segunda-feira, 2 de março de 2009

O "curinga" alvirrubro Gilmar

Dos 12 jogos disputados pelo Náutico neste ano - todos pelo Estadual - só dois atletas atuaram em todas as partidas; o goleiro Eduardo e o atacante Gilmar, ou melhor, o polivalente Gilmar. E a explicação é simples: das 12 partidas, Gilmar atuou sete fora da sua posição de origem: seis como ala e um com meia: "Agradeço ao Roberto pela confiança que ele tem em mim. Já disse a ele que estamos juntos, e do que ele precisar, pode contar comigo. Nosso objetivo é o título do Pernambucano e é para isso que estamos trabalhando."Além de ser o "curinga" do time, Gilmar é o artilheiro do Náutico no Estadual, junto com Carlinhos Bala, com sete gols: "Mesmo com as dificuldades os gols estão saindo. Mas o importante é que o Náutico vença. Não importa de quem seja o gol e sim, que nossos objetivos sejam alcançados."Sobre o momento que está vivendo, Gilmar declara ser muito bom: "Agradeço primeiramente a Deus e depois ao grupo e aos meus familiares. Nas férias me cuidei, cheguei bem fisicamente e estou trabalhando tranqüilo e com humildade, para conquistar meu espaço. Escutei de alguns que ia ser reserva, que o Náutico estava contratando atacantes para serem titulares, e isso só me fez treinar mais e mais para buscar meu espaço."Agora, com o pensamento na Copa do Brasil, Gilmar espera fazer uma boa campanha: "Queremos fazer bonito. E para isto, trabalho, não vai faltar."Fonte: Ana Campos