quinta-feira, 26 de maio de 2011

Perto da final, Daniel Alves afirma: 'Só os vencedores são lembrados'

Brasileiro estará em campo pela primeira vez em uma decisão da Liga dos Campeões. Atacante David Villa exalta trabalho do grupo nos últimos anos

Por Agências de notíciasLondres
Daniel Alves no treino do Barcelona (Foto: Reuters)Daniel Alves no treino do Barcelona (Foto: Reuters)
Desde 2008 no Barcelona, o lateral Daniel Alves ainda não sentiu o gostinho de estar em campo em uma final da Liga dos Campeões da Uefa. Suspenso, o brasileiro ficou de fora do jogo contra o Manchester, em 2009, no estádio Olímpico, em Roma, vencido pelo Barça. Mas desta vez, contra o mesmo adversário, o jogador está confiante.

Para o brasuca, o importante é trazer o título de volta para o Camp Nou, após a conquista do Inter de Milão, na edição passada.

- O que queremos é voltar a ganhar a Liga, independentemente de entrar na história do futebol. Se pudermos entrar na história, será muito melhor. Mas no futebol, só os vencedores são lembrados.

Com Guardiola no comando, o clube catalão conquistou nove títulos, seis deles em um único ano. Companheiro de Dani Alves, o atacante David Villa elogiou o trabalho da equipe.

- Há anos estamos brilhando em todas as competições, mas nós temos que seguir trabalhando para chegar a partidas tão importantes como esta - em referência ao tão esperado duelo contra os Red Devils.

Barcelona e Manchester se enfrentam pela decisão da Champions, no dia 28 de maio, às 15h45m (de Brasília), no estádio Wembley. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o duelo ao vivo.