terça-feira, 8 de março de 2011

Agência russa informa que Diego Tardelli assinou por 4 anos com o Anzhi

  • O atacante atleticano Diego Tardelli aparece em exames médicos no site do clube russo O atacante atleticano Diego Tardelli aparece em exames médicos no site do clube russo
De acordo com a agência de notícias russa Itar Tass, o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, assinou contrato de quatro anos com o Anzhi Makhachkala, da Rússia. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo clube mineiro nem pelo jogador. No site do clube, porém, o atacante aparece em exames médicos.
Segundo a agência russa, fontes do Anzhi, que estão na Turquia onde o clube realiza pré-temporada, informaram que o artilheiro atleticano aceitou a proposta.
Tardelli viajou na sexta-feira passada, depois de ser liberado pelo Atlético, para se apresentar ao Anzhi e ouvir uma proposta de contrato. Com a diretoria atleticana, o acordo com o clube russo, o mesmo que contratou recentemente os ex-corintianos Roberto Carlos e Jucilei, já estava selado.
O Atlético informou, na mesma sexta-feira, que o aceitou proposta de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 11,5 milhões) pelos 62,5% dos direitos econômicos que lhe pertencem.
No domingo de Carnaval, Tardelli informou, por meio de seu twitter, que estava a caminho da Turquia onde se encontrava a delegação do Anzhi. Em nova mensagem no mesmo dia, o atacante negou que já tivesse realizado exames médicos pelo clube russo, como a imprensa brasileiro chegou a noticiar.
Contratado em 2009, Tardelli recebeu, nesse ano, proposta do Saint-Etienne, mas a diretoria do Atlético recusou proposta de 9 milhões de euros pelo atacante. Artilheiro do Brasileirão daquele ano com 19 gols ao lado de Adriano, então no Flamengo, tornou-se o maior goleador da mesma temporada no Brasil com 42 gols.