segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Altinho x Afogados FC ultimo jogo da 1ª fase, foco total em busca da evolução.

Alguns meses atrás eu publicava aqui sobre a nossa estreia na competição (Justamente contra o Altinho, vencemos por 2x0).
Sabíamos das grandes dificuldades que iriamos enfrentar neste jogo e nesta fase, e tudo foi cumprido como esperávamos, um grupo forte, equilibrado, jogos difíceis, muita marcação, bolas paradas, porém o que mais me agradou até aqui que realmente está tudo dentro do planejado e esperado, a evolução do nosso grupo seria gradativa e dentro da competição.
Termos garantido a classificação com duas rodadas de antecedência, mostra que estamos no caminho certo, que a evolução do grupo vem acontecendo e que ainda temos o que evoluir.
A cada jogo estamos observando alguns erros, e com isso nos ajudando a perceber onde temos que intensificar os trabalhos, preparar a equipe não é uma coisa fácil, não é de uma hora para outra, é um trabalho que já vem sendo feito já algum tempo, desde o inicio da pre temporada.
Os trabalhos que vendo sendo feito não é uma coisa de entregar a camisa e ver o que acontece é uma coisa estudada, elaborada, planejada, treinada por nós que fazemos parte da comissão técnica, os meus companheiros de comissão sem eles não estaríamos obtendo estes resultados, o Marcelo Froeder preparador físico vem fazendo um grande trabalho, mantendo estes guerreiros em condições de suportar as difíceis viagens, calor excessivo que é este que enfrentamos do Sertão Pernambucano, suportar correr 90 m de forma que eles possam executar o que tanto trabalhamos durante a semana, o Carlinhos (passo mago) treinador de Goleiro vem fazendo um excelente trabalho em cima dos nossos goleiros deixando-os preparados para qualquer um dos três ao entrar estejam em condições de representar bem o clube, não é por acaso que temos uma das melhores defesas da competição.
Ou seja: não é por acaso que tudo está acontecendo, não é um ato de sorte, e sim um trabalho que vem sendo elaborado com muito estudo e dedicação.
Lembro também os esforços que a diretoria vem fazendo para que possamos ter as condições de exigir dos atletas o seu máximo, afinal um acesso de divisão não se consegue apenas dentro de campo e a diretoria vem se esforçando para que tenhamos estes suportes extra campo, nem tudo sai como queríamos que acontecesse, mas tudo vem acontecendo dentro um esforço que permite que dentro de nossa realidade aconteça da melhor maneira possível.
Quarta feira será a ultima rodada da 1ª fase, outro jogo muito difícil, iremos jogar fora de casa, contra um grande adversário que precisa do resultado positivo para obter a classificação, não podemos perder o foco, temos que continuar em crescimento, pois precisamos corrigir os erros para enfrentar este grande adversário e com isso darmos mais esse passo na evolução da equipe para a estarmos aptos para enfrentar esta outra difícil fase (2ª fase).
O Altinho é um grande equipe, vai jogar em sua casa, com o apoio do seu torcedor, precisam da vitória para garantir classificação isso torna o jogo ainda mais difícil e complicado para nós.
Temos que ser inteligentes e mais eficientes para que possamos sair de lá com um grande resultado.