segunda-feira, 6 de julho de 2009

Náutico perde para o Inter em noite da arbitragem

O Timbu enfrentou o Internacional, nesta noite de domingo, nos Aflitos, com um público de mais de 12 mil pessoas que presenciaram uma verdadeira palhaçada da arbitragem do senhor Marcelo Brás e seus auxiliares. O time Colorado venceu por 2x0, gols de Nilmar.

A partida começou com o Náutico pressionando. Em 10 minutos de jogo, o Alvirrubro pernambucano já havia chegado na área do time adversário seis vezes, a última, aos 10, a rede até que balançou, mas a arbitragem, que até então era apenas coadjuvante no espetáculo, acertou na marcação do impedimento.

Aos 20, troca de passes de Bala e Santana e escanteio que Bala cobrou e Asprila, de cabeça, assustou Lauro. Aos 30, o Náutico dominava a bola quando o Inter puxou o contra-ataque iniciado por uma falta não marcada pelo juiz, e Nilmar caiu na área. A arbitragem marcou o pênalti, que D?Alessandro cobrou e Eduardo defendeu brilhantemente. Aos 45, Bala desceu pela esquerda e passou a bola para Santana, que exigiu boa defesa de Lauro.

Para a segunda etapa, mudança no Timbu. Entrou Eduardo Eré na vaga de Johnny. E o Náutico continuou pressionando. Aos três minutos, Bala lançou Galiardo que cruzou para Lessa chutar para defesa de Lauro. Aos nove, o time pernambucano assustou Lauro na chegada de Bala. Mais uma alteração, aos 18, com a entrada de Ailton para saída de Lessa.

Aos 21, Ailton lançou Bala e passou para Gilmar, mas Lauro defendeu. Em seguida, Lauro fez milagre no chute de Bala. Aos 25, Eduardo espalmou para escanteio uma bola do Inter e na cobrança, Nilmar aproveitou a oportunidade e abriu o placar. Aos 31, Juliano deu lugar a Márcio Barros. Quando a alteração estava acontecendo, o árbitro da partida Marcelo Brás expulsou o zagueiro Asprila, sem motivo aparente. Logo depois, Nilmar fez o segundo gol do Inter, em posição completamente irregular, encerrando assim qualquer chance de reação da equipe timbu. Final, Náutico 0x2 Inter.

Fonte: Ana Campos