sábado, 29 de dezembro de 2007

Paciência é a palavra do momento nos Aflitos, segundo o treinador

O técnico do Náutico Roberto Fernandes declarou nesta tarde, nos Aflitos, que paciência é a palavra principal neste momento no clube. O treinador alvirrubro afirmou que devido ao não recebimento da cota do patrocinador do Brasileirão 2008, de forma antecipada, algumas renovações não estão podendo ser concretizadas, assim como contratações. “O Náutico não concorda com o valor da cota, e acho que eles não devem aceitar mesmo, mas com isso, corremos o risco de perder alguns atletas, então, paciência.”

Roberto também disse que o Náutico está fazendo o que pode e que mesmo com um lado financeiro complicado, o Timbu conseguiu não só permanecer na primeira divisão, como também ter ficado entre os 15 melhores clubes do Brasil.

Sobre as contratações, Roberto espera ver o atleta em campo e com contrato assinado, para falar deles. E a respeito de mais reforços, o técnico timbu declarou que a prioridade é a lateral-direita. Depois meia e ala esquerda e por último atacante. “Muitos fizeram comentários irônicos quando fiz uma lista com 10 nomes por posição, mas a dificuldade de contratar é grande. E para que vocês fiquem sabendo, já indiquei mais cinco atletas para outras posições e mesmo assim, não está sendo fácil.”

A qualquer momento a direção alvirrubra pode anunciar a contratação de mais três jogadores – goleiro, lateral-direito e atacante.