quinta-feira, 13 de março de 2008

NOITE PARA OS AUVIRRUBROS ESQUECEREM:Derrotas do profissional e Sub-20.

A noite de ontem foi para ser esquecida pelos torcedores alvirrubros. Sem Geraldo e companhia, o Náutico acabou sendo surpreendido e perdeu a sua invencibilidade de nove vitórias seguidas, ao ser derrotado pelo Ypiranga por 3x2. Vale salientar que os tentos alvirrubros só saíram no final do segundo tempo, e todos de pênalti. A derrota só aumentará a pressão do Timbu no Clássico dos Clássicos, no próximo domingo. Mais um resultado negativo poderá fazer com que o título do Pernambucano fique longe dos Aflitos.
Logo que o juiz iniciou o jogo, o Ypiranga engatou a quinta marcha, foi para cima com tudo e pegou o Náutico desprevenido. No seu segundo ataque, aos dois minutos, Adeíldo foi até o fundo e cruzou para Edmundo cabecear com estilo e abrir o placar: 1x0. O segundo gol veio em seguida. Aos nove, Marcelo Santos dominou e rolou para Ione fazer um golaço de fora da área para os sulanqueiros.
Mesmo com os dois tentos no escore, o Ypiranga continuava pressionando. Mas pouco a pouco o Náutico conseguia respirar. O problema foi que os alvirrubros desperdiçaram inúmeras jogadas. Aos 18, Marcelinho bateu rasteiro na área. Kuki tentou de letra, mas não conseguiu. Aos 19, quase que Netinho fez contra ao mandar para escanteio.
Com o intuito de arrumar o time, Roberto Fernandes colocou Otacílio em campo. Em mais um vacilo, aos 20, Bruno cruzou, Eduardo saiu errado do gol e Gedeil só teve o trabalho de cabecear para os fundos da rede: 3x0. A última cartada do treinador foi a entrada de Laborde. Mas o problema foi que a reação veio muito tarde. O colombiano entrou na área e foi derrubado por Bruno. Na cobrança de pênalti, aos 34, Radamés diminuiu a diferença: 3x1. O segundo dos alvirrubros saiu aos 48. Em um pênalti duvidoso, Radamés, que desta vez inverteu o lado, foi lá e fez.
REFORÇOSNo último dia de inscrições para o Pernambucano, o Náutico anunciou, ontem à tarde, a contratação de dois jogadores do futebol cearense. Com a vinda do meia Igor (ex-Fortaleza), de 29 anos, e do lateral-direito Nino (ex-Ceará), de 22 anos, o Timbu fecha o elenco para a disputa do Estadual. Agora, quem vier será apenas para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Os dois atletas serão apresentados hoje. Eles assinaram contrato até 10 de dezembro e 12 de junho de 2008, respectivamente. Já os ingressos para sócios e dependentes de sócios, do Clássico dos Clássicos, começarão a ser vendidos hoje, às 14h, nos Aflitos. O preço é de R$ 15,00. O restante das entradas será disponibilizado a partir do sábado.
Ypiranga Romero; Bruno, Netinho, Rogério e Adeildo; Iarlei, Ione (Juninho), Gedeil (Cleiton) e Wilson Surubim (Dédo); Marcelo Santos e EdmundoTécnico: Reginaldo SouzaNáuticoEduardo; Rafael Santos (Tales), Márcio Santos, Everaldo e Berg (Laborde); Paulo Almeida, Radamés, Marcelinho e Warley (Otacílio); Kuki e WellingtonTécnico: Roberto FernandesLocal: Otávio Limeira (Santa Cruz do Capibaribe)Árbitro: Gleydson LeiteAssistentes: José Pedro Wanderley e Júlio César BezerraGols: Edmundo (aos 2 do 1ºT), Ione (aos 8 do 1ºT), Gedeil (aos 20 do 2ºT) e Radamés (aos 30 e 48 do 2ºT)Cartões amarelos: Ione (Ypiranga), Wellington, Márcio Santos e Everaldo (Náutico)Público: 4.364Renda: R$ 16.650,00Preliminar: Ypiranga 4x2 Náutico (juniores)
SUB-20; em um dia para se esquecer a equipe sub-20 do náutico perde a sua invencibilidade de forma catastrofica, perdendo tambem para a equipe do Ypiranga na preliminar pelo placar de 4x2.