segunda-feira, 7 de maio de 2007

16 CLUBES CONQUISTARAM SEUS ESTADUAIS


Mais 11 torcidas soltaram o grito de 'é campeão' neste fim de semana pelo Brasil afora. Já são 16 os estaduais que chegaram ao fim, com os principais centros conhecendo seus vencedores neste domingo. Em São Paulo, o Santos venceu o São Caetano por 2 a 0, devolvendo o placar do primeiro jogo. No Rio, festa rubro-negra para o Flamengo, que derrotou o Botafogo nos pênaltis. Brasiliense (DF), Sport (PE), ABC (RN), Coruripe (AL) e América (SE) já haviam comemorado o título este ano em seus respectivos estaduais. Com as rodadas deste sábado e domingo, todos os campeonatos nos principais centros do futebol no Brasil já terminaram. Ainda no sudeste, o Atlético também levantou o caneco do Mineiro, mesmo com a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro. No Espírito Santo, o Linhares venceu após nove anos de jejum ao segurar empate fora de casa com o Jaguaré.
No Sul, deu Grêmio para cima do Juventude: 4 a 1, fora o baile no Olímpico. O Chapecoense empatou fora de casa com o Criciúma e também se sagrou campeão catarinense. No Paranaense, uma surpresa: Paranavaí faturou o título, deixando o Paraná com o vice.

No Nordeste, o Vitória venceu o Baiano ao bater o Poções fora de casa e contar com a ajuda do rival Bahia, que empatou em plena Fonte Nova com o Atlético. O Fortaleza conseguiu uma vitória simples diante do Icasa, conquistando o Campeonato Cearense pela 36ª vez.

O Centro-Oeste viu o Atlético derrotar o Goiás e conquistar o título do Campeonato Goiano: 2 a 1 em jogo disputado no Serra Doura. E no Norte, o Remo empatou com o Tuna Luso (1 a 1) para faturar mais uma vez o Paraense.