Em seu primeiro jogo depois da renovação de contrato com o São Paulo, o meia-atacante Lucas comprovou que assumiu o papel de novo ídolo da torcida. Com atuação destacada, o garoto marcou um gol na vitória por 4 a 0 e se ajoelhou sobre o escudo do clube, ao lado do gramado no estádio do Morumbi.

"O gol me emocionou, porque era um sonho comemorar assim. Mas eu resolvi fazer na hora. Veio na minha cabeça para retribuir aos torcedores e ao clube, já que desde o começo eu queria renovar para ficar no São Paulo", comentou o atleta, que foi ovacionado enquanto abria os braços, ajoelhado diante da torcida.

Na goleada por 4 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, pelo Paulistão, o garoto foi bastante aplaudido desde o momento em que o placar eletrônico anunciou seu nome na escalação do time de Paulo César Carpegiani.

Agora, com multa rescisória estipulada em R$ 180 milhões, o camisa 7 sabe que carrega uma responsabilidade maior, ainda mais depois de ter brilhado pela seleção brasileira Sub-20 no Sul-americano da categoria.

"Eu sei que voltei com grande expectativa e está sendo até melhor do que eu esperava. Meu objetivo sempre foi dar alegria aos torcedores", concluiu.
Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press, espn.com.br