quarta-feira, 28 de março de 2012

Jovens do Salgueiro também voam alto

DANIEL GOMES/FOLHA PE
Já não é novidade que no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro se apresentou como uma das principais surpresas. Em boa fase e na vice-liderança, o ímpeto de surpreender parece ter atingido os mais novos. No Pernambucano Sub-20, o Carcará também voa alto. As presas parecem fáceis e não foi preciso ir além dos muros do Cornélio de Barros para buscar inspiração. Em dois jogos, a equipe de juniores sertaneja marcou dez gols. No último sábado, a presa da vez foi o Araripina, que foi batido pelo placar de 5×2.
A goleada deixou o Salgueiro na liderança isolada do Grupo do Sertão – ou o Grupo 4 – com seis pontos. Logo atrás, com três somados, vem o próprio Bode. Petrolina e Serra Talhada se agarram nas duas últimas posições da chave, com um ponto cada. No próximo sábado, a Fera Sertaneja tenta melhorar os seus 16,6% de aproveitamento, mas terá pela frente os 100% do Carcará no ambiente hostil para os visitantes que se tornou o Cornélio de Barros. No outro jogo da chave, no mesmo dia e horário (às 15h15), o Cangaceiro recebe, no Pereirão, o Araripina.
O time que tem o segundo melhor ataque da competição, com oito gols, é o Sport. A diferença é que a defesa rubro-negra ainda não foi vazada. Na liderança do Grupo 1, com seis pontos, o próximo compromisso do Leão é no próximo sábado, contra o Belo Jardim, fora de casa. No outro confronto do grupo, o vice-líder Vitória de Santo Antão enfrenta o lanterna Central no Estádio Lacerdão, em Caruaru.
Chegando na metade do Estadual Sub-20 (afinal, a terceira de seis rodadas da primeira fase começa no próximo sábado), o Náutico não estaria classificado nes­se momento. Jogando em casa, o Timbu foi surpreendido pelo Porto e acabou perdendo pelo placar de 1×0. Na tentativa de ficar entre os dois primeiros do Grupo 2, o Alvirrubro enfrenta o Atlético Pernambucano – que alcançou a segunda colocação ao vencer o Vera Cruz por 2×0 -, nos Aflitos. No outro duelo, o Galo de Vitória de Santo Antão recebe o Gavião em seus domínios.
A situação de desconforto não é só alvirrubra. O Santa Cruz se reforçou com alguns garotos que já passaram pelo time profissional, mas ainda não conseguiu vencer no Pernambucano Sub-20. Depois de empatar sem gols com o Ypiranga, o Tricolor volta ao Arruda no próximo sábado para enfrentar o América, que está na segunda colocação do Grupo 3. A Máquina de Costura tenta se manter no primeiro posto no duelo contra a Cabense, no Gileno de Carli.


Fonte: Blog de Primeira