sábado, 11 de junho de 2011

Entrega de faixas contra o Fortaleza

Do Jornal do Commercio
O esperado amistoso de entrega de faixas do Santa Cruz deverá acontecer no dia 19, um domingo, no Arruda, contra o Fortaleza. Pelo menos, é nisso que vem trabalhando a diretoria do Santa Cruz, que recebeu propostas de clubes da Região para a realização de jogos, mas ainda estuda as melhores opções.
"Recebemos ligações do América-RN, CRB e Campinense, todos se disponibilizando a jogar com a gente. O problema é que querem jogar aqui e no fim de semana seguinte na casa deles, mas não temos tempo para todos", declarou o gerente de futebol tricolor, Ataíde Macedo.
Segundo a diretoria, o Santa Cruz espera fazer, pelo menos, três amistosos até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no dia 17 de julho, contra o potiguar Alecrim, em João Pessoa. Caso a partida contra o Fortaleza se confirme, será realizado um outro duelo no domingo seguinte, dia 26, só que no Ceará.
Assim, sobram os domingos 3 e 10 de julho para a realização de novos jogos de preparação. "Estamos estudando uma programação, mas ainda não há definição", afirmou Ataíde. Em entrevistas anteriores, o presidente Antônio Luiz Neto disse que a renda dos amistosos será importante para o pagamento dos salários dos jogadores.
"O importante é viver os amistosos, esquecer o passado. Houve mudanças no elenco e os jogadores estão determinados a buscar o seu espaço", declarou o treinador Zé Teodoro.
O zagueiro Thiago Matias não treinou ontem por conta de um problema de cálculo renal. O médico Wilton Bezerra disse que o jogador não tem previsão de volta. "O problema não foi grave e ele pode retornar até mesmo amanhã (hoje). Será reavaliado", disse o médico. O defensor havia treinado normalmente na quarta-feira, mas sentiu o problema durante a madrugada e foi hospitalizado com um forte incômodo.
Quem perdeu o treino da tarde foi o goleiro Diego Lima, que sentiu a coxa esquerda durante os testes físicos da manhã. Outro poupado foi o volante Hélton, que sentiu dores musculares.
Durante a movimentação, a surpresa ficou por conta do goleiro Luís Paulo, de 21 anos, 1,98 m. O jogador chegou para um período de testes no tricolor. Revelado na base do Internacional-RS, o arqueiro estava no Osasco, de São Paulo, e veio para o Mais Querido pelo mesmo empresário que indicou Tiago Cardoso.