domingo, 10 de fevereiro de 2008

Com gol no finzinho, Náutico assegura vitória sobre o Sete e o Sub-20 continua sua invencibilidade

Um ponto. Essa é a distância entre o vice-líder Náutico e o primeiro colocado no Pernambucano 2008, Sport, depois da vitória - suada, vale salientar - do Alvirrubro sobre o lanterna Sete de Setembro. O placar terminou em 2x1 para os donos da casa, mas por pouco o time de Garanhuns não obteve a primeira vitória no Estadual. O Sport joga neste domingo (10), contra o Salgueiro, às 16h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no Sertão. O próximo jogo do Timbu é na segunda-feira (18), contra o Petrolina, no Sertão. Já o Sete recebe o Centro Limoeirense em Garanhuns. O JOGO O Náutico começou melhor na partida e chegava com mais intensidade ao ataque. Mas aos poucos a equipe perdeu o domínio do meio campo, mesmo tendo três volantes fazendo a marcação do time. Aos 30 minutos Everaldo sofreu uma falta perigosa para o Náutico. Warley cobrou, mas a bola passou longe do gol do Sete. O Timbu encontrava dificuldades para armar as jogadas, pois o apoiador Geraldo estava sendo muito bem marcado. Aos 36, Berg lançou para Felipe, que conseguiu dominar e chutou forte. A bola passou muito perto da trave assustando o goleiro Mondragon. No ataque seguinte, Radamés tabelou com Geraldo, que tocou para Berg. Ele tentou surpreender o goleiro, mas Mongragon espalmou para escanteio. Geraldo quase abriu o placar aos 42. Ele entrou sozinho na área, tentou driblar o goleiro, mas perdeu o lance. A torcida começou a vaiar a equipe que não conseguia marcar. O Náutico voltou para o segundo tempo com as mesmas dificuldades do primeiro: falta de armação das jogadas. Mas quando a torcida menos esperava, Warley, aos seis minutos, abriu o placar do jogo. Ele recebeu um cruzamento de Felipe e tocou no canto do gol de Mondragon. Três minutos depois, o Sete de Setembro quase empatou. Jean chutou forte, mas Eduardo pulou no canto a fez uma bela defesa salvando o Timbu. A torcida pediu e o técnico Roberto Fernandes atendeu. Kuki entrou na equipe do Náutico para fazer dupla de ataque com Felipe. Mesmo assim, o time não conseguia grandes jogadas de perigo. Aos 37 o Náutico por pouco não aumenta. Kuki recebeu a bola e chutou, Mondragon salvou do Sete de Setembro. Quando a torcida do Timbu já comemorava a vitória, Maconi empatou para o Sete de Setembro, aos 42. Eduardo soltou a bola no pé do adversário que não perdoou. Mas o Timbu não desistiu e conseguiu ficar à frente do placar, aos 46. Marcelinho cobrou falta, a bola passou por todo mundo e entrou pela surpresa do goleiro do Sete que foi atrapalhado pelos jogadores na área. da Redação do pe360graus.com, com informações do GloboEsporte.com

SUB-20

E a equipe sub-20 do náutico segue invicto na competição no jogo preliminar o náutico bate o sete pelo placar minimo de 1x0 gol assinalado pelo atacante Jhon que voltou a equipe depois de seu desaparecimento do clube.
A equipe não esteve bem porem em umas das poucas oportunidades criadas contra o bom time do Sete a equipe vez o gol da vitoria após uma linda jogada pelo lado esquerdo do volante Eduardo que após driblar dois defensores deu voltando da linha de fundo a bola, Jhon recebe de costa para o gol se vira e sem chance para o goleiro faz o gol que deu numeros finais ao jogo.
Final Náutico 1X0 Sete de setembro.