domingo, 14 de abril de 2013

Rebaixado pela 1ª vez na carreira, Rivaldo faz desabafo no Twitter

Pentacampeão mundial se diz triste pela queda do Azulão, mas ressalta 'linda história' no futebol

Por GLOBOESPORTE.COMSão Caetano do Sul, SP
 
Em mais de 20 anos de carreira e com títulos como o da Liga dos Campeões e o da Copa do Mundo no currículo, Rivaldo viveu momento inédito neste sábado ao ser rebaixado com o São Caetano para a Série A2 do Campeonato Paulista. Ao empatar por 1 a 1 com a Penapolense, o Azulão teve sua queda decretada com uma rodada de antecedência.
– Estou muito triste com o rebaixamento do São Caetano, nunca passei por um momento como este – disse o pentacampeão mundial, noTwitter.
Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999, Rivaldo disse em entrevista recente que não via a possibilidade de "manchar" sua carreira no Azulão e também garantiu que cumpriria seu contrato com o clube do ABC, que vai até o fim do ano.
– Tenho um linda história no futebol e não vou me abater, vou seguir lutando. Sei que Deus está no controle da minha vida – escreveu o jogador, de 40 anos.
Anteriormente, Rivaldo também já havia expressado sua frustração em relação ao momento do São Caetano. Contratado no início da temporada, após passagem pelo futebol angolano, o veterano admitiu que esperava que o Azulão ficasse atrás apenas dos quatro grandes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) no Paulistão.
Além de Rivaldo, o São Caetano contratou o atacante Jobson e o goleiro Fábio Costa visando voos mais altos no estadual. Nesta temporada, o clube ainda tem a Copa do Brasil e a disputa da Série B do Brasileirão pela frente.
Rivaldo, no São Caetano (Foto: Marcos Guerra)Rivaldo, no São Caetano: triste com o rebaixamento no Paulistão (Foto: Marcos Guerra)