segunda-feira, 14 de abril de 2008

Profissionais e Sub-20 do Náutico só empataram em Caruaru

O timbu até que tentou mas não conseguiu ganhar o jogo e ficou mesmo no placar de 1x1, na partida realizada no início da noite deste domingo em Caruaru. O veterano Leonardo abriu o placar para o time patativa e Wellington empatou para o timbu. O resultado deixou o time alvirrubro mais longe da briga pelo título do Campeonato Pernambucano.
O timbu agora resta cumprir tabela na quarta-feira (16), às 21h45 contra o Salgueiro. A partida será realizada nos Aflitos, e deve contar com o apoio da torcida alvirrubra.
A situação cada vez mais difícil e com remotíssimas chances de uam virada alvirrubra. Já o Central encara no mesmo dia, às 20h30, o Sport, que pode conquistar com apenas um empate o título da competição, na Ilha do Retiro.
O JOGO
Mais uma vez o time entra em campo sonolento e toma um gol no começo do jogo o que complicou ainda mais o trabalho alvirrubro. O gol do time patativa começou com jogada de Edu Chiquita, que desceu em velocidade e deixou Leonardo na cara do gol.
O timbu demorou a entrar no ritmo do jogo. Aos 21, Wellington chutou forte mas a bola passou raspando a trave. O Náutico chegou perto do empate aos 32. Rafael cruzou uma bola perfeita para Wellington, que de cabeça visou para o ângulo. O goleiro Hudson salvou a meta patativa. O gol do time alvirrubro, que jogou com o padrão branco, aconteceu aos 34. Marcelinho fez uma lançamento em velocidade e Wellington conseguiu desta vez marcar de cabeça.
O Central mostrou reação, com jogada de Leonardo. Ele driblou dois e lançou Edu Chiquita, mas ele chutou para fora. Aos 41, Edu ainda tentou ampliar, com uma bomba que passou tirando raspando a trave. O Náutico também mostrava empenho. Aos 43, aproveitando o Hudson fora do gol, Marcelinho quase marcou de placa.
No segundo tempo, o Timbu teve a primeira chance de virar o placar aos quatro minutos. Wellington tocou para Geraldo. O meia driblou Hudson, mas o zagueiro Márcio deu um carrinho e salvou a Patativa de tomar o segundo gol. Márcio, inclusive, esticou demais a perna, sentiu uma fisgada e foi substituído por William Paraná.
Roberto Fernandessuportou mas a sonolência de Felipe e o substituiu por Kuki. Mas foi o Central que teve uma grande chance de marcar o segundo. Cláudio achou Leonardo, que passou por Eduardo, mas chutou por cima do gol, aos 18. A partir daí, o jogo ficou aberto, com as equipes dando sinais de que poderiam marcar a qualquer momento. O Náutico teve duas ótimas oportunidades de balançar a rede já depois dos 40 minutos, mas Alessandro e Kuki desperdiçaram.
FICHA DO JOGO:
Central - Hudson; Celso, Márcio (William Paraná), Bebeto e Júnior Paulista; Williams, Moacir, Edu Chiquita (Xavier) e Doda; Leonardo (Fábio Silva) e Cláudio. Técnico: Marcelo Vilar.
Náutico - Eduardo; Serginho, Márcio Santos, Everaldo e Alessandro; Paulo Almeida, Rafael Santos (Onildo), Marcelinho (Laborde) e Geraldo; Felipe (Kuki) e Wellington. Técnico: Roberto Fernandes. Local: Luiz Lacerda, em Caruaru.
Árbitro: Patrício Souza. Assistentes: Luciano Cruz e Jossemmar Diniz. Gols: Leonardo, aos 2, e Wellington, aos 34, do 1 tempo. Cartões amarelos: Leonardo, Williams, Bebeto e Cláudio (C); Márcio Santos, Everaldo e Rafael Santos (N). Público: 4.707. Renda: R$ 5.860 Preliminar: Central 2x2 Náutico (juniores).
SUB-20
Tambem em um empate o Náutico volta para Recife na categoria Sub-20, após sair na frente do placar cedeu o empate e a virada e só conceguindo o gol do empate no final do jogo.
Gols de Matias e Erick
Resultado final: Náutico 2x2 Central