terça-feira, 12 de abril de 2011

Revelação belga de 17 anos, 'novo Drogba' pode jogar no futebol inglês

Atacante Romelu Lukaku está na mira do Chelsea, Tottenham e Newcastle. De acordo com agente, Barça tem interesse, mas recua por multa alta

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
LUKAKU Belgica (Foto: Reuters)Camisa 9 da seleção belga: atleta já defendeu
equipe nas eliminatórias da Euro (Foto: Reuters)
O jovem atacante belga, Romelu Lukaku, de apenas 17 anos, apelidado de "novo Drogba", pode estar prestes a fechar com um clube inglês para a próxima temporada. Destaque do Anderlecht, dificilmente o jogador continuará no país, e a Inglaterra surge como um destino provável, diante dos interesses do Chelsea, que já fez uma proposta na última janela de transferências, Tottenham e Newcastle.

O atacante de origem congolesa também seria alvo do Barcelona que, segundo o representante do jogador, Christophe Henrotay, teria recuado após saber o valor da multa rescisória do atleta: € 30 milhões (R$ 68,7 milhões).

- Ele está preparado para partir e espera ofertas de muitos clubes que já demonstraram interesse. O Barça já se informou sobre ele, mas Lukaku é muito caro, e a esse preço iriam atrás de um jogador espanhol. A Inglaterra é o destino mais apropriado para seu estilo de jogo, mas ele só sai se for bom negócio para todas as partes envolvidos - afirmou, em entrevista ao diário belga "La Dernière Heure".

Romelo Lukaku, jogador Anderlecht jogo contra Partizan (Foto: EFE)Romelu Lukaku marca atleta do Partizan em jogo do Anderlecht (Foto: EFE)
Apesar da possibilidade de transferência, o agente disse que o jovem precisa continuar evoluindo no momento e ficar focado na equipe do Anderlecht na Liga Belga, já que o clube perdeu a liderança que ocupou durante grande parte da temporada. Recentemente, Lukaku afirmou que gostaria de ser comandado pelo técnico José Mourinho, do Real Madrid.

Indicação ao "Ebony Shoe"

O atacante de apenas 17 anos chama a atenção na Bélgica, tendo defendido a seleção do país nas eliminatórias da Euro 2012, pelos gols e pela força física. As recentes atuações renderam a indicação ao prêmio "Ebony Shoe" (do inglês, "Chuteira de Ébano), dado ao melhor jogador africano, ou que tenha descendência do continente, atuando no país.

Os outros jogadores na disputa são Mehdi Carcela (Standard Liège), Yassine El Ghanassy (Gent), Marvin Ogunjimi (RKC Waalwijk) e Mémé Tchite (Standard Liège).