Luiz Gustavo tem mostrado qualidades também na parte ofensiva
O ex-corintiano Luiz Gustavo precisou de poucos minutos para mostrar que é dono de uma técnica semelhante à de Vam Bommel de roubar bolas com carrinhos sem fazer faltas. Durante o confronto, em duas ocasiões o volante desarmou o meia Wesley Sneijder, em duas jogadas deixando o meia holandês extremamente irritado pela forte marcação.
Força no ataque
Van Bommel, que passou quatro anos e meio no Bayern e foi o primeiro capitão que não é alemão do time, foi negociado com o Milan em janeiro. Muitos apostavam que o clube teria problemas em preencher o espaço aberto pela saída do holandês, mas Luiz Gustavo pode ser a
solução.
Disposto a brilhar
O brasileiro, 23 anos, foi contratado há menos de um mês do rival alemão Hoffenheim, afirmando que estava pronto para tudo e que preferia jogar no meio campo em vez da lateral.
Ele já afirmou em uma entrevista que consideraria tornar-se cidadão alemão se tiver a oportunidade.
"Eu admiro a disciplina, a pontualidade e o modo como as pessoas se comportam com honestidade", disse ele logo após a transferência para o Bayern. "Se você acerta alguma coisa com alguém aqui, isso é honrado, seja um convite para jantar ou um contrato. Infelizmente no Brasil não é assim".