segunda-feira, 28 de maio de 2007

Medida da FIFA causa resposta de imediato

Porta-voz do governo afirma que decisão da Fifa 'é atentado ao esporte'
Equipe Cidade do Futebol
As medidas anunciadas pela Fifa no último domingo, de não permitir a realização de jogos internacionais a mais de 2.500m (ainda sem data para entrar em vigor), causaram resposta direta do governo da Bolívia, um dos países mais atingidos com a nova regra do órgão máximo do futebol.

Por intermédio de seu porta-voz, Alex Contreras, o governo da Bolívia considerou que a proposta “é um atentado ao esporte em seu conjunto”. “O presidente Evo Morales, como atleta exemplar que é, está muito preocupado com esta questão”, completou o porta-voz.

Com a decisão da Fifa, além do estádio Hernando Siles (local onde a seleção boliviana costuma mandar seus jogos), de La Paz, localizado a 3.577 metros acima do nível do mar estar vetado, os campos de Oruro, Potosí, Cohabamba e Sucre também ficariam impossibilitados de receber partidas internacionais.

Durante esta segunda-feira o presidente do país deve se reunir com ministros, dirigentes esportivos e especialistas para formular um plano de ação e, logo após, divulgar a posição oficial da Bolívia.
A proibição foi estipulada pelo Comitê Executivo da Fifa, mas ainda precisa ser analisada pelo Congresso da entidade, cujas deliberações devem acontecer na quarta e na quinta-feiras desta semana.