O amistoso da Seleção Brasileira na manhã deste domingo no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, garantiu a tradição em jogos contra a Escócia, que nunca venceu o Brasil. Com dois gols, um de pênalti, Neymar foi o grande nome da partida.
O jogo, que teve transmissão da Rádio Bandeirantes e lance a lance do eBand, ainda contou com a presença ilustre do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. Ele entrou no campo para cumprimentar os jogadores e acompanhou de perto a vitória brasileira.
Não faltaram chances para o Brasil. Logo no primeiro minuto, Neymar recebeu no meio de campo, invadiu a área e acertou a bola na trave. Aos quarenta minutos do primeiro tempo, Ramirez começou outra jogada, mandou a bola para André Santos, que encontrou Neymar. Ele iniciou o placar com um gol indefensável no canto esquerdo do goleiro escocês.
No segundo tempo, o time da Escócia continuou na retranca e não passou nem perto do gol brasileiro. Apenas aos quarenta e três minutos, Bannan cobrou falta e Julio Cesar pegou sem perigo. Em mais uma jogada do artilheiro Neymar, um pênalti foi marcado para o Brasil e o jogador do Santos encheu o pé com um golaço no canto direito.
Alterações
O jogo ainda foi marcado pelas alterações. Na Escócia, os jogadores James McArthur, Steven Whittaker, Berra e Charlie Adam foram substituídos por Barry Bannan, Kristian Commons, Substituídos, Wilson e Robert Snodgrass, respectivamente.
Já no Brasil, mano Menezes testou o time com as trocas entre Jadson e Lucas, Leandro Damião e Jonas, Elano e Elias, Lucas e Sandro, além de Neymar e Renato Augusto, no finalzinho.
Redatora: Bárbara Forte