sexta-feira, 29 de junho de 2012

Coletivo apronto muito movimentado e motivado para o jogo diante do Chã Grande


Nesta tarde de sexta feira houve treino apronto para o jogo contra o Chã Grande, gostei da movimentação porém vimos algumas situações que temos que ainda dar os ajustes finais, porém gostei do empenho que os atletas vem encarando esses treinos, sabemos da responsabilidade de representar não só um clube e sim toda uma região (Mata Sul).
Amanhã será o ultimo treino para darmos esses pequenos ajuste, e tentarmos assim deixar a equipe o mais próximo possível no ideal, algo que com certeza só iremos conseguir durante a competição.

Muito trabalho no dia de ontem , muita mais no dia de hoje.

Muito trabalho no dia de ontem, tivemos muito para corrigir e temos muito ainda para chegarmos no que desejamos, teremos um jogo com certeza muito difícil até mesmo pela qualidade do adversário e agora que eles empataram em seus domínios se tornou ainda mais difícil, vão querer de todas as formas recuperar os pontos perdidos.
O Chã Grande é um equipe bem treinada e com grandes jogadores, mais o fato de jogarmos em casa teremos que ter uma postura vencedora, pois os jogos em casa seja qual for a competição determinará a classificação, ou seja : Uma equipe que pensa em chagar as finais de qual quer competição, tem que fazer o dever de casa (Vencer os jogos nos seus domínios).
Porém isso não quer dizer que temos que ser inresponsaveis de partir para cima sem ordem , temos que ter o controle do jogo em todo instante , e transformar esse controle em resultado favorável , concluir bem as situações que venha aparecer e não ceder espaços ao adversário.
Algo que não será fácil se tratando de Chã Grande que segundo a imprensa é uma das favorita ao titulo.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Corinthians marca no fim e busca empate com o Boca



Em mais um duelo com "cara" de Libertadores, o Corinthians buscou um suado empate com o Boca Juniors, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no tradicional Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, no primeiro jogo da decisão. Romarinho, destaque no clássico de domingo, voltou a ser o herói corintiano ao marcar aos 39 do segundo tempo, 11 minutos depois do gol de Roncaglia.
O gol argentino, depois de forte pressão dos anfitriões, chegou a assustar os brasileiros. Mas o empate no fim, fora de casa, deu novo fôlego aos corintianos, que saíram de campo com a sensação de dever cumprido.
Com o resultado, que manteve a invencibilidade do Corinthians na competição, a final se manteve indefinida. Um empate no jogo da volta, no Pacaembu, na próxima quarta, levará o confronto para a prorrogação, que poderá ser seguida de pênaltis. Pelo regulamento, gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate na decisão da Libertadores.
O JOGO - Boca Juniors e Corinthians fizeram um primeiro tempo de poucas emoções, raros momentos de perigo e muita disputa no meio-campo. Mais cauteloso, o time brasileiro adotou a estratégia de avançar somente nos contra-ataques, como era esperado. Mas passou a se soltar a partir da metade da etapa inicial.
No entanto, quem começou no comando do jogo foram os anfitriões. Logo no primeiro minuto, Riquelme levantou na área e Schiavi cabeceou com perigo, por cima do travessão. A resposta do Corinthians veio aos 7. Paulinho acertou um belo chute, de longe, e deu trabalho para o goleiro Orión, que espalmou para fora.
Mas os dois bons lances no início não foram representativos do restante da primeira etapa. Cada vez mais truncado no meio-campo, o jogo tinha o domínio dos argentinos, que não conseguiam gerar pressão sobre a sólida defesa corintiana. Ralf chegou a falhar no fim, mas o Boca não aproveitou. Em outro lance, aos 34, Santiago Silva acertou bela bicicleta, que parou em Alessandro na pequena área.
Confiante na defesa, o Corinthians passou a se arriscar no ataque. Em duas jogadas de perigo, quase surpreendeu com infiltrações de Danilo e Alex, neutralizadas pela atenta zaga rival. As tentativas acabaram se restringindo a chutes de longa distância de Danilo, aos 30, e Chicão, em cobrança de falta, aos 41. A essa altura, Liedson já substituía Jorge Henrique, com dores na coxa.
O bom ritmo do Corinthians, contudo, foi cortado logo no início do segundo tempo. O Boca voltou melhor do intervalo e parecia determinado a definir a partida nos primeiros minutos da etapa. Aos 4, a bola sobrou para Riquelme encher o pé da entrada da área, para fora. O meia ainda encaixou outra finalização, aos 9, sem maior perigo.
Aos 16, o capitão Riquelme voltou a ameaçar a defesa brasileira, em rápida tabela com Mouche dentro da área. O atacante, porém, bateu fraco e desperdiçou grande oportunidade. De tanto insistir, o Boca chegou ao gol aos 28 minutos.
Após cobrança de escanteio, Santiago cabeceou e Chicão desviou com a mão em cima da linha. A bola, então, carimbou a trave e rebateu em direção de Roncaglia, que não perdoou e mandou para as redes. Apesar do toque de mão, Chicão foi poupado pelo árbitro e recebeu apenas o cartão amarelo.
Assustado, o Corinthians viveu minutos tensos até se reequilibrar na partida. Mas, após neutralizar o ímpeto argentino, deu alívio à torcida ao buscar o empate, aos 39. Destaque do time na vitória sobre o Palmeiras, no domingo, Romarinho voltou a brilhar ao receber grande passe de Emerson e bater na saída de Orión: 1 a 1.
Cada vez mais emocionante, o primeiro jogo da final ainda reservou um susto aos corintianos aos 45 minutos. Após cruzamento de Santiago Silva, Viatri acertou a cabeça e mandou no travessão. No rebote, Cvitanich não conseguiu aproveitar o rebote, no último lance de perigo do jogo.
Antes do segundo jogo da decisão, o Corinthians vai descansar no fim de semana. A partida contra o Botafogo, pela 7ª rodada do Brasileirão, foi adiada para o dia 11, no Pacaembu. Antes disso, o time enfrentará o Sport no dia 8, em Recife.
FICHA TÉCNICA:
BOCA JUNIORS-ARG 1 x 1 CORINTHIANS
BOCA JUNIORS-ARG - Orión; Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri). Técnico: Julio César Falcioni.
CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Alex (Wallace); Jorge Henrique (Liedson) e Emerson. Técnico: Tite.
GOLS - Roncaglia, aos 28, e Romarinho, aos 39 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Roncaglia, Riquelme, Chicão.
ÁRBITRO - Enrique Osses (Chile/Fifa).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina).

Resultado da primeira rodada da série A2 de PE


Ontem foi dado o pontapé inicial pelas duas vagas na Série A1 do Pernambucano do ano quem vem. Quinze equipes disputarão duas vagas, serão 210 partidas até o dia 10 de Outubro, nessa fase classificatória. As quatro melhores equipes disputarão a semifinal nos dias 14 e 17/10 e a final será feita em jogo único, ainda sem data marcada, no campo do time que teve a melhor campanha.
Os clubes que participam da Série A2 2012 são: Afogadense Futebol Clube; Associação Desportiva Cabense; Associação Desportiva Jaboatão dos Guararapes; Carpina Sport Club; Centro Limoeirense; Chã Grande Futebol Clube; Clube Atlético Pernambucano; Ferroviário Esporte Clube do Cabo; Ibis Sport Club; Ipojuca Atlético Clube; Olinda Futebol Clube; Pesqueira Futebol Clube; Sete de Setembro Esporte Clube; Timbauba Futebol Clube; e
Vitória de Santo Antão Associação Acadêmica e Desportiva.
E os resultados dos primeiro jogos foram:
15h – (12º) Atlético Pernambucano 0 x 1 Vitória das Tabocas (4º)
19h – (7º) Sete de Setembro 0×0 Afogadense (7º)
19h30 – (7º) Chã Grande 0×0 Jaguar (7º)
20h – (15º)Íbis 1×5 Pesqueira (1º)
20h – (5º) Olinda 2×2 Cabense (5º)
20h – (14º) Ferroviário do Cabo 0×3 Carpina (2º)
20h – (13º) Centro Limoeirense 1×3 Timbaúba (3º)
O time que descansou nessa rodada foi o Ipojuca Atlético Clube.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ipojuca Atlético Clube vem se preparando para sua estréia diante do Chã Grande Domingo


Na tarde chuvosa dessa quarta feira, o Ipojuca Atlético Clube realizou treino físico com o técnico Cleibson Ferreira.Antes do treino,o técnico reuniu os jogadores no centro do gramado para uma longa conversa.
 

  Nos trabalhos, muito empenho dos jogadores, os goleiros trabalharam em separado, mas com bastante esforço.


 

Nesta quinta feira, mais treino na parte da tarde.
O Ipojuca Atlético Clube vem se preparando para sua estréia na série A2 do Pernambucano 2012 domingo no estádio Elizio Cardoso em N.Sra do Ó contra a representação de Chã Grande as 15: h.

 

O torcedor Ipojucano,estão todos na expectativa,pois é uma grande vitória desse povo que sempre quis ver seu time no cenário do futebol de Pernambuco e nacional. 







Times participantes
Afogadense Futebol Clube
Associação Desportiva Cabense
Associação Desportiva Jaboatão dos Guararapes
Carpina Sport Club
Centro Limoeirense
Chã Grande Futebol Clube
Clube Atlético Pernambucano
Ferroviário Esporte Clube do Cabo
Ibis Sport Club
Ipojuca Atlético Clube
Olinda Futebol Clube
Pesqueira Futebol Clube
Sete de Setembro Esporte Clube
Timbauba Futebol Clube
Vitória de Santo Antão Associação Acadêmica e Desportiva
1ªRODADA –SÉRIE A2
 Qua, 27/jun
15:00 Camaragibe/Luiz Alexandrino – Atlético x Vitória
19:00 Garanhuns/Gigante do Agreste – Sete de Setembro x Afogadense
19:30 Chã Grande/Ewerson Simões – Chã Grande x Jaguar
20:00 Olinda/Olindão – Olinda x Cabense

20:00 Cabo de Sto. Agostinho/Gileno de Carli – Ferroviário do Cabo x Carpina
20:00 Paulista/Ademir Cunha – Íbis x Pesqueira
Fonte: Site da FPF-P
Assessoria de Imprensa
Ipojuca Atlético Clube

Semana dos detalhes


Semana decisiva de muito trabalho, hoje quarta 27/06 é o início da série A2 , nós folgaremos nesta rodada, deixando a estreia para o Domingo 1º de Julho.
Muito trabalho para corrigir os erros encontrados nos amistosos contra Uma Seleção de jogadores desempregados (Vitoria de 1x0), Santa Cruz (derrota de 1x0) e Sport Recife (Vitoria 3x2).
Foram poucos jogos treinos para observar o que temos e dar um conjunto e madurecimento ao grupo, tivemos poucos dias de preparação , porém aproveitado da melhor forma possível cada dia que tivemos é dar essa continuidade ao trabalho e corrigir estes erros que foram detectados.
Sabemos que é uma competição muito difícil e errar o menos possível é de suma importância, competição longa jogos de ida e volta, muitas viagens, cartões, suspensões, contusões, ou seja muito trabalho pela frente .

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sport 2x3 Ipojuca


Em mais um jogo treino de preparação do Ipojuca desta vez fora de casa na Ilha do Retiro, conseguimos uma grande vitoria em mais uma oportunidade de movimentar a equipe que disputará a serie A2, desta vez foi contra o Sport Recife.
Foi uma grande oportunidade de ver os nossos jogadores contra uma grande equipe do porte do sport que disputa a série A do Brasileiro e muito bem treinada pelo excelente treinador Vagner Mancine.
Depois de estar perdendo de 2x0 conseguimos com paciência e muita postura dentro de campo reverter um placar que para muitos seria improvável naquela circunstância, o resultado final de 2x3 foi construído por varias circunstância, uma a melhora tática posicionamento dentro de campo, outra a mudança de postura dos jogadores dentro de campo em acreditar que tudo é possível quando se busca com eficiência .
Foi um jogo muito difícil para nós, o sport é composta por grandes jogadores , jogadores acostumado a grandes competição e tudo isso com certeza serviu de motivação para a nossa equipe.
Independente do resultado a forma que a equipe se comportou foi o mais importante, no jogo anterior diante do Santa Cruz também fizemos um bom jogo mais infelizmente não aproveitamos com eficiência as oportunidades criados perdendo até pênalti, desta vez diante do sport soubemos aproveitar melhor as situações criadas, o resultado positivo, foi bom, mais não podemos deixar de ver os erros cometidos que não foram poucos, mais a cada treino podemos ver que a equipe vem tendo uma evolução.

Mancini escalou o time rubro negro com Saulo, Vagner Silva(Ruan), Ailson e Diego Ivo; Thiaguinho, Diogo Oliveira(Roberson), Milton Junior, Roberson(Jheimy) e Renê; Marquinhos Gabriel e Jael.
Gols: Roberson (2)


A nossa equipe formou com: Nuno, Nelinho, Zé, Fabio, Duda, Rogério, Vorginho, Leozinho (Levi), Jaílton, Nailton (Gutemberg) e Ragner. treinador Cleibson Ferreira
Gols: Ragner, Jaílton e Gutemberg.

A nossa equipe vai estrear na competição da Série A2 no dia 1º de Julho, vamos folgar na primeira rodada na quarta feira (27).

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dia de muita movimentação.


 Como era esperado na tarde de hoje a equipe se comportou muito bem no coletivo tático realizado no estádio municipal de Ipojuca.
" Gostei muito do que vi, a equipe vem crescendo muito a sua produção ofensiva e melhorando no seu setor defensivo, temos que encontrar esse equilíbrio" 

Mais um jogo treino programado para o Ipojuca A.C


Segunda feira confirmado mais um amistoso, desta vez contra o Sport clube do Recife iremos enfrentar uma excelente equipe que tem grandes jogadores que vem em pleno campeonato Brasileiro da série A, o grupo do Sport é muito forte e competitivo independente de quem venha entrar em campo contra nós com certeza irá querer mostrar trabalho para o treinador Vagner Mancine, o plantel do Sport é repleto de grandes jogadores.
Mais uma vez iremos ter uma grande oportunidade de trabalharmos a nossa equipe contra jogadores de alto nível, foi assim contra o Santa Cruz e não será diferente contra o Sport.
Este nível de amistosos é interessante para darmos maturidade ao nosso grupo, sabemos que a série A2 de PE é um grande Nível, talvez até mais elevado do que algumas Serie A1 estadual do nosso Brasil , por tal motivo da importância de jogar contra as grandes equipes, nada contra adversários de menor expressão só que o momento exige este tipo de jogos.
Para mim o resultado é o que menos importa nestes jogos e sim ver a evolução da nossa equipe, temos pouco tempo de preparação e cada dia que passa é um dia a menos para a nossa estreia que será dia 1 de Julho.
Dentro de nossas possibilidades estamos trabalhando para alcançarmos patamar cada vez mais alto e que dentro desta competições cheia de favoritos sejamos uma grata surpresa.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mais um dia de trabalho no Ipojuca Atlético Clube.



Hoje pudemos observar um pouco melhor alguns jogadores do nosso grupo, muitas coisas estão acontecendo o grupo a cada dia vem entrando no ritmo que esperamos.
Em breve iremos fazer algumas dispensas que é normal nesta fase de trabalhado onde já vimos e analisamos o que temos em mãos até o momento.
Ficamos felizes que o grupo vem assimilando o que queremos, mesmo sabendo que estamos longe do que queremos, porém estamos um pouco melhor do que estávamos, é a lei do trabalho, ao trabalhar a tendencia é melhorar.
Mesmo neste período de chuvas onde muitas vezes o trabalho é comprometido devido o excesso de águas no campo, nós estamos conseguindo empregar o nosso trabalho e colhendo dos atletas um melhor resultado.  
Estar sendo marcado mais um grande amistoso, em breve daremos mais detalhe deste jogo, será de grande importância da mesma grandeza que foi o do Santa Cruz, este tipo de amistoso é muito interessante para darmos ao time um ritmo de competitividade.
É o tipo de amistoso que o resultado é o que menos interessa, a postura dentro de campo, a maturidades ao enfrentar grandes clubes, o cuidado na obediência tática da equipe, o próprio ritmo de jogo, todos estes fatores são muito mais importantes nesta fase de preparação. 

sábado, 16 de junho de 2012

Torcida do Ipojuca A. Clube

( jogo contra o Santa Cruz F.C)

A torcida do Ipojuca vem comparecendo aos jogos do clube com boa presença no estádio Municipal de Nossa senhora do Ó, esperamos sempre poder fazer boas atuações e proporcionar alegrias aos nossos torcedores.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mais um dia de trabalho, Ipojuca Atlético Clube


A cada dia que passa temos a certeza que estamos montando um bom grupo é bem verdade que buscar a postura profissional de alguns atletas não é tão simples, porém tem que ser cobrado o máximo possível.
estamos satisfeito com o trabalho que vem sendo feito tanto dentro de campo como fora do mesmo, o desempenho de nossos diretores para proporcionar dentro do possível as melhores condições de trabalho. 

Confira os jogos do Ipojuca atlético Clube na Série A2 PE 2012



Dia 1 de Julho (Dumingo)- Ipojuca x Chã Grande- N.Sra do Ó-Ipouca 15:h

Dia 4 de Julho (Quarta Feira)- Ipojuca x Centro L. -N Sra do Ó-Ipojuca 20: h

Dia 7 de Julho (Sábado)Sete de Setembro x Ipojuca-Gigante do A.-Garanhuns 16:h

Dia 11 de Julho (Quarta Feira)- Ipojuca x Afogadense- N.Sra do Ó Ipojuca 20: h

Dia 15 de Julho (Domingo)-Jaguar x Ipojuca-Jerfeson de Freitas-Jaboatão 15: h
Dia 18 de Julho (Quarta Feira)-Cabense x Ipojuca-Gileno de Carli Cabo 20:h

Dia 22 de Julho (Domingo).Ipojuca x Pesqueira-N.Sra do Ó-Ipojuca 15:h

Dia 25 de Julho (Quarta Feira) Olinda x Ipojuca-Eugênio Araujo-Olindão-Olinda 20:h

Dia 29 de Julho (Domingo)Ipojuca x Íbis-N.Sra do Ó-Ipojuca 15:h

Dia 2 de Agosto (quinta Feira) Ferroviário do Cabo x Ipojuca-Gileno de Carli-Cabo 20:h

Dia 5 de Agosto (Domingo)Ipojuca x Vitória-N.Sra do Ó-Ipojuca 15:h

Dia 8 de Agosto (Quarta Feira) Carpina x Ipojuca-Paulo Petribu-Carpina 20:h

Dia 12 de Agosto (Domingo) Ipojuca x Atlético PE-N.Sra do Ó-Ipójuca-15:h

Dia 15 de Agosto (Quarta Feira)Tibauba x Ipojuca-Ferreira Lima em Timbaúba 20:h

Dia 19 de Agosto (Domingo)Ipojuca x Timbaúba-N.Sra do Ó-Ipojuca 15:h

Dia 26 de Agosto (Domingo) Centro Limoeirense x Ipojuca-José Vareda-Limoeiro 15:h

Dia 29 de Agosto (Quarta feira)Chã Grande x Ipojuca-Ewerson Simões-Chã Grande 20:h

Dia 2 de Setembro (Domingo)Ipojuca x Sete de Setembro-N.Sra do Ó 15:h

Dia 5 de Setembro (Quarta Feira) Afogadense x Ipojuca-José Malaquias-Beira-Rio-Carnaíba 15:h

Dia 9 de Setembro (Domingo)Ipojuca x Jaguar-N.Sra do Ó-Ipojuca 15:h

Dia 12 de Setembro (Quarta Feira)Ipojuca x Cabense-N.Sra do Ó-Ipojuca 20:h

Dia 16 de Setembro (Domingo) Pesqueira x Ipojuca-Joaquim de Brito-Pesqueira 15:h

Dia 19 de Setembro (Quarta Feira)Ipojuca x Olinga-N.Sra do Ó-Ipojuca 20:h

Dia 23 de Setembro (Domingo)Íbis x Ipojuca-Ademir Cunha-Paulista 15:h

Dia 26 de Setembro (Quarta Feira)Ipojuca x Ferroviário do Cabo-N.Sra do Ó-Ipojuca 20h.

Dia 29 de Setembro (Sábado)Vitória x Ipojuca-Carneirão~Vitória de Sto Antão 20:h

Dia 3 de Outubro (Quarta feira)Ipojuca x Carpina-N.Sra do Ó-Ipojuca 20:h

Dia 10 de Outubro(Quarta Feira)Atlético Per x Ipojuca-Luiz Alixandrino-Camaragibe  15:h   

Fonte:FPF-PE

IPOJUCA IMPÕE GUARRA DIANTE DO TRICOLOR PERNAMBUCANO

Ipojuca-Um time totalmente diferente,bastante aguerrido,foi o Ipojuca.A. Clube diante do time coral.
O time não se abateu em nenhum momento,apesar da forte chuva que caía durante todo jogo e com o gramado bastante pesado,a equipe Ipojucana jogou de igual para igual.


O fator preocupante nesse jogo,era se os atletas do Ipojuca A Clube iria suportar a carga,principalmente o cansaço,mais resistiram muito bem.Com o ritmo forte de treinos no dia dia,os meminos não decepcionaram sua torcida,mesmo perdendo por 1x0,o time mostrou superação dentro de campo.


Com um bom trabalho que a equipe técnica vem fazendo,a expectativa é na estreia da competição,o time pode fazer uma boa apresentação.


Sobre o gol.o lateral tricolor Jefferson lançou na área Fábio Tamandaré tentou tirar,mais sem sus sesso,a bola foi morrer no fundo das redes do goleiro Nuno,que por sinal melhorou bastante na partida.
Porém,um pênalti disperdisado por Vorginho do time de Ipojuca,deu números finais ao jogo.  


No final do jogo,o técnico Zé Teodoro elogiou bastante a postura do time Ipojucano."Essa equipe é muito boa,com pequenos ajuste ,vai dá trabalho"comentou.


Jogo:Ipojuca Atlético Clube 0x1 Santa Cruz F.C
Estádio:Municipal Elízio Cardoso -N.Sra do Ó-Ipojuca
Hora:20:h
Data:13/06/2012


Ipojuca: Nuno;Tiago,Fábio Tamandaré,Zé,Duda;Rogério,Nelinho,Vorginho,Leozinho;Nailton e Ragner.
Técnico:Cleibson Ferreira




Santa Cruz:Fred, Maisena, Diego Biso, Danilo e Jefferson; Sandro Manoel, Anderson Pedra, Léo e Victor Hugo, Flávio Recife e Paulista.
Técnico:Zé Teodoro


Assessoria de Imprensa do Ipojuca A Clube
Fonte: Blog do jornal esportivo.

Zé Teodoro falando sobre seu Goleiro Fred melhor em campo contra o Ipojuca

Após um jogo muito movimentado na cidade de Ipojuca o treinador ressalta a atuação do Goleiro Fred considerado pela imprensa melhor jogador em campo na cidade de Ipojuca contra o Ipojuca Atlético Clube.


GOLEIRO
Por fim, o treinador fez bastante elogios à atuação do goleiro Fred, que novamente garantiu o placar favorável para o Santa ao defender uma penalidade do adversário.
“Já conhecia o Fred e sabia das suas qualidades. É um goleiro experiente e que inspira muita confiança. Isso é essencial para um atleta que atua nessa posição. Quando eu era jogador, sempre olhava para trás e me sentia tranquilo em campo quando via um goleiro frio e como o Fred na barra”, finalizou.
OBS: Se o goleiro Fred foi eleito melhor em campo é por que o Ipojuca teve um grande volumem de jogo independente do estado do gramado, a nossa equipe mostrou grande determinação e que estar se preparando bem para a competição da série A2 este resultado de 1x0 não diz o que foi o jogo porém o fato do goleiro adversário ter sido eleito melhor homem em campo nos dar a certeza que estamos no caminho certo, temos que trabalhar bastante as finalizações (Já que tivemos inúmeras oportunidades e desperdiçamos) e algumas movimentações de alguns atletas (Já que deixamos alguns espaços e erramos alguns passes bobos), dou os parabéns a todos os atletas, membros de comissão técnica e diretoria pelo trabalho realizado até aqui, deveremos ter outros amistosos desta natureza, com equipes competitivas, com qualidades que possam explorar o máximo cada um dos nossos atletas , são em amistosos feito este diante do Santa Cruz que temos a certeza não só que estamos no caminho certo mais que o Ipojuca veio para ficar no senário do futebol Pernambucano. 

Santa vence amistoso contra Ipojuca, 1x0


Enquanto aguarda uma definição da CBF quanto ao início da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vai dando sequência a sua série de amistosos preparatórios. O tricolor venceu o Ipojuca, que vai disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano, por 1x0, na noite desta quarta (13/6), em Nossa Senhora do Ó. No último domingo, os corais já haviam vencido o Campinense por 3x2, no Arruda.
O técnico Zé Teodoro colocou em campo uma equipe mista, dando chance para novatos como o atacante Paulista, o zagueiro Diego Bispo e o lateral Jefferson mostrarem serviço. O problema é que a chuva que caiu em Ipojuca deixou o gramado bastante encharcado, prejudicando o desempenho dos atletas e do próprio jogo em si.
As bolas paradas se constituíam como a principal arma das duas equipes. E foi através de uma falta que o Santa abriu o placar. Jefferson bateu forte, a bola desviou no zagueiro Fábio Tamandaré e enganou o goleiro Nuno: Santa 1x0.“Apesar das condições do gramado, foi bom para dar moral ao grupo e dar ritmo aos jogadores. Vamos precisar de todo o elenco na Série C. Não podemos deixar cair a motivação. A CBF precisa tomar uma posição logo, pois o prejuízo já é muito grande com essa paralisação”, disse Zé Teodoro.
No finalzinho do primeiro tempo, Diego Bispo cometeu pênalti em Naílton. Foginho cobrou e o goleiro Fred defendeu. Vale a pena lembrar que no último domingo, o goleiro tricolor também defendeu uma penalidade do Campinense.
Na etapa complementar, o Ipojuca se lançou ao ataque, mas não conseguiu passar pelo goleiro Fred, um dos destaques do jogo. Por sua vez, o Santa tentou aumentar a vantagem, mas também não foi feliz na finalizações.
Fonte; 

Santa cruz vence de 1x0 o Ipojuca em partida amistosa


Da Rádio Jornal
Enquanto a série C do Campeonato Brasileiro não começa, o Santa Cruz realiza amistosos. Nesta quarta-feira (13), foi a vez de enfrentar o Ipojuca, em Nossa Senhora do Ó, região metropolitana do Recife.
O time que entrou em campo nesta quarta foi um misto da equipe tricolor. O técnico zé Teodoro pôde analisar, nesta partida, vários jogadores que não estavam atuando com muito destaque nos últimos amistosos.
O primeiro e único gol da partida foi ainda no primeiro tempo, de falta. Jefferson foi quem marcou o tento, aos x minutos. Ouça abaixo o gol do Santa Cruz, com narração de Natan Oliveira:
Ainda no final do primeiro tempo, um pênalti deu a chance do Ipojuca de empatar com o Santa Cruz. O goleiro Fred, no entanto, defendeu a bola que chegou baixa, no canto esquerdo.
O segundo tempo seguiu tranquilo. O time do Ipojuca tentou reagir, mas sem muito sucesso. Aos 48 minutos, o segundo tempo terminou como o primeiro, em 1×0 para o Santa Cruz no Estádio Municipal Elísio Cardoso.
Com informações do Blog do Torcedor:
Santa Cruz aguarda o início da Série C do Brasileirão. Amanhã haverá uma reunião da CBF com os clubes que ingressaram na justiça paralisando a competição. Dificilmente a terceira divisão nacional iniciará no fim de semana.
Postado por Lorena Aquino

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ipojuca X Santa Cruz amistoso nesta quarta feira em Nossa Senhora do Ó

Mais um amistoso para o Ipojuca como preparação para a Série A2 de Pernambuco, desta vez vamos enfrentar uma grande equipe do futebol Pernambucano o atual Bi- campeão pernambucano o Santa Cruz.


Temos certeza que será um grande desafio para o Ipojuca, para o Santa Cruz será mais um jogo treino para observar seus jogadores e principalmente os recém contratados e para nós que estamos em plena etapa de conhecimento de grupo preparando uma nova formação tática, será uma grande oportunidade de ver a nossa equipe enfrentando um grande adversário.
Será um jogo muito difícil  o Santa Cruz é uma grande equipe e tem grandes jogadores e com uma exelente comissão técnica encabeçada pelo exelente Treinador Zé Teodoro.

Com folga nesta segunda (Ontem), Santa Cruz tem novo amistoso marcado para quarta-feira

Tricolor irá a Ipojuca enfrentar o time que leva o mesmo nome da cidade, às 20h da próxima quarta-feira

Ainda sem saber quando irá estrear na Série C, a diretoria do Santa Cruz continua buscando atividades extra-oficiais para manter o elenco em atividade. De folga nesta segunda-feira, após vencer o Campinense-PB por 3 a 2, em amistoso domingo, no Arruda, o grupo tricolor volta a trabalhar somente nesta terça-feira. Na quarta, um novo amistoso foi programado para acontecer contra o Ipojuca, na cidade de Ipojuca, às 20h. A movimentação deverá servir para que o técnico Zé Teodoro siga observando os novos reforços e realizando testes no time.

Programação da semana


Segunda-feira - Recuperação (folga)

Terça-feira - Academia (manhã)/ Treino (tarde)

Quarta-feira - Recuperação (manhã)/ Treino não-relacionados (tarde)/ Santa Cruz x Ipojuca (noite)

Quinta-feira - Recuperação (manhã)/ Treino todos (tarde)

Sexta-feira - Recuperação (manhã)/ Treino todos (tarde)

Sábado - Treino todos (manhã)
Fonte:Blog do Elpídio Neto

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Começo de semana de muito trabalho para o Ipojuca Atlético Clube.

Hoje (Segunda-feira) tivemos um dia muito trabalho, nesta terça feira (Amanhã) faremos um trabalho de reconhecimento de campo já que o campo de Nossa Senhora do Ó estava passando por reforma para se enquadrar nas normas da FPF.
Voltaremos a treinar no campo depois de alguns dias treinando no estadio municipal de Ipojuca.
Este treino será para corrigirmos alguns problemas detectado no jogo deste sábado passado, pois enfrentaremos uma equipe muito quilificada nesta quarta feira, enfrentaremos o atual Bi campeão Pernambucano o Santa Cruz F.C.
Será uma grande oportunidade de testarmos a nossa equipe com um grande clube com jogadores de qualidades.

domingo, 10 de junho de 2012

Croácia vence Irlanda e assume a liderança do Grupo C da Eurocopa: 3 a 1


Destaque do jogo foi o atacante Mandzukic, que anotou dois tentos para a Croácia

Gazeta Press

AFP PHOTO / ODD ANDERSEN
Jogadores da Croácia comemoram o terceiro gol da Seleção, marcado por Mandzukic (d)
A Croácia estreou bem na Eurocopa 2012 e saiu na frente no Grupo C, que também tem Espanha e Itália, ao bater a Irlanda por 3 a 1 neste domingo, em Poznán, na Polônia. Mandzukic, duas vezes, e Jelavic construíram a vitória, enquanto Ledger diminuiu para a Irlanda.

O placar se manteve zerado por apenas dois minutos, já que Mandzukic surpreendeu Given ao cabecear cruzamento de Srna vindo da direita mesmo estando quase no começo da área. Também de cabeça veio o empate da Irlanda, com Ledger desviando cobrança de escanteio na segunda trave aos 19 minutos.


A Croácia respondeu com um chute de fora da área de Perisic bem defendido por Given quatro minutos depois. Aos 40, Jelavic chegou perto de marcar com uma forte cabeçada após cruzamento de Strinic. O atacante marcaria três minutos depois, quando aproveitou falha de Ward para definir em frente a Given e balançar as redes.

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa foi marcada por um gol de Mandzukic logo no início. Aos três minutos, o atacante acertou uma forte cabeçada para conseguir tranquilidade para a Croácia no placar. A equipe ainda teve uma boa chance para marcar o quarto aos 33 minutos, mas Rakitic não conseguiu aproveitar bom passe de Srna e mandou para fora.



Dessa forma, a Croácia termina a primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa na liderança do Grupo C com três pontos. Espanha e Itália, que empataram por 1 a 1, vem logo atrás, com a Irlanda na última posição sem pontuar.

FICHA TÉCNICA
IRLANDA 1 X 3 CROÁCIA
Local: Poznan Stadium, em Poznan (Polônia) 
Data: 10 de junho de 2012 (domingo) 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda) 
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (Holanda) 
Cartões amarelos: Modric e Kranjcar (Croácia) e Andrews (Irlanda)
Gols: CROÁCIA: Mandzukic, aos dois minutos do primeiro tempo e três minutos do segundo tempo, e Jelavic, aos 43 minutos do primeiro tempo
IRLANDA: Ledger, aos 19 minutos do primeiro tempo
IRLANDA: Shay Given; O’Shea, Ledger, Dunne e Ward; Andrews, Whelan, Duff e McGeady (Simon Cox); Kevin Doyle (Jonathan Walters) e Robbie Keane (Shane Long)
Técnico: Giovanni Trapattoni
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Vedran Corluka, Schildenfeld e Strinic; Vukojevic, Ivan Rakitic (Dujmovic), Ivan Perisic (Eduardo da Silva) e Luka Modric; Mandzukic e Jelavic (Kranjcar)
Técnico: Slaven Bilic

Espanha sai atrás, iguala em três minutos e empata com a Itália na estreia


Em jogo equilibrado, Fúria e Azzurra empatam por 1 a 1, gols de Di Natale e Fàbregas

AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE
Antonio Cassano vibra com o companheiro Antonio Di Natale, autor do gol italiano

Campeã em 2008, a Espanha estreou na Eurocopa 2012 com um empate com a seleção italiana, como ocorreu justamente na campanha vitoriosa de quatro anos atrás. As equipes empataram por 1 a 1, com a Itália saindo na frente com Di Natale já no segundo tempo e a Espanha empatando apenas três minutos depois. 


O técnico Vicente del Bosque optou por escalar a Espanha sem nenhum atacante de ofício, com Fábregas atuando como falso centroavante. Por conta disso, a seleção espanhola chegou a dominar a posse de bola no primeiro tempo, mas seus jogadores optavam quase sempre por tocar quando tinham a opção de finalizar.

Sendo assim, apesar da Espanha conseguir envolventes trocas de passe e chegar à área italiana com alguma regularidade, as principais chances do primeiro tempo foram da seleção italiana. Aos 14 minutos, Pirlo surpreendeu Casillas com uma cobrança de falta venenosa no canto do próprio goleiro, que conseguiu fazer a defesa.

Seis minutos depois, Cassano recebeu pela direita do ataque e finalizou sem muita força, mas conseguiu tirar a bola de Casillas e fazê-la roçar a trave direita do gol da Espanha. O atacante do Milan se destacava na partida e se envolveu em lances de perigo aos 34 minutos, quando um chute seu rendeu rebote não aproveitado de Casillas, e aos 35, quando levantou para Marchisio aceitar um bonito voleio da entrada da área para defesa do arqueiro espanhol. 



Aos 41, uma triangulação entre Xavi, Silva e Fábregas deixou o último em ótimo posição para o arremate, mas Chiellini chegou para travar. Três minutos depois, Xavi acertou um grande passe para Iniesta dominar na área e finalizar com a bola no ar por cima do gol. Aos 45 minutos, a melhor chance do primeiro tempo: Cassano cruzou da esquerda para Thiago Motta cabecear à queima-roupa. Casillas manteve a igualdade no placar com uma bela defesa.

A Seleção Espanhola voltou do intervalo arriscando mais finalizações, com dois chutes de fora da área levando perigo logo nos cinco primeiros minutos, sendo um de Fábregas e outro de Xavi. Também nos primeiros cinco minutos Iniesta levou muito perigo com um arremate com pouco ângulo pela esquerda da área.

Balotelli roubou a bola de Sérgio Ramos aos oito minutos, invadiu a área e, marrento, avançou em baixa velocidade em direção ao gol. Podendo finalizar ou tocar para Cassano, o jogador do Manchester City permitiu a recuperação de Ramos no lance e perdeu grande chance.

AFPPHOTO/ GIUSEPPE CACACE
Cesc Fàbregas comemora com os companheiros o gol de empate na Arena Gdansk

Logo após o lance, Balotelli foi substituído pelo atacante que abriria o placar: aos 15, Di Natale recebeu grande passe em profundidade de Pirlo para, cara a cara, tirar a bola de Casillas e balançar as redes. A vantagem da Itália no placar, porém, durou pouco: três minutos depois Silva mostrou grande visão de jogo e tocou para Fábregas concluir ao gol na área.

Fernando Torres entrou no lugar de Fábregas e perdeu boa chance aos 32 minutos, quando recebeu passe de Xavi e, cara a cara com Buffon, tentou o drible e acabou perdendo a bola. O atacante voltou a levar perigo aos 39, quando, após outro passe de Xavi, tentou encobrir Buffon e acabou mandando por cima do gol.

Assim, Espanha e Itália começam com um ponto cada no Grupo C da Eurocopa. Os outros integrantes do grupo, Croácia e República da Irlanda se enfrentam ainda neste domingo, às 15h45 (de Brasília).

ESPANHA 1 X 1 ITÁLIA

ESPANHA:
 Casillas; Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Sergio Busquets, Xabi Alonso e Xavi; Iniesta, David Silva (Jesús Navas) e Fábregas (Fernando Torres)
Técnico: Vicente Del Bosque

ITÁLIA: Buffon; Bonucci, De Rossi e Chiellini; Giaccherini, Marchisio, Thiago Motta (Nocerino), Pirlo e Maggio; Cassano (Giovinco) e Balotelli (Di Natale)
Técnico: Cesare Prandelli

Gols:

ESPANHA: Fábregas, aos 18 minutos do segundo tempo
ITÁLIA: Di Natale, aos 15 minutos do segundo tempo

Local: PGE Arena Gdansk, na Polônia
Data: 10 de junho de 2012, sexta-feira
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Gabor Eros e Gyorgy Ring (Hungria)
Cartões amarelos: Jordi Alba, Arbeloa e Fernando Torres (Espanha) e Balotelli, Bonucci, Chiellini e Maggio (Itália)