segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eduardo Costa diz que está determinado a fazer história no Vasco

Por Rodrigo Pinheiro
FUTNET

Volante afirma que Ricardo Gomes não deixou os jogadores ficarem acomodados após a conquista da Copa do Brasil no meio do ano

O Vasco vive uma temporada incrível. Campeão da Copa do Brasil no meio do ano, o time carioca é o novo líder do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, em 26 jogos, dois pontos a menos do vice-líder Corinthians. Em entrevista ao programa "Arena Sportv", o volante disse que esta determinado a fazer história no Vasco com muitos títulos.

"O fator principal foi a oportunidade de fazer história. O Vasco é um clube de uma tradição enorme, com uma grande história, mas que vinha anos sem ganhar nada de importante. Nós chegamos com este desafio de fazer o Vasco voltar a este caminho das conquistas. Vencemos um campeonato importante e não podíamos ficar sentados em cima disto. O Ricardo deixou claro que não queria ninguém acomodado", contou o jogador no "Arena SporTV" desta segunda-feira.

O volante disse que o segredo do sucesso do Vasco é a grande força de seu elenco. "Com certeza a força do Vasco é o grupo. É uma equipe forte, que sabe o que quer a cada jogo. Claro, que podendo contar com um jogador com a qualidade do Diego é um ponto a mais para nós. Mas, a força é o elenco, é a qualidade dos jogadores", disse.

O volante disse também sobre o problema de saúde de Ricardo Gomes, que fizeram o jogadores ficarem muito mais motivados para presentear o treinador com vitórias e mais conquistas pela frente. "Normalmente, quando tem um fato deste, a equipe acaba perdendo forças. O Ricardo era um comandante, um cara que impôs sua maneira de querer as coisas sem faltar com respeito com os jogadores. O grupo sentiu muito que aconteceu. Só que invés de se abater, utilizou como força. O Ricardo é um cara querido por todos, e fez a gente querer mais ainda chegar a este título", disse.