sábado, 11 de junho de 2011

Náutico enfrenta o Bragantino em busca de melhora no ataque

Jogando em casa pela segunda vez, o Náutico tem a chance de voltar a conquistar três pontos e se aproximar do topo da tabela da Série B. Às 16h20 deste sábado, os alvirrubros enfrentam o Bragantino, que se encontra na 19ª posição e precisa ainda mais reagir para sair da zona de rebaixamento. Com a defesa recuperada da goleada sofrida no primeiro jogo da competição, o desafio agora é que o ataque reaja e saia da marca de apenas um gol.

Para garantir a vitória, Timbu não conta com muitas mudanças já que o técnico Waldemar Lemos só deverá fazer duas alterações com relação ao time que entrou em campo contra o Criciúma na última rodada. Recuperado da lesão, o volante Derley volta ao meio campo, na vaga do zagueiro Diego Bispo, que voltou a fraturar o braço esquerdo e passará por cirurgia. O time, portanto, volta para o 4-4-2. Já na lateral esquerda, Aírton retorna após cumprir suspensão e Jeff Silva fica de fora.

Se o Náutico tem a tranquilidade de jogar em casa contra o Bragantino, tem também, por outro lado, motivos para se preocupar com as bolas aéreas do adversário. “Sabemos que a maioria dos jogadores do time deles tem mais de 1,80 metros e a bola aérea é um ponto forte. Por isso temos que estar atentos. Treinamos bastante esse fundamento durante a semana”, disse o volante Éverton.
Ficha do jogo:
Náutico: Gledson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Éverton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Bragantino: Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; Michel, Diego, Mineiro (Eder), Paulo Roberto e George (André); Quixadá e Luís Mário. Técnico: Marcelo Veiga.

Local: Aflitos. Horário: 16h20. Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto e Edmo Oliveira Santos (ambos de SE). Ingressos: R$ 30 (arquibancada central) e R$ 15 (estudante e dependente de sócio).