Treinador garante que, mesmo com pouco tempo até as quartas, equipe estará preparada para brigar por mais um título do campeonato estadual
Tite no treino do Corinthians (Foto: Agência Estado)
O Corinthians vem despencando no Campeonato Paulista. Nas últimas três rodadas, o Timão acumulou duas derrotas e um empate, rendimento que o derrubou para o terceiro lugar e sem chances de assumir novamente a liderança. Mas o técnico Tite confia numa reação imediata. Faltando apenas uma rodada para o fim do classificatório, o treinador garante que o Alvinegro estará preparado para brigar pelo título.- O Corinthians estará pronto no mata. É um curto tempo, mas estará pronto. É um jogo só. Não estamos com bons resultados, mas temos que ver na média de 19 jogos. Estaremos fortalecidos – afirmou.
Tite aposta ainda que os quatro grandes clubes do estado estarão em igualdade. A vantagem, mesmo para quem terminar em primeiro na fase de classificação, é mínima. O clube só terá o direito de atuar sob seus domínios. Caso a partida termine empatada, a decisão será nas cobranças por pênaltis.
- No mata, veremos quem está melhor. Palmeiras e São Paulo se distanciaram. Claro que os pontos são somatórios das outras fases. Estamos buscando um melhor rendimento – acrescentou o comandante.
No último domingo, durante a derrota por 2 a 1 para o São Caetano, no Pacaembu, o Corinthians recebeu vaias e críticas da torcida por conta da má atuação. Agora, na última rodada, o Timão pega o rebaixado Santo André, domingo, às 16h, no ABC, provavelmente com uma equipe reserva.
- No Corinthians, tudo é mais. A divulgação é mais, a vitória é mais, a derrota é mais. Talvez, por causa dos quase 30 milhões de torcedores que tem. Por essa responsabilidade, eu e os atletas temos que fazer o melhor pela vitória – completou.