-feira
Santos ouve 'não' de Dunga e nega contato com Parreira
undefined
A diretoria do Santos está tentando encontrar um nome para substituir Adilson Batista no comando técnico da equipe. Com a sua saída e a negativa de Abel Braga, que optou por continuar no Al Jazira (Emirados Árabes), o Peixe vem entrando em contato com outros treinadores. Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, foi procurado pelos santistas, mas declinou o convite para assumir o time da Vila Belmiro.

O ex-treinador da seleção na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, foi sondado no final da semana passada, porém, a resposta negativa aconteceu somente nesta segunda-feira. Enfrentando problemas particulares, Dunga preferiu não levar a conversa à frente - seu pai sofre do Mal de Alzheimer.

Sem técnico, os nomes de possíveis candidatos ao cargo não param de surgir no Alvinegro Praiano. Além de Ney Franco, comandante da seleção brasileira sub-20, e de Paulo Autuori, do Al-Rayyan (Qatar), até mesmo o tetracampeão mundial com a seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, foi comentado nos bastidores.

No entanto, segundo o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, Parreira não foi sondado pelo Santos. "Ele não foi procurado. Até porque, nós sabemos que o professor Parreira deixou bem claro que não quer mais ser técnico de futebol", resumiu.

Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, membros da diretoria do Santos decidiram não comentar mais boatos sobre os possíveis substitutos de Adilson Batista.

Dunga, técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo, não quis ouvir proposta
Crédito da Imagem: Gazeta Press

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mirassol 'usa a cabeça', vence a 4ª seguida e vira líder; Lusa empata

Definitivamente, o Mirassol é a grande surpresa deste Paulista. Com dois gols anotados de cabeça, derrotou o Paulista por 2 a 0, em Jundiaí, alcançou seu quarto resultado positivo consecutivo e, beneficiado pelo tropeço do Palmeiras, assumiu a liderança. Já a Portuguesa apenas empatou sem gols diante do Bragantino e segue distante do G-8.
Com o resultado, o Mirassol chegou aos 22 pontos, mesma pontuação do Corinthians. No entanto, a equipe do interior paulista leva vantagem no número de vitórias (sete contra seis do rival). O Palmeiras, que só empatou com o São Paulo por 1 a 1, aparece em terceiro (21 pontos). A Portuguesa soma 11 pontos, cinco atrás do Americana, o oitavo colocado.
A equipe de Mirassol sabia o que o compromisso deste domingo seria complicado. Até então, o Paulista não havia perdido em casa e, acima de tudo, buscava se aproximar do grupo dos oito melhores. Mesmo assim, acabou sendo eficiente.
Aos 15min do primeiro tempo, Gustavo Bastos desviou cruzamento e fez 1 a 0. Na base da pressão, os donos da casa tentaram o empate. Bruno Formigoni e Hernane tiveram boas oportunidades.
O Paulista tentou pressionar ainda mais na etapa final. No entanto, esbarrou em uma noite inspirada do goleiro Fernando Leal, que fez ao menos três boas defesas. Não fez e ainda viu o Mirassol ampliar, aos 31min, com Luiz Henrique.
Lusa conhece outro tropeço no Paulista
A Portuguesa entrou pressionada no Canindé. Apesar da vitória sobre o Bangu, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Além disso, somava três jogos sem vencer na competição estadual. Esse momento instável refletiu muito na partida. Logo aos 2min da etapa inicial, o Bragantino quase abriu o marcador.
Marcelinho pegou de primeira e acertou a trave dos donos da casa. Além disso, a Lusa pouco produziu. “Precisamos melhorar”, resumiu Fabrício. A Portuguesa até criou belas oportunidades no segundo tempo, principalmente com Henrique. Não fez e também se livrou de sofrer. O Bragantino aproveitou o desespero dos donos da casa e desperdiçou inúmeras chances.
Outra equipe que não consegue chegar perto do grupo dos classificados à fase quartas de final é o São Caetano. Atuando em Bauru, apenas empatou sem gols diante do ameaçado Noroeste e subiu para apenas 12 pontos. Em outro duelo, o Ituano aplicou 3 a 1 no Botafogo.

Ficha da Partida

Paulista Paulista Técnico: Wagner Lopes
1. Cristiano
2. Weldinho
3. Eli Sabiá
4. Rodrigo Sabiá
6. Guigov
5. Bruno Formigoni
7. João Paulo
8. Baiano
2º T - 9 '11. Rone Dias
2º T - 9 '16. Sidnei
2º T - 13 '10. Barboza
2º T - 13 '17. Vanderlei
2º T - 25 '9. Hernane
2º T - 25 '18. Carlão
0 2
Mirassol Mirassol Técnico: Ivan Baitello
1. Fernando Leal
2. Fabinho Capixaba 2º T - 40 '
3. Gustavo Bastos 2º T - 15 '2º T - 17 '
4. Luís Henrique 2º T - 32 '
6. Diego 2º T - 12 '
5. Jairo
8. Magal
2º T - 1 '7. Esley 2º T - 16 '
2º T - 1 '16. Otacílio
10. Xuxa
2º T - 24 '11. Serginho
2º T - 24 '17. Marcelinho
2º T - 35 '9. Wellington Amorim
2º T - 35 '14. Danilo 2º T - 40 '
Data: 27/02/2011 - 18h30
Local: Jaime Cintra
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
 

Alex Silva ameaça dar "cacetada" em Valdivia, que o manda calar a boca

O clima não foi dos melhores após o fim do jogo entre São Paulo e Palmeiras no Morumbi. Nos vestiários, o zagueiro Alex Silva e o meia Valdivia trocaram farpas via imprensa. Algumas 'gentilezas' e até ameaças de agressões foram proferidas nos microfones dos radialistas que acompanharam o derbi.
"Se eu soubesse [que o Valdivia falou dele] dava uma cacecatada de acordo", falou o são-paulino Alex Silva para a Radio Globo. "Desejo boa sorte para ele daqui para a frente", complementou.

SÃO PAULO E PALMEIRAS EMPATAM: 1 A 1

O palmeirense Valdivia não ficou atrás e respondeu Alex Silva quando soube da ameaça que recebeu. "Aqui fora ele [Alex Silva] tem que calar a boca. O repórter veio para mim e disse que eu falo dentro de campo, mas eu não falo".
Além da briga entre Alex Silva e Valdivia, Jean e Kleber também protagonizaram uma troca de farpas. O são-paulino Jean reclamou da violência do palmeirense Kleber, que rebateu de ‘bate-pronto’ ao dizer que o rival está o irritando.
“O Kleber como sempre faz um jogo violento. Teve até certo momento que ele falou palavras mais fortes para o juiz, que não falava nada”, reclamou Jean também para a Radio Globo.
“Pergunta para o arbitro. Se ele não me expulsou e sim o Alex foi por algum motivo. O Jean fala demais, está me irritando. Tem que jogar mais e parar de falar. Foi um jogo normal, com falta para os dois lados, isso é clássico”, rebateu Kleber.

Felipão critica arbitragem; Carpegiani diz que técnico chora demais

Luiz Felipe Scolari e Paulo César Carpegiani alinharam discurso após o tumultuado empate por 1 a 1, no Morumbi. Os dois criticaram a arbitragem. O técnico do Palmeiras foi além, entendendo que o São Paulo “inventou” reclamações com a intenção de pressionar a Federação Paulista.

“Pelo que eu vi nos vestiários nós é quem temos que reclamar do árbitro, porque no último lance o Gabriel não estava impedido em uma chance viva de gol. O atleta do São Paulo deu um cascudo, um tapão no Adriano sim, a não ser que tenham me informado erradamente. O São Paulo é useiro e beseiro em usar esse problema de arbitragem para no próximo jogo ser beneficiado”, disparou.
Carpegiani se mostrou contrário ao comentário de Felipão e diz que o amigo chora demais. O técnico do São Paulo rebateu dizendo que Valdivia deveria ser expulso no primeiro tempo, quando acertou Miranda com uma cabeçada.
“Eu discordo do Felipe. Ele chora bastante. Nós nunca fomos beneficiados. Houve uma cabeçada nítida no Valdivia. O assistente viu o lance. Estava na frente dele”.
Apesar de discordar de Felipão, Carpegiani considera que a arbitragem erra para os dois lados. O treinador do São Paulo considerou justa a expulsão de Alex Silva.
“Tenho muito respeito pelo Felipão, um dos melhores do Brasil, mas acho que a minha reclamação não é isolada. Vários colegas da imprensa comentaram que a arbitragem cometeu erros graves. Vamos deixar a opinião publica julgar”.

Para Luxemburgo, Ronaldinho vai ser novamente a referência na seleção

A participação de Ronaldinho Gaúcho na conquista da Taça Guanabara e na classificação do Flamengo para a decisão do Carioca foi fundamental para Vanderlei Luxemburgo indicar o camisa 10 da Gávea para voltar assumir o papel de líder da seleção brasileira. Para o técnico rubro-negro, a motivação demonstrada pelo jogador é a maior arma dele no momento.

FLA É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

“Não tenho dúvida de que ele vai conseguir alcançar os objetivos que traçou. A seleção brasileira passou por mementos que não tinha referência, tentou Kaká, outros jogadores, mas não conseguiu achar este jogador para liderar. Ronaldinho quer assumir este papel e está muito motivado para isso”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.
Logo após a contratação de Ronaldinho Gaúcho, que chegou a ser contestado em alguns momentos, muitos queriam saber se ele voltaria a ser o mesmo da época do Barcelona, o treinador teve uma longa conversa com o meia. Luxemburgo lembrou ter mostrado dois caminhos ao jogador, que escolheu o certo, segundo ele.
“Conversei com Ronaldinho e falei para ele que tinha duas opções: ou voltaria para ser mais um no futebol ou se retornaria para ser a referencia. Ele está muito motivado para isso. Na vida é importante traçar objetivos para se motivar. E eles está fazendo isso”, revelou o treinador rubro-negro.

Ronaldinho Gaúcho sobre gol decisivo: 'Lembrei de Zico e Petkovic'

Marcelo de Jesus/UOL

Em momentos decisivos, como a partida deste domingo, a bola parada próxima da entrada da área é capaz de trazer boas recordações ao torcedor rubro-negro. E dessa vez, na vitória sobre o Boavista por 1 a 0, no Engenhão, que valeu o título da Taça Guanabara, não foi diferente. Em um jogo que caminhava para ter um final dramático, o golaço de falta de Ronaldinho Gaúcho garantiu a festa e, de quebra, entrou para uma seleta lista de gols decisivos que garantiram títulos ao time da Gávea.

FLA É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

Responsável direto pelo título rubro-negro, o camisa 10 contou que logo após a partida lembrou de outros gols importantes marcados por ídolos do Flamengo. O craque ainda revelou o desejo de entrar para a galeria de craques que fizeram história com a camisa do clube.
“Assim que acabou o jogo, lembrei logo dos gols de falta do Zico e do Petkovic, grandes jogadores que marcaram a história no Flamengo. E eu quero fazer história aqui também. E é assim que se faz: fazendo gols importantes, decisivos, em momentos como o de hoje (domingo)”, contou Ronaldinho.
Além do desejo de entrar para a história, Gaúcho ainda reafirmou a vontade de vestir a camisa da seleção brasileira.
“Nunca escondi que meu objetivo é voltar a jogar pela Seleção Brasileira o quanto antes. Estando bem no Flamengo, ganhando títulos e jogando da melhor maneira, acredito que será consequência e terei oportunidades”, salientou o jogador.

Após a conquista, Ronaldinho Gaúcho e seus companheiros terão dois dias de folga e só se reapresentam na manhã de quarta-feira. O próximo compromisso do atual campeão da Taça da Guanabara será no próximo sábado, em Volta Redonda, às 16h20, contra o Olaria, pela estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Cuca manifesta preocupação com falhas da defesa em bolas aéreas

  • Cuca quer aprimorar posicionamento de Victorino (f) e Gil nas bolas aéreas jogadas na área celeste Cuca quer aprimorar posicionamento de Victorino (f) e Gil nas bolas aéreas jogadas na área celeste

Nos dois jogos disputados pela Libertadores 2011, até o momento, o Cruzeiro não sofreu nenhum gol. Em cinco partidas pelo Campeonato Mineiro, no entanto, a defesa celeste foi vazada cinco vezes e o técnico Cuca viu falhas de posicionamento, especialmente no último compromisso pelo Estadual, sábado, na vitória sobre o América-TO, em Teófilo Otoni, por 2 a 1.
A principal preocupação de Cuca é com o posicionamento do seus sistema defensivo em relação às bolas aéreas. Para o técnico, a defesa celeste vem apresentando falhas, mas apesar disso já adianta que manterá a mesma defesa que enfrentou o América-TO, formado por Gil e Mauricio Victorino.
“Não pode mudar a cada defeito que você vê, tem de corrigir, se dentro da correção não tiver resultado aí sim vem a opção de mudança. O Gil é um jogador grande, forte, às vezes é posicionamento”, comentou Cuca.
“O próprio Victorino é questão de posicionamento, mas a gente tem de corrigir”, acrescentou o treinador cruzeirense. Gil tem 1,88 m de altura, oito centímetros a mais que o seu companheiro de zaga, o uruguaio Victorino.
Segundo o treinador, no jogo contra o América-TO, que utilizou dois atacantes de vigor físico e boa estatura – Jonatas Obina e Rogério Ávila –, eles levaram vantagem sofre a defesa celeste. “Em 10 bolas ps atacantes cabecearam 10. Temos de corrigir isso. O Estudiantes também joga dessa forma”, comentou.
Não deve ser só a defesa cruzeirense que será mantida para o jogo contra o Deportes Tolima, time que eliminou o Corinthians na fase preliminar da Libertadores. Cuca deve manter a mesma formação que foi a campo na goleada sobre o Guarani do Paraguai, por 4 a 0, na quarta-feira passada, em Sete Lagoas, e na vitória sobre o América=TO, pelo Estadual.
Dessa forma, o time cruzeirense começará em Ibagué com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson. Gilberto, ainda lesionado, está vetado e não viaja. Para o banco, o treinador deverá levar Rafael, Léo, Leandro Guerreiro, Everton, Dudu, Farías e Thiago Ribeiro.

Muricy desmistifica altitude no México e diz que preocupação é a bola rápida

  • Para Muricy Ramalho, jogadores do Fluminense vão se acostumar com altitude no Méxcico Para Muricy Ramalho, jogadores do Fluminense vão se acostumar com altitude no Méxcico
A tão decantada altitude, utilizada como desculpas por jogadores brasileiros quando deixam os gramados derrotados, não é a preocupação de Muricy Ramalho para a partida de quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o América-MEX, no estádio Azteca, pela Libertadores. A partida será disputada na Cidade do México a 2.235 metros acima do nível do mar.
Para o técnico do Fluminense, mais do que a altitude, que deixa o ar rarefeito e os jogadores com dificuldade de respirar, é a velocidade da bola. Para Muricy, isso até pode ser uma espécie de complicador. Mas, como a delegação chegará dois dias e meia antes da partida, o chefe da comissão técnica do Fluminense diz que os jogadores terão tempo para adaptação.
“A altitude não é a maior dificuldade, dois mil e poucos metros não é muito. O que vai dificultar um pouco é a bola, que fica mais rápida. Os times de fora sentem um pouco, mas como vamos chegar dois dias antes, eles vão se acostumar. O campo do Azteca é ótimo e muito bom para jogar e a torcida mexicana é barulhenta, mas é tranquila”, explicou. Muricy. 
Muricy Ramalho trabalhou no México como jogador de 1979 a 1985 e como treinador em 1993. O técnico do Fluminense fez um breve raio-x da estrutura dos clubes mexicanos para explicar o que encontrará pela frente diante do América-MEX. Segundo ele, os clubes estão mais ricos em relação a sua época e, portanto, fizeram mais investimentos.
“A estrutura dos clubes evoluiu muito desde que trabalhei lá. Na minha época não eram muito fortes, mas agora estão todos em alto nível, com estrutura forte e muito investimento. A parte econômica mudou muito e os clubes pagam salários muito mais altos atualmente. O futebol mexicano está em alta”, comparou Muricy

Torcida vai ao aeroporto apoiar o time do Flu no embarque para o México

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Torcedores exibem tradicional faixa, símbolo da luta em 2009, pedindo garra ao time do Fluminense Torcedores exibem tradicional faixa, símbolo da luta em 2009, pedindo garra ao time do Fluminense

No embarque para mais um jogo decisivo da Copa Libertadores, o time do Fluminense foi recepcionado, neste domingo, por cerca de 100 torcedores no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A festa da galera só não foi completa porque o atacante Fred, esperança de gols na partida contra o América-MEX, no Estádio Azteca, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), foi vetado por problema na panturrilha esquerda.
Apesar dos dois empates na Libertadores, 2 a 2 com o Argentinos Juniors na estreia, e 0 a 0 com o Nacional-URU, e da eliminação na semifinal da Taça Guanabara, os torcedores pareciam motivados. Sem o capitão, a referência do Fluminense na área será o atacante Rafael Moura, que já marcou dois gols na competição continental.
O Fluminense ainda vai treinar no México na segunda-feira e também na terça. A tendência, entretanto, é de que o técnico Muricy Ramalho escale o seguinte time na quarta para enfrentar os mexicanos: Ricardo Berna; Gum, Digão e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Edinho, Darío Conca e Carlinhos; Rafael Moura e Araújo.
Com apenas dois pontos na tabela da competição, o Fluminense ocupa a terceira posição do Grupo 3 da Libertadores. O Argentinos Juniors-ARG, com quatro, lidera a classificação, seguido pelo América, que tem três. O Nacional, com apenas um, está na última colocação.

Futuro de Adriano na Roma depende dos exames de domingo

  • Adriano se irrita com assédio da imprensa antes de seu embarque para a Itália em aeroporto no Rio Adriano se irrita com assédio da imprensa antes de seu embarque para a Itália em aeroporto no Rio
O futuro do atacante Adriano na Roma depende dos exames médicos previstos para este domingo na sede esportiva do clube italiano, depois de o jogador passar um mês se recuperando de uma lesão no ombro direito sofrida em janeiro, informa neste sábado o diário Corriere dello Sport.

Segundo o jornal, o grupo bancário Unicredit, que no ano passado pagou dívidas da companhia petrolífera proprietária da Roma, está pressionando pelo término do contrato com o brasileiro, que chegou à equipe italiana em junho de 2010.

"Esperamos a visita médica, depois decidiremos", indica uma fonte do clube romano citada pelo jornal esportivo.

Os responsáveis da Roma querem saber com os exames se Adriano irá precisar de outros 30 ou 40 dias de recuperação antes de voltar a treinar com o elenco.

O atacante sofreu a contusão no dia 19 de janeiro, durante partida entre Roma e Lazio, pela Copa da Itália. Ele passou por cirurgia e foi liberado pelo clube para tirar alguns dias de folga no Brasil.

Adriano deveria ter se apresentado à Roma no domingo passado, mas prolongou sua estada no Rio de Janeiro e só pegou voo de volta na última quarta-feira.

Durante os dias que ficou no Rio, o jogador se envolveu em polêmica por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro quando parado no trânsito pela blitz da Lei Seca.

A imprensa italiana cita também declarações do representante de Adriano, Gilmar Rinaldi, que nega qualquer proposta de outros clubes para comprar o jogador.

"É sempre a mesma coisa, não há verdade nesses boatos. Adriano tem contrato de dois anos e vai cumpri-lo", afirma Rinaldi.

Resutado de domingo pelo BRASIL E PELO MUNDO



Campeonato Português
Fase única
21ª rodada
Benfica 2 x 1 Marítimo
Rio Ave 1 x 0 União Leiria
Beira-Mar 0 x 1 Portimonense
Nacional da Madeira 1 x 0 Sporting

Campeonato Pernambucano
Primeira fase
14ª rodada
Ypiranga-PE 1 x 2 Sport
Cabense 1 x 4 Náutico
Salgueiro 3 x 1 Porto-PE
Vitória-PE 1 x 2 Petrolina
Central 3 x 2 América-PE

Campeonato Baiano
Primeira fase
Serrano 2 x 1 Juazeiro
Ipitanga 1 x 3 Colo-Colo-BA
Camaçari 1 x 2 Vitória da Conquista
Vitória 2 x 0 Bahia de Feira
Fluminense-BA 0 x 4 Bahia

Campeonato Paulista
Primeira fase
10ª rodada
São Paulo 1 x 1 Palmeiras

Campeonato Francês
Fase Única
27ª rodada
PSG 2 x 1 Toulouse
Lille 1 x 1 Lyon
Nancy 1 x 2 Olympique

Campeonato Argentino - Clausura
Fase única
3ª rodada
Estudiantes 0 x 1 Banfield

Campeonato Paranaense
1º turno
11ª rodada
Cianorte 1 x 2 Coritiba
Paraná Clube 2 x 0 Cascavel
Paranavaí 0 x 2 Iraty
Operário 4 x 1 Corinthians-PR
Roma-PR 1 x 1 Arapongas

Campeonato Espanhol
Fase única
25ª rodada
Athletic Bilbao 1 x 2 Valencia
Hércules 0 x 0 Getafe
Racing Santander 2 x 2 Villarreal
Levante 2 x 1 Osasuna

Campeonato Alagoano
Primeira fase
11ª rodada
Coruripe-AL 0 x 2 Murici
Corinthians-AL 1 x 0 CSA
Ipanema 0 x 0 Santa Rita

Campeonato Italiano
Fase única
27ª rodada
Bari 1 x 1 Fiorentina
Brescia 2 x 2 Lecce
Cagliari 1 x 0 Lazio
Catania 2 x 1 Genoa
Cesena 1 x 0 Chievo Verona
Palermo 0 x 7 Udinese
Roma 2 x 2 Parma
Sampdoria 0 x 2 Internazionale

Campeonato Cearense
1º turno - Semifinais
Ceará 4 x 0 Horizonte-CE

Campeonato Catarinense
1º turno - Final
Figueirense 0 x 1 Criciúma

Campeonato Goiano
Primeira fase
10ª rodada
Aparecidense 2 x 2 CRAC-GO
Atlético-GO 4 x 0 Morrinhos
Goianésia 2 x 0 Trindade
Santa Helena 2 x 3 Anapolina

Campeonato Mineiro
Primeira fase
5ª rodada
Atlético-MG 1 x 2 América-MG
Uberaba 2 x 4 Tupi
Villa Nova-MG 2 x 2 Guarani-MG
Ipatinga-MG 0 x 0 EC Democrata

Campeonato Gaúcho
Piratini - Semifinais
Grêmio 4 x 2 Cruzeiro-RS

Campeonato Estadual do Rio
Taça Guanabara - Final
Boavista-RJ 0 x 1 Flamengo

Campeonato Alemão
Fase única
24ª rodada
Werder Bremen 2 x 2 Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Stuttgart

Copa da Liga Inglesa
Final
Arsenal 1 x 2 Birmingham

Campeonato Inglês
Fase única
28ª rodada
Manchester City 1 x 1 Fulham
West Ham 3 x 1 Liverpool

Galícia x Vitoria partida amistosa como preparação da equipe para o acesso

Nesta segunda feira jogaremos nosso terceiro jogo amistoso de preparação será contra a equipe do Vitoria E.C este jogo servirá para termos noção do comportamento da equipe com um grupo com mais qualidade, poderemos ver a nossa equipe em um campo de jogo um pouco melhor já que infelizmente não estamos tendo muito contato com estes campos de jogo, algo que me preocupa já que os campos de jogos que jogaremos na grande maioria dos jogos será no estádio Pituaçu que mantém um bom estado do gramado.
A nossa equipe vem com algumas evolução em alguns setores que com isso vem dando uma melhora considerada ao que pretendemos é bem verdade que falta muito, porém falta menos do que no inicio do trabalho nós víamos.

GO: Goiás vence clássico diante do Vila Nova e encosta nos líderes

Em 197 jogos foram 98 vitórias do Goiás, contra 44 do Vila Nova e 55 empates
Goiânia, GO, 26 (AFI) - O Goiás deu um passo importante no Campeonato Goiano. Neste sábado, o time Esmeraldino venceu o maior clássico de Goiânia ao bater o rival Vila Nova, por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno. Os gols foram somente no segundo tempo. Hugo abriu o placar aos 23, mas Roni empatou aos 29. Quando o empate parecia certo, Rafael Tolói desempatou aos 38.
O Tigre se manteve como terceiro colocado, com 20 pontos, um a menos que os líderes Atlético e Anapolina. Já o Goiás ocupa a quarta colocação com 20 pontos. Assim, o time Esmeraldino aumentou sua vantagem. Em 197 jogos foram 98 vitórias do Goiás, contra 44 do Vila Nova e 55 empates.
Dragão tenta se manter na ponta
Depois de sofrer sua segunda derrota no Estadual, ao perder para a Anapolina por 1 a 0, o Atlético busca a reabilitação no domingo, contra o Morrinhos, às 16 horas, no Serra Dourada. O Dragão também foi derrota pelo Brusque por 3 a 2 pela Copa do Brasil, e tenta retomar o caminho das vitórias.
O Morrinhos, por sua vez, faz campanha ruim, ocupando a penúltima colocação com seis pontos. O clube tem a mesma pontuação do lanterna Goianésia, por isso uma derrota pode deixá-lo na última colocação.
Outros três jogos completam a rodada no domingo. A vice-líder Anapolina enfrenta o Santa Helena, fora de casa. Em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense recebe o Crac. Por fim, o lanterna Goianésia enfrenta o Trindade, em casa.
Confira os jogos da primeira rodada do 2º turno do Goiano:
SábadoGoiás 2 x 1 Vila Nova
Domingo
16 horas

Aparecidense x Crac
Atlético x Morrinhos
Goianésia x Trindade
Santa Helena x Anapolina

CE: Fortaleza bate Guarani e aguarda Ceará ou Horizonte na final

O Leão acabou vencendo por 2 a 0, com gols de Léo Andrade e Claiton
Fortaleza, CE, 26 (AFI) - O Fortaleza carimbou o passaporte para a grande final do primeiro turno do Campeonato Cearense e agora espera o adversário, que saíra neste domingo, quando será realizada a outra semifinal, entre Ceará e Horizonte.
Atuando diante de seus torcedores, o Fortaleza recebeu o Guarani e conseguiu vencer por 2 a 0. O primeiro gol saiu somente aos 27 minutos do segundo tempo, quando Léo Andrade balançou as redes para delírio dos torcedores. O caixão foi fechado aos 41 minutos, com Cleiton convertando penalidade máxima.
A torcida do Tricolor compareceu em peso no Estádio Castelão. Por ter realizado uma melhor campanha na primeira fase, terminando na vice-liderança com 24 pontos. O adversário foi apenas o terceiro colocado, com três pontos a menos.
Mais...
No domingo sai o último finalista. Ceará e Horizonte se enfrentam, às 16 horas, no Castelão. Na primeira fase, o Vozão terminou com a melhor campanha com 29 pontos e nenhuma derrota. Por outro lado, o Horizonte passou apenas na última rodada com a quarta campanha.
Confira os jogos das semifinais:
Sábado
Fortaleza 2 x 0 Guarani
Domingo
16 horas

Ceará x Horizonte

RN: Santa Cruz vence fora e se aproxima da final do primeiro turno

ABC encerra a rodada neste domingo e pode encostar na primeira posição
Natal, RN, 26 (AFI) - O Santa Cruz confirmou a boa fase no Campeonato Potiguar e segue caminhando a passos largos em direção à final do primeiro turno. A equipe derrotou o Alecrim, por 2 a 0, fora de casa e segue na ponta da competição.
O Tricolor do Trairy chegou aos 19 pontos e abriu quatro pontos do terceiro colocado, faltando duas rodadas para o final da competição. Já o Alecrim, que foi rebaixado para a Série C na última temporada, deu adeus as chances de se classifica, com seus oito pontos, na quinta posição.
Outros dois times venceram nesta rodada e seguem com chances de classificação para a decisão do primeiro turno. O Potiguar-M derrotou o Palmeira de Goianinha, por 1 a 0, e segue na quarta colocação, com 13 pontos. À frente está o América, que venceu o Corintians, por 2 a 0, dentro de casa e segue na terceira posição, com 15 pontos.
Alvinegro pega o lanterna
No domingo o ABC fecha a rodada contra o lanterna Centenário Pauferrense, em Natal. Na vice-liderança com 15 pontos, o Alvinegro precisa vencer o último colocado para não correr riscos de depender de tropeços de concorrentes para se garantir na final do turno.
Confira os jogos da sétima rodada do Potiguar:
Sábado
Palmeira de Goianinha 0 x 1 Potiguar-M
ASSU 1 x 2 Baraúnas
Alecrim 0 x 2 Santa Cruz
América-RN 2 x 0 Corintians
Domingo
18h30

Centenário Pauferrense x ABC

Alemão: Brasileiro vai bem e faz sucesso na vaga de holandês

Luiz Gustavo tem mostrado qualidades também na parte ofensiva
Maceió, AL, 26 (AFI) - Prestes a completar um mês do rompimento do contrato do volante holandês Mark van Bommel, o Bayern de Monique já não sente mais falta do atleta. Recém-contratado, o volante Luiz Gustavo, ex-Corinthians-AL, deu uma nova dinâmica ao meio campo do Bayern ao jogar na antiga posição Van Bommel, à frente dos zagueiros, na vitória da equipe sobre a Inter de Milão, duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Itália.
O ex-corintiano Luiz Gustavo precisou de poucos minutos para mostrar que é dono de uma técnica semelhante à de Vam Bommel de roubar bolas com carrinhos sem fazer faltas. Durante o confronto, em duas ocasiões o volante desarmou o meia Wesley Sneijder, em duas jogadas deixando o meia holandês extremamente irritado pela forte marcação.
Força no ataque
Luiz Gustavo, que normalmente joga como lateral esquerdo, mostrou que ainda tinha muito mais a oferecer do que apenas a marcação. O brasileiro teve duas boas oportunidades de gol nos primeiros minutos do duelo, e sua saída de bola foi superior a de Van Bommel. Luiz Gustavo só não representa ainda a mesma liderança em campo que o ex-capitão.
"Claro que foi uma estreia muito boa para ele na Liga dos Campeões", disse o técnico do Bayern Louis van Gaal ¿ um dos poucos técnicos no futebol atual que comenta atuações individuais de jogadores ¿ após a partida.
Van Bommel, que passou quatro anos e meio no Bayern e foi o primeiro capitão que não é alemão do time, foi negociado com o Milan em janeiro. Muitos apostavam que o clube teria problemas em preencher o espaço aberto pela saída do holandês, mas Luiz Gustavo pode ser a
solução.
Disposto a brilhar
O brasileiro, 23 anos, foi contratado há menos de um mês do rival alemão Hoffenheim, afirmando que estava pronto para tudo e que preferia jogar no meio campo em vez da lateral.
Luiz Gustavo é mais um entre muitos brasileiros que vão tentar a sorte na Europa sem praticamente ter jogado no Brasil. Nascido em Pindamonhangaba (SP), ele jogou por dois times de Maceió antes de ser contratado pelo Hoffenheim, em 2007.
Ele já afirmou em uma entrevista que consideraria tornar-se cidadão alemão se tiver a oportunidade.
"Eu admiro a disciplina, a pontualidade e o modo como as pessoas se comportam com honestidade", disse ele logo após a transferência para o Bayern. "Se você acerta alguma coisa com alguém aqui, isso é honrado, seja um convite para jantar ou um contrato. Infelizmente no Brasil não é assim".

BA: Feirense faz o dever de casa e encosta no líder Vitória

Cinco jogos serão realizados neste domingo, completando a nona rodada
Salvador, BA, 26 (AFI) - O Feirense não tomou conhecimento do bom momento vivido pelo Atlético neste sábado e fez o dever de casa, vencendo por 3 a 1, na abertura da nona rodada do Campeonato Baiano. Outros cinco jogos serão realizados neste domingo.
Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, o Atlético acabou surpreendendo logo aos cinco minutos da etapa final, com um gol marcado por Marcos Neves. Seis minutos depois, Tite acertou uma bonita cobrança de falta e deixou tudo igual. O Feirense virou com Crio e fechou o placar com Cacá, aos 41 minutos.
Com esse resultado, o Feirense chegou aos 13 pontos e entrou de vez na briga pela liderança do Grupo 2. O Vitória está na ponta com 14. Por outro lado, o Atletico vem na vice-liderança do Grupo 1, com 14 pontos.
Continua...
A rodada será completada neste domingo, quando serão realizadas mais cinco partidas. O Vitória faz o confronto dos líderes com o Bahia de Feira, que está na ponta do Grupo 1, com 18 pontos. Enquanto isso, o Bahia tenta se distanciar dos últimos colocados e vai enfrentar o Fluminense de Feira.
Confira os jogos da nona rodada
Sábado
Feirense 3 x 1 Atlético
Domingo
16 horas

Camaçari x Vitória da Conquista
Vitória x Bahia de Feira
Fluminense de Feira x Bahia
Serrano x Juazeiro
Ipitanga x Colo Colo
Veja a classificação do Campeonato Baiano

Espanhol: Barcelona afasta má fase e vence o Mallorca fora de casa

Com a vitória, o Barcelona mantém a folga sobre o vice-líder Real Madrid. O time azul-grená tem 68 pontos, contra 60 do maior rival
Campinas, SP, 26 (AFI) - O Barcelona afastou a má fase neste sábado. Em Mallorca, tocou a bola como sabe bem fazer, marcou três golaços e superou o time da casa por 3 a 0, pela 25ª rodada do Espanhol. Messi, Pedro e Vila anotaram para o time catalão. Com a vitória, o Barcelona mantém a folga sobre o vice-líder Real Madrid. O time azul-grená tem 68 pontos, contra 60 do maior rival, que joga logo em seguida contra La Coruña, fora de casa, e pode voltar a ficar a cinco pontos dos comandados de Guardiola.
Vindo de três jogos em que não encantou, o Barcelona demorou a abrir o placar em Mallorca, o que só aconteceu aos 37 minutos. Messi recebeu na área, dominou com o ombro e, sem deixar a bola cair, cabeceou encobrindo o goleiro Webo, que só ficou olhando o golaço.

Sem os poupados Puyol, Valdés e Daniel Alves e também desfalcado de Xavi, o Barcelona não teve dificuldades em ser superior e ampliar a vantagem aos 11 minutos do segundo tempo.
Villa recebeu de Busquets, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. Pedro, batendo por cobertura, após bela jogada individual, fechou o placar.

Mais...Mais cedo, outros três jogos movimentaram a rodada do Campeonato Espanhol. Destaque para o empate por 2 a 2 entre Atlético de Madrid e Sevilla, no Vicente Calderón. O resultado foi ruim para as duas equipes, uma vez que ambas perderam a chance de encostar na briga pela vaga em uma competição europeia.

O Sevilla tem 35 pontos, em sétimo, mas pode ver o Bilbao, último time dentro do G-6, abrir seis pontos de dianteira ao final da rodada. O Atlético de Madrid é apenas o nono colocado, com 34. Melhor está o Espanyol, quinto, que chegou aos 40 pontos após golear o Real Sociedad, oitavo, por 4 a 1.

Na briga contra o rebaixamento, melhor para o Sporting Gijón. Apesar do empate em 0 a 0 em casa com o Zaragoza, o time se afastou das três últimas posições, com 25 pontos, deixando lá o rival deste sábado, que tem 24.

Continua...
A rodada, que será encerrada apenas na segunda-feira, terá Valencia e Villarreal em campo no domingo. Após alcançar o terceiro lugar, o Valencia defenderá sua posição diante do Athletic de Bilbao. Na quarta posição, com 46 pontos, dois a menos que o Valencia, o Villarreal vai encarar o Racing Santander.
Confira os jogos da 25ª rodada do Espanhol:
SábadoAtlético de Madri 2 x 2 Sevilla
Sporting Gijón 0 x 0 Zaragoza
Espanyol 4 x 1 Real Sociedad
Mallorca 0 x 3 Barcelona
18h
La Coruña x Real Madrid
Domingo
13h

Levante x Osasuna
Hércules x Getafe
15h
Racing Santander x Villarreal
17h
Athletic Bilbao x Valencia
Segunda-feira
17h

Málaga x Almería