domingo, 24 de novembro de 2013

Cada jogo uma final e vencemos a primeira, Juventude 2x1 Araguaína.


( Os guerreiros )
Falar desse jogo, é falar de superação porém de obediência também.
A equipe se comportou muito bem, logico com alguns erros que temos que corrigir, mas, por tudo que houve sabemos que fizemos um bom jogo.
Foi difícil como sabíamos que iria ser, mas saímos vencedor porque acreditamos no trabalho e colocamos em prática tudo o que treinamos.
Graças a Deus, tivemos a tranquilidade necessária nos momentos critico do jogo, e transformar oportunidades em gols.
Ter vencido o jogo diante do Araguaína foi muito importante para o nosso objetivo que é a classificação para as semi- final, fazer o 1º gol no jogo, saber ter a tranquilidade no momento que cedemos o empate, e principalmente saber que tínhamos condições de ir em busca da vitória, o resultado final 2x1 mostra bem o que foi o jogo, nem sempre o melhor vence, mas neste caso, não vou dizer que fomos melhores, porém digo que fomos os merecedores .
Ainda temos que melhorar para podermos realmente buscar o nosso objetivo, mas vejo uma evolução a cada jogo e isso é muito importante na reta final como estamos, a cada jogo é uma decisão, estamos conseguindo um equilíbrio dentro de campo que é muito importante para qualquer equipe que quer ser vencedora, uma equipe não pode ser só ataque ou só defesa e isso estamos conseguindo equilibrar dentro de campo.
Devagar vamos dando os nossos passos, de forma firme e consciente que cada passo para ser dado temos muito que treinar, não conseguimos nada até agora, por mais que muitos estão em euforia, nós que fazemos parte da comissão e atletas estamos com os pés no chão e somos sabedor que neste momento somos uma grata surpresa, porque o favoritismo realmente são dessas equipes que investiram pesado, são clubes de grande tradição dentro do estado, nós estamos correndo por fora sabendo que é possível.
Colocando Deus no comando e trabalhando muito para sermos merecedores das vitorias vamos caminhando em busca do nosso objetivo.
Na próxima quinta teremos o jogo da volta do Mata-mata, se dentro de nosso domínio foi como foi a respeito da arbitragem imagine no jogo da volta, temos que ter muito mais tranquilidade na hora de decisão, futebol é detalhe nas podemos dar esses detalhes a eles e sim aproveitar o que nos oferecem.
Temos pouco tempo de trabalho e vamos aproveitar ao máximo cada minuto para corrigirmos o que foi visto neste jogo.
Agradeço primeiramente a Deus por tudo que Ele vem nos proporcionando e depois a estes guerreiros que dentro de campo vem superando inúmeras dificuldades que no dia a dia insistem em aparecer.
Aproveito este espaço para agradecer a Secretaria de Esporte de Dianópolis, através do ex secretário Mario Careca, e o atual secretário o sr. Juraça que vem dando muito suporte para que este trabalho possa ser realizado da melhor maneira possível.

Futebol Nordestino em 2013


Como nordestino e Pernambucano muito feliz hoje pela classificação do Sport para a série A do Brasileiro, é muito bom para o futebol da região equipe na série A do Brasileiro.
Porém vendo todas as séries fico muito mais feliz, das 4 divisões,  entre as 16 equipes melhores classificadas 6 equipes são nordestinas, sem contar que na série B á 4ª vaga está sendo disputada por 2 equipes desta região.
Só lamento as situações das equipes nordestinas na série A exceção do Vitória que ainda briga por alguma competição internacional, mas o Bahia em situação de risco e o Náutico já rebaixado.
Mas, no contexto geral foi um bom ano para o futebol da região, afinal na Série B, Sport, garantiu acesso, Icasa ou Ceará terá a 4ª vaga, na C, Santa Cruz e Sampaio vão decidir quem é o campeão, e na D, Botafogo - PB, foi o campeão e o salgueiro - PE conseguiu o acesso.
Parabéns ao futebol nordestino que o ano de 2014 seja ainda melhor, com bons campeonatos estaduais, Copa Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiros e logico torcer ainda para o Vitoria ou algum outro clube conseguir uma vaga em competições Internacionais

sábado, 16 de novembro de 2013

Juventude, devagar vamos melhorando a cada rodada.

Diante de uma situação que tivemos que poupar alguns jogadores, por motivo de cartões visando o próximo compromisso na segunda fase, jogamos e vencemos a equipe do Alvorada pelo placar de 3x0.
Todos os jogadores que entraram em campo se entregaram na busca desse objetivo e por isso transformou este jogo, não apenas em mais um jogo e sim em mais uma oportunidade de ver este grupo em ação.
Não foi um jogo dos melhores, mas pudemos aproveitar algumas situações e fazer este resultado de 3x0, porém continuamos desperdiçando inúmeras oportunidades isso vem me preocupando muito, é algo que vem acontecendo desde o primeiro jogo, vamos ter essa semana para tentar corrigir varias situações que detectamos, sabemos que muitas coisas teremos que fazer para melhorar, porém vimos uma evolução na equipe e é através dessa evolução que sabemos que estamos nos fortalecendo a cada rodada. Estamos correndo por fora, somos uma das equipes que menos investimos porém estamos vivos e classificados, a cada rodada damos mais uma passo visando o nosso objetivo, a nossa primeira meta conseguimos que foi a classificação para a segunda fase, agora é trabalhar visando mais uma classificação.
.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Juventude apresenta cinco reforços para próxima fase da Segundona

Para o técnico Cleibson Ferreira, com a chegada dos reforços o time ganha o equilíbrio necessário para a continuação do campeonato


Por Palmas, TO
 
Juventude vai contar com reforças para a próxima fase da Segunda Divisão do Tocantinense (Foto: Divulgação/Juventude)Juventude vai contar com reforços para a próxima fase da Segunda Divisão do Tocantinense
(Foto: Divulgação/Juventude)
Com quatro vitórias, nenhum empate e três derrotas o Juventude se classificou em terceiro do grupo A com seis pontos. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Juventude começa a se reforçar pensando na fase de mata-mata. Com isso o Juventude trouxe o lateral-direito, Rogério Rios, o atacante Brasinha que já estreou pela equipe fazendo o gol, na derrota para o Escola Paraíso por 2 a 1, no último sábado (9). Completando a lista de reforços também vieram o atacante Washington, o zagueiro Thiago e o volante Kiki.
Depois de ter perdido seis pontos por escalação irregular, ainda na primeira fase do campeonato, o time de Dianópolis conseguiu garantir a classificação para a próxima fase. De acordo com o técnico do Juventude, Cleibson Ferreira, com a chegada dos novos reforços o elenco do time irá encontrar o equilíbrio necessário para o restante da competição.
Técnico do Juventude-TO, Cleibson Ferreira, está de olho na fase do mata-mata (Foto: Divulgação/Juventude)Técnico do Juventude-TO, Cleibson Ferreira, está de
olho na fase do mata-mata
(Foto: Divulgação/Juventude)
- Com certeza com essa peças vamos qualificar um pouco mais o grupo. Contávamos com muitos jovens e os recém chegados vão dar um equilíbrio maior para a equipe - destacou.
Com relação ao confronto que espera o Juventude na fase de mata-mata, o técnico revela que o trabalho será feito conforme o adversário que ainda vai não está definido, depende dos jogos da última rodada, que acontecem neste fim de semana.
- O problema é não saber ainda com quem vamos jogar, pois o grupo B ainda está indefinido. Então é esperar e trabalhar em cima das possibilidades - revelou o técnico.
Pelo regulamento da Segundona, o Juventude irá enfrentar o primeiro colocado do grupo B, mas faltando uma rodada para o término da primeira fase o primeiro colocado ainda pode mudar. O Araguaína está 16 pontos, o Tocantins 15 e o Sparta 14 e dependendo dos resultados da décima rodada, qualquer um ainda pode terminar como líder do grupo.
O Araguaína, o Tocantins e Sparta ainda jogam pela última rodada no próximo sábado (16) às 16h. O Sparta faz um confronto direto com o Araguaína no estádio Mirandão e o Tocantins recebe o Atlético Cerrado no Castanheirão.
Marcos Martins, estagiário sob supervisão de Vilma Nascimento

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Tite dá atenção a treino de finalizações de atacantes do Corinthians

Técnico acredita que houve 'evolução' no trabalho de criação, mas cobra efetividade no ataque

Por Gazeta Press         
       
Tite não tem gostado do desempenho do ataque e pede mais efetividade e frieza aos seus comandados
Tite não tem gostado do desempenho do ataque e pede mais efetividade e frieza aos seus comandados / Crédito:  Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
       
A quinta-feira do Corinthians foi de treinos específicos para os diferentes setores do campo. Após o rachão - com Gil, que nunca fez um gol pelo time, como artilheiro -, os jogadores se dividiram pelos campos do CT do Parque Ecológico, ganhando atenção de Tite e de seus auxiliares.
O treinador ficou particularmente de olho na movimentação dos atacantes. No campo Cláudio Christovam de Pinho, observou uma sequência repetida à exaustão na qual Edenílson tabelava com Douglas e cruzava da direita. Renato Augusto e Romarinho apareciam para a finalização.
Emerson e Alexandre Pato também trabalharam bastante a conclusão. A preocupação é grande porque o ataque alvinegro tem deixado a desejar. São apenas 25 gols em 32 partidas no Campeonato Brasileiro, mas Tite gostou da organização das jogadas nos dois últimos jogos, os empates por 1 x 1 com Santos e Vitória.
"O trabalho de criação funcionou nos últimos dois jogos. Tenho que me apegar aos últimos jogos, não adianta olhar para os outros, lembrar a ótima média com o Guerrero em campo. Nos últimos dois jogos, o time criou bastante. É trabalhar de forma efetiva a conclusão. Treina!", disse o técnico.
"É transformar o número de oportunidades e as finalizações que teve em gol. Com uma precisão maior, com uma escolha melhor: mais gelo e menos ansiedade. Contra o Vitória, finalizou 15 ou 17 vezes. Acertou 40% no gol. Uma bateu no pau, outra o cara tirou na frente do gol. É ser efetivo", acrescentou.
Como - exceção feita às conclusões - gostou do time, Tite vai manter a escalação utilizada no último final de semana, com Romarinho, Douglas e Emerson na linha de armação. Renato Augusto faz o papel de falso centroavante, voltando para auxiliar na articulação. Alexandre Pato segue no banco de reservas.

Jayme de Almeida pode se tornar mais um técnico "prata da casa" campeão pelo Fla

Caso conquiste a Copa do Brasil, técnico será o sexto treinador campeão nacional pelo clube que atuou no Flamengo também como atleta

Por Redação PLACAR         
       
Jayme de Almeida pode se tornar mais um "prata da casa" campeão pelo Fla como treinador
Jayme de Almeida pode se tornar mais um "prata da casa" campeão pelo Fla como treinador / Crédito: Gazeta Press
       
Craque se faz em casa e, no caso do Flamengo, treinador também. Dos oito títulos nacionais já conquistados pelo clube (seis Brasileiros e duas Copas do Brasil), apenas em duas ocasiões (Brasileirão de 1980 e Copa do Brasil de 2006) o treinador campeão não atuou pelo Flamengo também como jogador. E a lista pode aumentar neste ano, com Jayme de Almeida, ex-jogador do clube, que pode conduzir a equipe carioca ao tricampeonato da Copa do Brasil.
No primeiro título nacional do Mengão, no Brasileirão de 1980, o técnico era Claudio Coutinho, um militar formado em Educação Física. A partir da conquista de 1982, no entanto, iniciou-se uma tradição de ser campeão nacional com técnicos que atuaram como jogador pelo clube carioca. Naquele campeonato, a conquista se deu com Paulo César Carpegini no banco, atleta que encerrou a carreira de jogador atuando pela equipe rubro-negra, em 1980, e iniciou a carreira de treinador no ano seguinte, pelo mesmo clube.
Em 1983, no tricampeonato, o treinador era Carlos Alberto Torres, o "Capita", que apesar de não ter atuado por muitas temporadas, como jogador, no clube, teve uma fugaz passagem pelo Flamengo, em 1977, antes de embarcar no "sonho americano" - atuou por cinco anos nos EUA, antes de encerrar a carreira.
Carlinhos foi outra cria da casa que vingou como treinador no clube, consagrando-se nas campanhas dos títulos brasileiros de 1987 e 1992. Como jogador, atuou por dez anos no Flamengo, entre 1958 e 1969, sendo um ídolo da equipe neste período. Entre estas duas conquistas, o time conquistou, em 1990, a primeira Copa do Brasil de sua história. E o treinador naquela ocasião também contava com passagem pelo clube, como jogador. Era Jair Pereira, que atuou pelo Mengão entre 1967 e 1969.
O bi da Copa do Brasil veio em 2006, com Ney Franco, que, assim como Claudio Coutinho, o primeiro campeão nacional pelo Flamengo, em 1980, não foi jogador de futebol profissional.
E se, com Carlos Alberto Torres e Jair Pereira, as passagens pelo Mengão, como atleta, foram fugazes, com Andrade, campeão brasileiro em 2009, a história foi mais parecida com Carlinhos. Por 11 anos, atuou no time do Flamengo - de 1977 a 1988 -, justamente na Era Zico, época mais gloriosa do clube. Como treinador, quebrou um jejum de 17 anos sem títulos do Campeonato Brasileiro.
Agora, com Jayme de Almeida, a história de um treinador com passado no clube (atuou entre 1973 e 1977 no Mengão), como jogador, pode se repetir mais uma vez.
Os técnicos campeões nacionais, que atuaram como jogador pelo clube:
Paulo César Carpegiani - campeão brasileiro em 1982 (atuou pelo clube entre 1977 e 1980)
Carlos Alberto Torres - campeão brasileiro em 1983 (atuou pelo clube em 1977)
Carlinhos - campeão brasileiro em 1987 e 1992 (atuou pelo clube entre 1958 e 1969)
Jair Pereira - campeão da Copa do Brasil em 1990 (atuou pelo clube entre 1967 e 1969)
Andrade - campeão brasileiro em 2009 (atuou pelo clube entre 1977 e 1988)

Os técnicos campeões nacionais, que não atuaram como jogador pelo clube:
Claudio Coutinho - campeão brasileiro em 1980
Ney Franco - campeão da Copa do Brasil em 2006

"Neymar é magnífico, letal", derrete-se Xavi

Brasileiro tem sete assistências para gol no Espanhol

Por Redação PLACAR                       
Neymar decidiu no clássico contra o Real Madrid, com um gol e uma assistência
Neymar decidiu no clássico contra o Real Madrid, com um gol e uma assistência / Crédito: Reuters
Pouco mais de 100 dias depois de estrear oficialmente pelo Barça, Neymar começa a ganhar uma legião de fãs. E estes não são só torcedores culés.
Em entrevista concedida na última quinta-feira, Xavi mostrou-se encantado com o desempenho de Neymar com a camisa do Barça. Para ele, o brasileiro tem sido 'extraordinário' em campo. "Neymar é um jogador magnífico, letal, com capacidade para fazer a diferença. Tem muita margem para melhorar, como toda a equipe, porque é muito jovem. Ele está bem, satisfeito e é muito participativo. Também é decisivo e estamos sempre a lhe passar a bola, porque é extraordinário."
Se os gols não têm saído em profusão - são quatro em 16 jogos -, Neymar compensa como garçom. O craque brasileiro é o jogador do Barça com mais assistências no Campeonato Espanhol: são sete até agora.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mais importante que ganhar é como consegui-lo

Mais importante que ganhar é como consegui-lo

Mais importante que ganhar é como consegui-lo


É urgente começar a ganhar?
“Não gosto de pensar em ganhar e sim como poderei consegui-lo. Se pensar só em ganhar, esqueço o caminho. Vou chegar a qualquer lado e não vou estar atento para onde vou ou por onde ando. O resultado será a recompensa de um caminho bem percorrido. Claro que queremos ganhar, mas o que importa é fazer o que é necessário para ganhar e não nos distrairmos com o resultado final sem sabermos como devemos estar em campo para podermos ganhar. Se os jogadores estiverem no bom caminho, o resultado há-de aparecer. A não ser que o adversário tenha um desempenho melhor”

Franky Vercauteren, jornal abola, 4 de Novembro de 2012

Não conhecemos o trabalho de Vercauteren, qual a sua filosofia de treino e ideias de jogo. No entanto estas palavras parecem desde já muito interessantes. A mensagem que o treinador tenta passar marca uma ideia diferente do que habitualmente se pensa em Portugal.
Normalmente, quando se muda de treinador no nosso país, ouvimos falar essencialmente em mudanças psicológicas. Estas são a causa de muitos despedimentos de treinadores e são frequentemente associadas às primeiras conquistas dos novos treinadores – é a chamada chicotada psicológica. O problema é que, sem descurar a importância destes aspetos (motivação, ambição) estas não são por norma a raiz dos problemas. Muito pelo contrário, no nosso entender são as consequências de outros problemas. Por isso, ainda que por vezes a entrada de um novo treinador possa coincidir com algumas vitórias, resultantes de maior motivação, ambição, otimismo, a longo prazo não se têm verificado melhorias significativas, tirando algumas exceções que confirmam a regra.
As causas de maus resultados constantes (como é o caso do Sporting), são geralmente profundas e vão desde a qualidade dos jogadores, ao planeamento, a organização e gestão do clube, a ideia de jogo do treinador, etc. Ora, a causa que mais nos interessa neste espaço, prende-se com as ideias de treino e de jogo de um treinador. Quando um clube contrata um treinador está a garantir um conjunto de ideias, uma dada forma de treinar e um modelo de jogo a seguir. Assim parece-nos de facto muito interessante o facto de Franky não prometer desde já uma revolução e vitórias, nem afirmar que o que é importante é vencer o próximo jogo. Aquilo que está a prometer é um caminho, definir um rumo, trabalhá-lo e esperar que a qualidade desse caminho/trabalho dê resultados.
No fundo em vez de nos centramos no resultado final centramo-nos no processo que nos leva ao resultado final. Só assim pode avaliar o que se está a passar, como corrigir como evoluir e crescer. No fundo uma forma de sustentar as vitórias com regularidade no futuro e não apenas no imediato. Por outro lado sabe-se que mudar ideias de jogo, mudar uma filosofia de jogo não surge de um dia para o outro e há que ter paciência. No meio de toda a confusão e instabilidade que é neste momento a equipa principal do Sporting, ter ideias tão claras poderá vir a ser um trunfo.
Como referimos pouco conhecemos da filosofia deste treinador. A ideia está correta, ficamos agora a aguardar pela qualidade do caminho escolhido. Porque se é importante ter um caminho/rumo, a qualidade do mesmo será fundamental. Neste momento, por exemplo, o Sporting apresenta graves problemas defensivos. O seu processo de jogo defensivo é básico, com posicionamentos desajustados, sem uma interligação dos setores, sem uma organização coletiva. Por isso não adianta falar em azar, em golos sofridos, em erros individuais, em jogos perdidos. Temos de perceber o que leva a isso. O importante é centrar numa ideia defensiva, num processo defensivo, trabalhado, melhorar, corrigir, insistir, sistematizar. Se isto for definido e feito com qualidade de certeza que a probabilidade de sucesso aumenta. E com o aumento da organização e da qualidade de jogo aumentarão os resultados positivos e com estes aumentará a confiança e estado psicológico.
De uma vez por todas chega de avaliar resultados. Nem sempre quando se ganha está tudo bem e nem sempre quando se perde está tudo mal. Por isso mais que avaliar resultados há que avaliar processos, há que avaliar os métodos que estão na origem dos resultados. Por isso mais que um estado psicológico negativo, neste momento o Sporting é um conjunto de jogadores sem ideias coletivas, sem organização, sem interligação, sem um caminho (modelo de jogo) definido e trabalhado. Esperemos que o seu treinador perceba isso (pelas palavras parece que sim) e dê organização e qualidade de jogo á equipa. Um treinador não pode controlar ou saber antecipadamente o resultado final do jogo. Resta-lhe definir um rumo e trabalhar para ter uma equipa cuja qualidade de jogo permite com maior probabilidade a obtenção do sucesso. Não podemos garantir o resultado final, então resta-nos controlo e trabalhar o processo que leva ao resultado final.
Terminamos com um proverbio antigo, citado por Horst Wein nos seus livros, que resume a ideia deste texto:
“Se não sabes para onde queres ir, tanto faz o caminho que segues”

Chelsea «Comportamentos Ofensivos»

Chelsea «Comportamentos Ofensivos»

Chelsea «Comportamentos Ofensivos»


ORGANIZAÇÃO OFENSIVA
Ofensivamente, o Chelsea é uma equipa que apresenta diferentes tipos de soluções no seu processo. Têm Jogadores de grande qualidade técnica.
Apresentam uma grande capacidade para ataque rápido, com saídas verticais em apoio muito velozes. São fortíssimos neste tipo de situação. Esta será a característica de jogo mais forte da equipa.
Pelo posicionamento defensivo que apresentam, baixando um pouco as linhas, e fechando com muita proximidade entre os jogadores, facilmente saem desde zonas recuadas em apoio. Tem jogadores com uma grande capacidade para condução de bola em velocidade. São extremamente agressivos nestas situações – atacam espaço rapidamente, sobem vários jogadores em apoio e combinam com velocidade e rapidamente colocam 4/5 jogadores perto da área adversária.
Procuram essencialmente um jogo de condução e apoio em grande velocidade, sempre de uma forma muito vertical. Conseguem fazê-lo acelerando tanto pelo corredor central como pelos corredores laterais. Torres é forte se tem espaço para conduzir bola. Alas também conseguem fazê-lo com grande capacidade. Laterais são muito rápidos na desmarcação sem bola dando profundidade e apoio nos corredores laterais (Fig. 7).
Quando conseguem situações de cruzamento no último terço, Lampard aparece muito bem de trás a atacar espaço com muito critério, o que lhe permite estar presente em muitas situações de finalização, no que é exímio (Fig. 8).

fig7_laterais
fig8_lampard
Sempre que têm espaço podem optar por uma construção mais pausada na linha defensiva, circulando entre centrais, com os médios a tentarem “pegar” no jogo, para, após entrarem no meio campo ofensivo adversário, aceleram de imediato, com combinações rápidas e condução de bola (Fig. 9). Aqui há mais lateralização e variação do centro de jogo, procurando essencialmente acelerar nos corredores laterais. Mesmo quando a bola entra no espaço central, tentam depois acelerar por fora. Neste tipo de situações, desequilibram-se com frequência no corredor central. David Luís comete alguns erros de construção, esquece-se dos equilíbrios com frequência.
Em ambas as formas de atacar mostram muita capacidade para criar várias linhas de apoio ao portador da bola, quase sempre “forçando” a entrada.
Torres é um jogador importantíssimo pela dinâmica que permite à equipa – é muito completo nos movimentos. Tem capacidade para dar profundidade, principalmente profundidade nos corredores nas costas dos laterais. Mostra-se constantemente para dar apoio entre linhas de costas para a baliza (Fig. 10). Veloz se tem espaço para conduzir. Alas com grande capacidade técnica para combinar em velocidade, para atacarem espaço/defesa e soltarem. No lado direito “furando” mais por zonas exteriores. No lado esquerdo com mais condução interior se jogar um ala com pé direito.
fig9_conducao
fig10_torres
Mata e Óscar serão importantes pela capacidade de execução em espaços mais curtos, assistindo, rematando, desequilibrando.
Podem optar ainda por um primeiro passe mais longo, desde o GR ou defesas centrais. Neste caso a referência poderá ser Torres, que tentará tocar para entrada em profundidade de alas ou médio ofensivo. Caso jogue Moses, também poderá servir come referência para este tipo de construção (Fig. 11).
fig11-longa
TRANSIÇÃO OFENSIVA
Neste momento procuram velocidade (devido ao estilo de jogo ofensivo), mas sempre de uma forma equilibrada, ou seja, tentam que o primeiro passe seja seguro para depois acelerarem, especialmente quando ganham em zonas mais baixas.
Não promovem passe para profundidade e não arriscam perder a bola de imediato. Pela proximidade dos jogadores no processo defensivo têm sempre jogadores para um passe em apoio. Aqui, dado o posicionamento muito baixo próximo e em zona central do avançado e médio ofensivo, são normalmente as referências para esse passe. Depois sem têm espaço aceleram por dentro ou esperam subida de alas para explorar corredores laterais.
fig12-tOf
BOLAS PARADAS
Cantos Ofensivos
Batem de forma tensa na zona do 1º poste (linha da pequena área), com vários elementos a atacar agressivamente a bola (Ivanovic, Cahill) (Fig. 15).
São bastante produtivos neste momento do jogo.
fig15_cantoOf

Fonte: Tacta Zone.

domingo, 3 de novembro de 2013

Com gols de André Dias e Caça Rato, Santa bate o Betim e volta à Série B

Empurrada por 60 mil torcedores no Arruda, equipe coral garante acesso e possibilidade de brigar para voltar a elite do Brasileiro no seu centenário


Por Recife
 
Pareceu uma eternidade. Seis anos aprisionado fora das duas principais divisões do futebol brasileiro. Enfim, o Santa Cruz cumpriu sua pena. Exatos 60 mil tricolores presenciaram a libertação do clube das multidões na tarde deste domingo, no Arruda. O rebaixamento à Série C, em 2007, está devidamente exorcizado. O Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, uma divisão minimamente digna à grandeza de um clube dono de uma torcida apaixonante.
A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia. Acabaram a incerteza, as liminares, as paralisações. As viagens perdidas. Nada disso pertence mais ao Tricolor. Quis o futebol que o Santa Cruz tivesse um centenário com o mínimo de honra. Em 2014, a luta será pela volta à elite.
Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda digno de mais uma tarde e noite histórica. O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha. A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, mas Flávio Caça-Rato tratou de por fim a agonia com o gol da vitória aos 42 minutos. A festa em três cores já toma conta do Recife.
santa cruz x betim (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Jogadores do Santa comemoram gol de André Dias e o acesso (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Primeiro tempo de muito equilíbrio
O Santa Cruz iniciou o jogo empurrado por mais de 60 mil vozes e desconsiderando a vantagem de jogar pelo ataque. No entanto, a  tentativa de início sufocante durou apenas cinco minutos. Tempo suficiente para que duas boas chances fossem criadas. Na primeira, Dedé acabou interceptado na hora do chute. No segunda, André Dias desperdiçou uma bela tabela com Siloé. O passe de letra o deixou cara a cara com o goleiro Felipe. Faltou caprichar na finalização.
O Betim, porém, não demorou a sair para o jogo. Aproveitando os espaços dados pelo meio-campo tricolor, o time mineiro se lançou ao ataque e, aos 12 minutos, André Luiz puxou um contra-ataque perigoso pela esquerda, após uma bobeira de Siloé no ataque. Sandro Manoel apareceu para salvar o Santa em cima do lance. Era só o primeiro aviso. No minuto seguinte, Marion girou na área tricolor e chutou na rede pelo lado de fora. Nas arquibancadas, o torcedor coral acusou o golpe, num silêncio momentâneo.
O jogo ficou equilibrado. Diante da postura acesa do Betim, o Santa passou a dar sinais de nervosismo e preocupar ainda mais a torcida. Da metade para o fim do primeiro tempo, no entanto, ainda que não tenha conseguido ajustar completamente marcação, o time coral colocou a bola no chão. Bastou para que as chances voltassem a aparecer. André Dias arrancou dois urros da torcida na sequência. Uma cabeçada dentro da área e uma batida firme na rede pelo lado de fora. Everton Heleno ainda desperdiçou uma excelente oportunidade, e o gol da tranquilidade não saiu na primeira etapa. Do outro lado, Marion continuou a dar trabalho à zaga tricolor. O goleiro Tiago Cardoso também precisou trabalhar. Na descida para o intervalo, Vica reclamou de falta de tranquilidade por parte do Santa Cruz.
- Ele pediu para voltarmos mais ligados, pois é uma decisão para a gente. Sabemos da importância deste jogo e temos que ir ao nosso limite, explicou o lateral tricolor Oziel.
André Dias e Caça Rato com nome na história coral
No primeiro minuto do segundo tempo, Felipe tirou o grito de gol da boca do torcedor tricolor. Com o pé, defendeu à queima roupa um chute seco de André Dias após cruzamento de Raul. O Betim deu a resposta cinco minutos depois. Wesclei pegou firme da entrada da área e exigiu grande defesa de Tiago Cardoso.
O grande momento ficou reservado para André Dias. Aos 12 minutos, o atacante foi frio e quente ao mesmo tempo. Cirúrgico na hora de finalizar o passe açucarado de Everton Sena após cobrança de falta ensaiada. À flor da pele na comemoração. A emoção do atacante era a mesma que tomou conta de cada torcedor tricolor. Correu sangue no cimento do Arruda. Aos 20 minutos, o Betim empatou com Max fazendo a apreensão tomar conta da torcida coral. Mas estava escrito e não poderia ser de outra forma. Quando Vica o tirou do banco, a torcida gritou. E gritou ainda mais quando aos 42 minutos Flávio Caça-Rato marcou num peixinho da sua vida, cravando a redenção do Santa Cruz. Era o fim da angústia e o sinal de que a festa poderia começar.
Fonte: Globoesporte.com

Juventude 3x2 São José, a 4ª vitoria sendo a 3ª consecutiva.

Falar do jogo de ontem sem falar da entrega dentro de campo dos atletas seria uma injustiça muito grande.
Como era esperado, o jogo foi muito difícil a equipe do São José é muito bem postada em campo, com jogadores rápidos e perigosos, toda a atenção era mais do que necessário, pois não estava enfrentando qualquer equipe, enfrentávamos a líder invicta com 100% de aproveitamento.
Como foi no jogo de ida contra essa mesma equipe na cidade de Palmas, o jogo seria decidido nos detalhes, no jogo de ida perdemos o jogo de virada 3x2 levando o 3º aos 48 minuto do segundo tempo, e neste não poderíamos errar com a desatenção do jogo citado, infelizmente falhamos com algumas desatenções que foram fatais, erramos demasiados passes, coberturas, a ansiedade aumentou ainda  com um erro na saída de bola e demos um contra ataque que foi fatal.
Estava muito preocupado por que observava espaços que não podem acontecer, e tentamos dentro do jogo mudando algum posicionamento de algum jogador , e deu certo conseguimos empatar, e assim terminou o primeiro tempo, mais era jogo de detalhe e cada detalhe poderia ser fatal seja a nosso favor ou contra e não deu outra em mais uma situação bizarra levamos o 2º gol em uma falha geral defensiva, fiz uma substituição tática, para mudar a postura tática da equipe, e graças a Deus deu certo a equipe conseguiu dar velocidade e explorar os espaços deixados pelo São José até o juiz dar um pênalti no mínimo duvidoso contra a nossa equipe, que como diz um ditado pênalti mal marcado é pênalti mal cobrado, em uma grande defesa do nosso goleiro Leo fez a bola do jogo, pois manteve o resultado empatado e nesta altura a nossa equipe era só pressão dominava todas as ações de jogo perdíamos muitas situações de ataques mais era questão de acertar o ultimo detalhe e na raça e persistência conseguimos a virada 3x2 , realmente foi um grande jogo cheio de emoções e desta vez a nosso favor.
Agradeço muito a Deus por mais um resultado positivo o 4º e 3º consecutivo, depois venho agradecer a cada um dos guerreiros que valentemente tiveram forças para virar o jogo e sairmos vencedor dessa grande batalha .
Parabéns a todos que vestiram essa camisa com tanta raça, parabéns guerreiros.
Juventude 3x2 São José.
Sabíamos que seria um jogo muito difícil o São José era até então a única equipe 100% de aproveitamento, investiram em um grande elenco com jogadores consagrados no futebol Brasileiro.
Mais nós tínhamos algo diferente, sabíamos em quem temos acreditado, em quem temos posto a nossa Fé, o Senhor vem abençoando esse grupo por que dentro de tantas dificuldades nunca deixamos de acreditar, de trabalhar com seriedade acreditando que tudo é possível quando se busca com amor e comprometimento.
Parabéns guerreiro, agora é já pensar no próximo difícil adversário, fora de casa, semana cheia de muito trabalho para corrigir os erros visto hoje.
Agradeço aqui também aos amigos que foram ao estádio incentivaram até o fim a nossa equipe e aqueles que mesmo a distancia estavam torcendo por nós.
Obrigado Senhor Jesus Cristo por tua misericórdia.

Resultados do Sábado, 02/11/2013 do futebol pelo Brasil e o mundo.

02/11/2013

Campeonato Brasileiro
Fase Única
32ª rodada
Vasco 2 x 1 Coritiba
São Paulo 2 x 1 Portuguesa
Atlético-MG 5 x 0 Náutico
Campeonato Brasileiro - Série B
Fase Única
33ª rodada
Oeste 2 x 0 Bragantino
ABC 3 x 3 América-RN
Paraná Clube 1 x 1 Palmeiras
Guaratinguetá 0 x 0 Chapecoense
Sport 3 x 0 São Caetano
Campeonato Brasileiro - Série C
Semifinal
Vila Nova-GO 0 x 0 Sampaio Correa-MA
Campeonato Alemão
Fase Única
11ª rodada
Nuremberg 0 x 3 Freiburg
Hoffenheim 1 x 2 Bayern de Munique
Hamburgo 0 x 2 Borussia Mgladbach
Braunschweig 1 x 0 Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Wolfsburg
Hertha 0 x 2 Schalke 04
Campeonato Francês
Fase Única
12ª rodada
Ajaccio 1 x 3 Valenciennes
Evian 2 x 1 Toulouse
Lyon 2 x 0 Guingamp
Reims 4 x 2 Bastia
Rennes 1 x 1 Olympique
Sochaux 0 x 0 Saint-Etienne
Campeonato Inglês
Fase Única
10ª rodada
Arsenal 2 x 0 Liverpool
Fulham 1 x 3 Manchester United
Hull City 1 x 0 Sunderland
Manchester City 7 x 0 Norwich
Newcastle United 2 x 0 Chelsea
Stoke City 1 x 1 Southampton
West Bromwich Albion 2 x 0 Crystal Palace
West Ham 0 x 0 Aston Villa
Campeonato Português
Fase Única
9ª rodada
Belenenses 1 x 1 Porto
Sporting 3 x 2 Marítimo
Campeonato Espanhol
Fase Única
12ª rodada
Real Sociedad 5 x 0 Osasuna
Almería 1 x 0 Valladolid
Sevilla 0 x 1 Celta
Rayo Vallecano 2 x 3 Real Madrid
Campeonato Italiano
Fase Única
11ª rodada
Milan 0 x 2 Fiorentina
Napoli 2 x 1 Catania
Parma 0 x 1 Juventus
Campeonato Argentino
Torneio Inicial
14ª rodada
Rosario Central 3 x 2 Atlético Rafaela
Godoy Cruz 1 x 1 Belgrano
Gimnasia y Esgrima 1 x 3 Racing Club
Argentinos Juniors 4 x 0 Olimpo
Campeonato Mundial Sub-17
Quartas de Final
Uruguai 0 x 2 Nigéria
Argentina 2 x 1 Costa do Marfim

sábado, 2 de novembro de 2013

Juventude 3x2 São José, a 4ª vitoria sendo a 3ª consecutiva.

Primeiramente agradeço muito a Deus por mais um resultado positivo o 4º e 3º consecutivo, depois venho agradecer a cada um dos guerreiros que valentemente tiveram forças para virar o jogo e sairmos vencedor dessa grande batalha .
Parabéns a todos que vestiram essa camisa com tanta raça, parabéns guerreiros.
Juventude 3x2 São José.
Sabíamos que seria um jogo muito difícil o São José era até então a única equipe 100% de aproveitamento, investiram em um grande elenco com jogadores consagrados no futebol Brasileiro.
Mais nós tínhamos algo diferente, sabíamos em quem temos acreditado, em quem temos posto a nossa Fé, o Senhor vem abençoando esse grupo por que dentro de tantas dificuldades nunca deixamos de acreditar, de trabalhar com seriedade acreditando que tudo é possível quando se busca com amor e comprometimento.
Parabéns guerreiro, agora é já pensar no próximo difícil adversário, fora de casa, semana cheia de muito trabalho para corrigir os erros visto hoje.
Agradeço aqui também aos amigos que foram ao estádio incentivaram até o fim a nossa equipe e aqueles que mesmo a distancia estavam torcendo por nós.
Obrigado Senhor Jesus Cristo por tua misericórdia.

Em 'marcha lenta', Chelsea é derrotado pelo Newcastle fora de casa

Blues têm atuação ruim, caem para os Magpies por 2 a 0 e podem ficar mais longe do líder Arsenal. David Luiz, Ramires e Oscar são titulares, e Willian entra na etapa final

Por Newcastle, Inglaterra
 
Num dia pouco inspirado, o Chelsea foi derrotado pelo Newcastle por 2 a 0, fora de casa, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Inglês. Os Blues, que contaram com os brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar entre os titulares - Willian entrou no segundo tempo - tiveram uma atuação burocrática, pouco ameaçaram o rival e acabaram castigados no segundo tempo, com gols de Gouffran e Rémy.
O resultado complicou o Chelsea na briga pela liderança da Premier League. A derrota deixa os Blues ainda com 20 pontos, na segunda colocação, contra 22 do líder Arsenal, que joga mais tarde contra o Liverpool e pode aumentar a vantagem em relação ao time comandado por José Mourinho.O Newcastle, por sua vez, vai a 14 pontos, na nona posição.
O próximo compromisso do Chelsea está marcado para quarta-feira, quando a equipe recebe o Schalke 04, pela Liga dos Campeões. Os Blues lideram o Grupo E da Champions, com seis pontos, e podem dar mais um passo rumo à classificação para as oitavas de final.
Gouffran newcastle gol chelsea (Foto: Agência Reuters)Com a torcida em festa, Gouffran se ajoelha para comemorar o primeiro gol do Newcastle (Foto: Agência Reuters)


01
BLUES SEM IMAGINAÇÃO
 
Talvez com a cabeça no duelo pela Champions, o Chelsea esteve sem inspiração durante toda a partida. Na etapa inicial, os Blues até tiveram mais domínio, mas não conseguiram ameaçar com frequência o gol de Tim Krul. Na melhor chance, Terry cabeceou no travessão após cobrança de escanteio, aos 11 minutos.
A partir daí, pouca coisa aconteceu em campo. Apesar de jogar em casa, o Newcastle pouco se aventurava no ataque e se contentava em neutralizar as jogadas do Chelsea, missão facilitada pela pequena movimentação dos homens de frente dos Blues.
oscar chelsea tiote newcastle  (Foto: Agência Getty Images)Oscar tenta levar o Chelsea ao ataque: meia teve rendimento mediano no jogo (Foto: Agência Getty Images)


01
PAPO DE PARDEW É ANTÍDOTO CONTRA CECH

Na segunda etapa, a história mudou. O Newcastle percebeu o dia pouco inspirado do Chelsea, esqueceu a cautela e se mandou para o ataque. Aproveitando a velocidade de seus jogadores, os Magpies conseguiram criar boas chances.
josé mourinho chelsea newcastle (Foto: Agência Reuters)Cara de poucos amigos: Mourinho acompanha derrota do Chelsea (Foto: Agência Reuters)
Aos 15 minutos, Sissoko recebeu livre dentro da área, invadiu e chutou cruzado, para ótima defesa de Cech. Logo depois, Rémy recebeu toque de cabeça e finalizou livre, para outra intervenção importante do arqueiro do Chelsea. Aos 19, Gouffran arriscou de longe, e o goleiro novamente evitou o gol.
Para conseguir transformar as oportunidades em gol, o Newcastle precisou de uma ajuda do técnico Alan Pardew. Aos 23 minutos, numa cena curiosa, o treinador chamou Cabaye para conversar antes de o francês cobrar uma falta para a área. O papo deu certo: no cruzamento, a bola chegou a Gouffran, que cabeceou firme, sem chance para Cech: 1 a 0 para os donos da casa.
01
PRE-PA-RA: ANITA DÁ GOL PARA RÉMY

Em desvantagem, o Chelsea acordou e se mandou para o ataque. Entretanto, o time seguia sem criatividade. Mourinho tentou mudar a situação colocando Schurrle, Eto’o e Willian nos lugares de Lampard, Torres e Mata, mas o problema persistia. Na melhor chance, o brasileiro ex-Anzhi recebeu de Oscar dentro da área, mas o chute foi defendido por Krul. Na sequência, o camaronês foi travado ao tentar pegar o rebote.
Cada vez mais avançado, o time londrino passou a dar espaços na defesa, e o Newcastle aproveitou. Aos 42 minutos, veio o golpe de misericórdia. Em boa jogada pela esquerda, o volante Anita fez boa jogada pela esquerda, deixou Willian e Ramires babando e cruzou para Rémy, que bateu de canhota, definindo o triunfo e dando início à festa da torcida local.
willian e lampard chelsea newcastle (Foto: Agência Reuters)Willian e Lampard sem reação: Chelsea não aproveitou chances contra o Newcastle (Foto: Agência Reuters)


 

Treinador: a capacidade de potenciar ou antecipar os acontecimentos?

Autor: RUI LANÇA/formador e coach de treinadores e equipas
 
 
Existem muitas tarefas que atribuímos a um treinador. Atribuímos e exigimos! Uma delas é a capacidade que um treinador possui, com os recursos que tem ao seu dispor, de potenciar, condicionar ou antecipar os acontecimentos antes e durante a competição. Uns atribuem esta competência à experiência, maturidade, leitura do adversário e do jogo, gestão de acontecimentos ou emoções.

Na verdade, alguns treinadores têm essa capacidade de conseguir antecipar o que pode acontecer, forçar para que aconteçam e potenciar quando eles estão a acontecer. Analisar estes acontecimentos “fora do copo” é, sem dúvida, uma boa base para se conseguir atingir os objetivos. Mas requer uma análise profunda de vários pormenores que rodeiam a tarefa de um treinador. Este é um exercício intelectual que nem todos os treinadores estão capacitados para fazer. Mas não fará mal, porque se pode treinar. O problema começa quando os treinadores não estão sequer receptivos para a necessidade e existência.

É importante compreender que esta capacidade vai distinguindo os treinadores nos momentos mais emocionais, altos níveis de ansiedade pré e competitiva, nervosismo, que estão muito em jogo, de ter o discernimento de analisar de forma muito estruturada os acontecimentos. Os que já ocorreram, os que estão a ocorrer ou antecipar o que pode acontecer.

O ambiente emotivo que se vive diariamente num clube e na carreira de um treinador tem tanto de positivo, porque alimenta e motiva para estes acontecimentos, como de negativo, porque condiciona estratégias, tomadas de decisão e estados de espírito. É talvez essa uma das maiores dificuldades de um treinador, não deixar que o ambiente e os resultados influenciem negativamente a dinâmica e a motivação. A sua e dos seus atletas.

Pensamos ser uma problemática que está acima de ser treinador. É do ser humano. Podemos estar de tal forma focados e obcecados a dar o nosso melhor e não conseguir distinguir alguns aspectos essenciais, se não tivermos uma estrutura mental organizada e equilibrada.

Vejamos alguns casos. Há treinadores a quem se atribui a competência de “montar” bem as suas equipas para os jogos. Outros que mexem bem nas suas equipas durante o jogo. Outros que, quando as coisas não estão a correr bem, conseguem alterar as condicionantes e ficar por cima. A primeira situação é feita em condições mais confortáveis do ponto de vista da pressão e da decisão imediata. Talvez por isso as duas últimas são mais vezes analisadas durante o momento, e daí exigir-se melhores capacidades para adaptar-se e com a sua decisão condicionar ainda mais que o decorrer do jogo vá ao encontro das suas pretensões e, ao mesmo tempo, estrague as condições dos adversários.
Fonte: Record.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Juventude x São José, jogo para manter o foco.

(Imagem: Globo esporte)
Já concentrado para mais um difícil compromisso amanhã em nossos domínios, sabemos das nossas grandes dificuldades porém sabemos em quem estamos crendo e principalmente estamos trabalhando muito para que amanhã possamos sair novamente de campo com um resultado positivo.
A nossa equipe vem em um processo de evolução, esperamos manter o bom momento que a nossa equipe vem encontrando, mas sabemos que teremos um grande adversário pela frente que vem muito bem na competição, são os lideres, tem o melhor aproveitamento, maior investimento, então isso por si só já mostra o quanto será difícil este confronto, porém temos um grupo que a cada dia vem buscando o seu espaço dentro desta competição.
Este resultado positivo que vamos em busca, pode representar um passo muito importante na classificação para a segunda fase.
No jogo de ida perdemos para esta equipe na cidade de Palmas pelo placar de 3x2 levando o gol da derrota aos 48 minutos do segundo tempo e agora jogando em casa esperamos ter um resultado positivo que venha nos deixar cada vez mais próximos da segunda fase.
Os meninos trabalharam muito essa semana para que amanhã possamos desempenhar da melhor maneira possível o que se pretende.
Com fé em Deus e a torcida de todos esperamos por em prática tudo que se trabalhou e assim sairmos com um resultado positivo diante deste difícil adversário .