domingo, 20 de março de 2011

Paulista dá show e Porto goleia o Central por 4x0

Teve clássico em que sobrou emoção e derrota de time grande para adversário que estava em zona de rebaixamento. Mas o verdadeiro dono da 17ª rodada do Campeonato Pernambucano chama-se Paulista. O atacante do Porto foi o dono do jogo em que seu time bateu o Central por 4x0 no Luiz Lacerda ao marcar os quatro gols.

A vitória, aliada à derrota do Sport para o Vitória, fez com que o Gavião aumentasse a diferença para o Sport, quinto colocado, de um para quatro pontos. No entanto, o que não mudou foi a classificação, pois o time continua em quarto lugar, agora apenas um ponto atrás do Central (33x32).

O show de Paulista começou logo cedo. Aos cinco minutos ele converteu cobrança de pênalti e abriu o placar. O segundo foi marcado aos 28. Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado mas o Central não conseguiu tirar a diferença. E, nos últimos dez minutos, o artilheiro do Campeonato Pernambucano chegou aos nove gols, com um marcado aos 38 e o último aos 42.

Quem também venceu com autoridade foi o Salgueiro, sexto colocado com 22 pontos. O Carcará marcou 3x0 no América, no Cornélio de Barros, freando a reação do Periquito, que permanece na lanterna com 13. Embalado pela reação, o América tomou a iniciativa da partida. Porém, esqueceu de fazer gol. O Salgueiro não. Aos 15 minutos, Fágner marcou o primeiro

No segundo tempo, a vantagem do time sertanejo aumentou. Aos três minutos, Fágner fez boa jogada individual e marcou seu segundo gol. Aos dez, Edu Chiquita carimbou a trave americana. Mas o terceiro só veio sair aos 39 por intermédio de Mazinho.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o Ypiranga perdeu para o Petrolina e passou a flertar perigosamente com a zona de rebaixamento. A Máquina de Costura soma os mesmos 16 pontos do Araripina - equipe que abre o setor de degola - só levando vantagem no saldo de gols (-6x-10).

A Fera Sertaneja, de seu lado, respira mais aliviada, pois chegou aos 21 pontos, em sétimo lugar. Mas a vitória foi sofrida. O gol salvador saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Juninho Borracha acertou a bola no canto esquerdo de Geday.

No Gileno de Carli, Cabense e Araripina ficaram no 1x1. A equipe do Cabo está em oitavo lugar, com 20 pontos. O Bode caiu para a vice-lanterna, com 16.