segunda-feira, 16 de maio de 2011

Gilberto festeja título e fala em ''ser campeão de outras coisas''



Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O garoto Gilberto concluiu neste domingo um ciclo de três anos no Santa Cruz da melhor forma possível. Com um título. Campeão pernambucano. Ele, que chegou à divisão de base coral em 2008, vindo do Confiança-SE, só se firmou no andamento deste Estadual. Mas brilhou bastante e está se transferindo para o Corinthians, embora ainda não confirme.

A saída pode ser lida nas entrelinhas do discurso do atleta. "Ainda não tá definido. Tem muita coisa para resolver. De qualquer forma, vou estar muito feliz no ano que vem só de ver o Santa Cruz subir para a Série C", disse o artilheiro da equipe coral na competição, com 12 gols, três a menos do que fez o artilheiro geral, Paulista, pelo Porto.

"Acho que todo jogador sonha em ser campeão e eu não sou diferente. Consegui hoje chegar e ser campeão no estadual e (vou) procurar ser campeão de outras coisas agora", comentou também.

Falando do título, Gilberto analisou como a virada na história do Santa Cruz. "Com certeza é uma virada no Santa Cruz. Começa com o pé direito para chegar na Série D e conseguir o objetivo que é subir. Tem só que manter esse ritmo aí, essa pegada, que vai conseguir."

O jovem de 21 anos ainda destacou a presença fundamental dos pratas da casa da equipe. O lateral-esquerdo Renaitnho, os volantes Memo e Éverton Sena, o meia Natan e o próprio Gilberto, todos formados na base tricolor, começaram jogando nesta grande decisão. "Nós conseguimos se firmar no time de cima e, Graças a Deus, pudemos hoje começar jogando", frisou.

Confira vídeo com Gilberto.