domingo, 11 de setembro de 2011

Chateado com má fase do Fla, Luxa prega trabalho e diz: 'Não é hora de ver fantasma'

Luxemburgo pediu calma com a situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro
Luxemburgo pediu calma com a situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro   
     
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, iniciou a entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, neste domingo, em Macaé, pelo Campeonato Brasileiro, com o mesmo desânimo visto no banco de reservas durante a partida. Nitidamente chateado após o oitavo jogo sem vitória na competição, o treinador pediu calma aos jogadores e afirmou não se incomodar com algumas correntes políticas questionadoras do seu trabalho.
“Precisamos entender o que está acontecendo e continuar trabalhando. Eles tiveram dois ataques e saíram os gols. Estamos chateados, ninguém perdeu porque quis. Todos gostariam de estar em uma situação diferente. É comum essa análise no futebol depois de algumas derrotas. As pessoas querem matar, morrer, tudo ao mesmo tempo. Sei como está o ambiente e todo mundo quer sair disso. Não é hora de ver fantasma, quero ver só o que pertence ao futebol”, afirmou, acrescentando.
“Sempre vai ser assim. O time perde quatro jogos e dizem que vão mandar embora, que o treinador está de “saco cheio” e vai sair. É a mesmice do futebol e ninguém vai conseguir mudar isso aí”, completou.
Para Luxa, o segundo gol do Atlético-PR, logo aos 33 segundos do segundo tempo, desarmou a postura tática do Flamengo para tentar a virada. Naquele momento, o time já estava batido.
“Ali desarmou tudo, foi complicado. O Felipe pegou a bola duas vezes dentro do gol, só isso que ele fez no jogo. O Vasco empatou, o Botafogo perdeu de cinco, esse Campeonato Brasileiro é assim. Não temos o que contestar”, finalizou.
O elenco recebeu a segunda e a terça-feira de folga. A reapresentação será na quarta-feira pela manhã, quando o time inicia a preparação para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.