quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vasco foca gols fora de casa, mas destaca poder do ataque alvirrubro



Jogadores ensaiam cobrança de falta na Ilha - Fotos: ‪Ricardo Borba Labastier‬/JC Imagem
Enquanto atletas alvirrubros concediam entrevistas nos Aflitos, técnico e jogador do Vasco falava com a imprensa. Os dois times se preparam para o confronto válido pela Copa do Brasil marcado para a noite desta quarta-feira. O jogo promete ser o embate dos ataques, já que as equipes vêm mostrando um excelente poder ofensivo. Enquanto o Náutico apresenta o segundo melhor ataque do Brasil na temporada, os vascaínos vêm sustentando média superior a 3 gol por partida.

"Nós tivemos dificuldades contra o ABC justamente por não termos marcado fora de casa. Copa do Brasil, primeiro jogo fora, o 0x0 não é bom resultado", defendeu o técnico Ricardo Gomes. Para o treinador do clube carioca o campo não será um problema tão grande quanto a torcida pernambucana. Ele, que passou pelo Estado quando comandou o Sport, em 1999, destacou a paixão da torcida local como fator negativo neste primeiro jogo contra o Timbu.

Técnico Ricardo Gomes observa atletas em treinamento para jogo contra o Náutico
Ainda na entrevista coletiva, Ricardo Gomes destacou a força do adversário e defendeu o respeito e a calma como arma para vencer. "O ataque deles é veloz e o grupo tem qualidade", afirmou.
A equipe do Vasco treinou durante uma hora da tarde desta terça no campo auxiliar da Ilha do Retiro. Os jogadores participaram de coletivo e treinaram também cobranças de falta. Para a partida desta quarta-feira, o técnico não vai poder contar com Fagner e Eduardo Costa, que não vieram com o grupo, pois se recuperam de lesão.

Confira entrevista com Ricardo Gomes no vídeo abaixo: