domingo, 10 de abril de 2011

Santa perde de virada para o Vitória



O Vitória, de azul, lutou muito e conseguiu a vitória, de virada, por 2x1, sobre o Santa/Foto: Clemilson Campos/JC Imagem
Entrando em campo completamente desfigurado e sem muita motivação, o Santa Cruz acabou amargando uma derrota, de virada, por 2x1, para o Vitória, em pleno estádio do Arruda, pela penúltima rodada do Pernambucano Coca-Cola. Mesmo derrotado, o Santa Cruz continua na liderança do Estadual, com 44 pontos, afinal, o rival Náutico também amargou uma derrota na rodada, para o América, por 4x2, no Ademir Cunha. O meia Mário Lúcio foi escolhido pelos internautas que acompanharam a partida pelo Portal NE10 como o craque da partida.
O Santa Cruz começou a partida a todo vapor. Na primeira investida ao ataque, logo aos dois minutos, Mário Lúcio entrou na área e tocou na saída do goleiro Túlio César. Mesmo com uma formação diferente do que o torcedor está acostumado a ver (nove reservas foram escalados parao jogo), o time coral teve volume de jogo e passou a criar jogadas ofensivas que poderia ter ampliado o placar.
No entanto, o Santa Cruz, além de demonstrar desentrosamento, não mostrava aquele espírito de luta que a equipe mostrou nos dois jogos contra o São Paulo e diante do Sport. Assim, o Vitória foi crescendo no jogo e oferecendo perigo ao goleiro Diego Lima, que trabalhou bastante. Só não deu para evitar o gol marcado por Aleandro, aos 44 minutos da primeira etapa.
Ao fazer o gol, Aleandro recebeu uma pancada no rosto e nem voltou para o segundo tempo. Segundo o repórter da Rádio Jornal, André Luís, o atleta nem lembrava o que havia acontecido e foi transferido para o hospital. Robertinho entrou no seu lugar. Outro acionado foi Nandinho, que entrou no lugar de Donovan. O Vitória endureceu o jogo, marcou bem e deu poucos espaços para o Santa Cruz, que não parecia estar muito preocupado com o jogo.
Aliás, o que mais o Santa Cruz fez foi zerar os cartões amarelos dos jogadores pendurados com segundo cartão amarelo, visando fase dos "mata-matas" do Estadual.  Assim, Gilberto, Landu, Éverton Sena, Alexandre Silva e Thiago Matias receberam cartão e vão cumprir suspensão na próxima rodada. O lance mais perigoso surgiu dos pés de Natan que acertou a trave.
Já no apagar das luzes, o Vitória foi mais eficiente. O time do técnico Nem saiu em velocidade para o ataque, fez boa triangulação e a bola sobrou para Bob (que havia entrado na vaga do zagueiro Sidney), que invadiu a área e bateu longe do alcance do goleiro Diego Lima. E nem deu tempo para mais nada. Ao final, os jogadores do Vitória comemoraram muito.
Ficha do jogo
Santa Cruz: Diego Lima, Jackson, André Oliveira, Thiago Pereira (Thiago Mathias) e Alexandre Silva;  Marcus Vinícius, Léo, Mário Lúcio e Natan (Everton Sena); Gilberto (Landu) e Laércio. Técnico: Zé Teodoro.


Vitória: Túlio César, Bruno Costa, Marcelo, Sidney (Bob) e Felipe Costa; Edvan, Da Silva, Cinho e Donovan (Nandinho); Aleandro (Robertinho) e Assis. Técnico: Nem.

Local: Arruda. Árbitro: Sebastião Rufino Filho.Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. Gols: Mário Lúcio, aos 2 minutos, e Aleandro, aos 44 minutos do primeiro tempo, Bob, aos 41 minutos do segundo. Cartões amarelos: Thiago Matias, Alexandre Silva, Marcus Vinícius, Gilberto e Landu; Da Silva. Público: 50.150. Renda: R$ 12.046.