domingo, 20 de fevereiro de 2011

Luxemburgo aguarda avaliação médica para escalar David e Maldonado


Alterações do técnico Vanderlei Luxemburgo no segundo tempo melhoraram o time do Flamengo. Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação Luxemburgo ainda possui duas dúvidas na escalação para o confronto diante do Botafogo
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação

Apesar de ter confirmado o time que enfrentará o Botafogo ainda na sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo aguarda por uma reavaliação de David e de Maldonado para definir o time titular. Embora não tenham treinado neste sábado, as chances de ambos estarem em campo, porém, são boas, segundo o médico do clube.
"Os jogadores ainda vão ser reavaliados antes do jogo, mas eles têm grandes chances de jogarem", explicou Marcelo Soares.
O zagueiro está com dores no joelho esquerdo e o volante sente incômodos no tornozelo esquerdo. Os jogadores não participaram do treino recreativo na manhã deste sábado no Ninho do Urubu e fizeram apenas fisioterapia. Ambos passarão por uma reavaliação no vestiário para serem, ou não, liberados para o confronto.
Luxemburgo fecha treino de pênaltis
Os últimos confrontos entre Flamengo e Botafogo têm se caracterizado por serem decididos nos pênaltis. Ciente de que a história pode se repetir, caso o jogo deste domingo termine empatado, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou seus jogadores para treinarem pênalti, mas fez questão de que nenhuma pessoa da imprensa pudesse ver quem seriam os cobradores e a forma como eles batem.
O cobrador oficial do time é Ronaldinho e Renato é a segunda opção. Luxemburgo ainda treinou quase todos os jogadores, mas os que ele tem mais confiança são Thiago Neves, Léo Moura, Deivid e Fernando. O último teve bom aproveitamento no treino, mas deve começar a partida no banco.
O atacante Deivid assegurou que, se o treinador pedir, vai participar de uma possível disputa de pênaltis.
"Sempre me apresentei, em decisão estou aí para o que der e vier, sem fugir da responsabilidade", afirmou o atacante.