sábado, 11 de junho de 2011

Carcará amarga a primeira derrota na Série B

O Salgueiro bem que tentou, mas não conseguiu manter a invencibilidade na Série B. A equipe do técnico Neco brigou os 90 minutos, tentou não dar espaços para o adversário, no entanto, cometeu uma falha e acabou sendo derrotada pelo Paraná, por 1x0, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. O gol do time paranista foi marcado por Luciano Castan, aos 20 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Carcará caiu para a oitava posição, com 5 pontos. O Paraná está em quinto lugar, com sete. Os internautas que participaram da transmissão da partida pelo Portal NE10, elegeram o atacante Fágner como o melhor jogador em campo.
O Salgueiro mostrou tranquilidade e bom posicionamento em campo no primeiro tempo da partida contra o Paraná, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. No entanto, cometeu um vacilo numa cobrança de escanteio e acabou sofrendo um gol que garante a vitória parcial do time da casa, por 1x0, ao final deste primeiro tempo.
Como era esperado, o Carcará entrou em campo fechadinho na defesa, procurando não dar espaços ao Paraná. No entanto, o time paranista, que estreava o técnico Roberto Fonseca, jogou em velocidade, trocou passes no meio de campo e chegou a pressionar o time pernambucano nos minutos iniciais. Faltou acertar o último passe.
O Paraná só conseguiu oferecer perigo nas bolas paradas. Primeiro, aos 5 minutos,  Wellington, em cobrança de falta, acertou o travessão do goleiro Marcelo. Depois, aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Luciano Castan, livre de marcação na área, cabeceou, mandando a bola para as redes do goleiro Marcelo.
O Salgueiro foi para cima, em busca do empate. O time, no entanto, não conseguiu fugir da marcação do Paraná. Encontrou dificuldades para criar as jogadas pelo meio. Mas, aos 23 minutos, Marcos Tamandaré fugiu pela direita e bateu cruzado, a bola foi mal rebatida e sobrou para Edmar, que chutou e acertou o travessão.
No segundo tempo, o técnico Neco fez uma mudança. Tirou o volante Josa e escalou o meia Clébson. A intenção do treinador era dar mais velocidade ao time, já que a tática do contra-ataque seria mantida. O time pernambucano manteve-se bem postado na defesa. No entanto,  a entrada de Clébson não surtiu o efeito esperado. O Salgueiro continuou confuso no meio de campo, sem objetividade na hora de atacar.  Apenas um lance digno de registro: Edmar dominou na área e, mesmo marcado, chutou rasteiro. O goleiro defendeu com o pé.
O jogo ficou chato. Afinal, o Paraná, com a vantagem no placar, teve tranquilidade para tocar a bola e esperar o Salgueiro sair um pouco mais para tentar encontrar mais espaços no setor ofensivo. Mas faltou inspiração e objetividade. Os donos da casa praticamente não ofereceram perigo ao goleiro Marcelo. Porém, a equipe se posicionou bem na defesa e garantiu a vitória dentro de casa.
Os times:

Paraná
Zé Carlos; Lisa (Júlio César), Cris, Amarildo e Luciano Castán; Everton Garroni, Júnior Urso, Welington e Jefferson (Serginho); Kelvin (Léo) e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca.


SalgueiroMarcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão  e Piauí; Josa (Clébson), Wendell, Mateus e Edmar; Fernando (Fabrício Ceará) e Fagner. Técnico: Neco.