segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Resultado que calou a boca de muita gente

Resultado que calou a boca de muita gente
24.08.2008

O Náutico enfrentou nesta noite de domingo, o líder do Brasileirão, nos Aflitos, e provou que futebol é decidido dentro das quatro linhas do gramado. Mesmo com desfalques, o Timbu fez uma grande partida e deixou satisfeitos os mais de 12 mil torcedores que foram ao estádio, não pelo resultado, mas sim pelo futebol apresentado pelos atletas alvirrubros. O empate de 1x1, em casa, diante da equipe que tem o melhor ataque e defesa da competição, deixou o Náutico na posição 17, com 22 pontos ganhos.

A partida começou com o Timbu pressionando com menos de um minuto de jogo, com um chute de Hamilton, para fora. Aos 11, o Grêmio tentou assustar André Sangalli, mas o goleiro timbu afastou o perigo. Aos 26, Negrette recebeu cruzamento na área e exigiu de Vitor boa defesa. Aos 34, linda jogada de Ticão, que limpou o adversário e lançou na área, mas a zaga gremista afastou a bola. Três minutos depois mais uma boa jogada de Ticão, mas, desta vez, não aproveitada pelos atacantes alvirrubros. Aos 42, Felipe chutou cruzado e quase Kuki fez o primeiro gol do jogo. Em seguida, o Tricolor puxou o contra-ataque e André defendeu. 

Na segunda etapa, André Sangalli não voltou para o jogo, com dores na panturrilha. Entrou na sua vaga o goleiro David, de 19 anos, que fez sua estréia na equipe profissional do Náutico. Com a bola rolando, um minuto, Ruy chutou forte para defesa de Vitor. Aos cinco, Kuki recebeu bola dentro da área e quase fez o gol. Um minuto depois, o goleiro do Grêmio fez milagre num chute de Kuki. Aos 11, Ticão lançou Felipe que cruzou pela direita e a bola sobrou para Paulo Santos, fazer 1x0 ara o Náutico. O primeiro gol dele com a camisa alvirrubra. Aos 21, Roberto Fernandes mexeu mais uma vez no time e colocou Reinaldo no lugar de Ticão. Aos 34, o adversário assustou David, numa descida rápida pela direita. Aos 39, Marcel chutou forte para fora. A partir dos 40, o Grêmio era só pressão. Aos 42, Roberto encerrou as mudanças coma a entrada de Radamés na vaga de Kuki. O árbitro Tardelli deu quatro minutos de acréscimos e a injustiça aconteceu. Aos 48`40, o Grêmio empatou o jogo depois de três bolas rebatas dentro da área. Final, Náutico 1x1 Grêmio. 

Mas o Náutico mostrou futebol, raça e determinação. Aos atletas alvirrubros, parabéns. Agora, é continuar os trabalhos e pensar no Botafogo, no próximo sábado, no Rio de janeiro.

Fonte: Ana Campos