segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Perder faz parte do jogo, temos que aprender com todas as situações.



                                (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

Venho aqui com a preocupação natural de voltar de Goianinha com um resultado negativo, mais com a certeza que poderíamos ter saído com um resultado melhor.
Após um primeiro tempo muito a baixo do que esperávamos, muitos erros de passes, muito nervosismo quando tínhamos a posse de bola, mesmo com tudo isso conseguimos segurar o resultado no primeiro tempo sem dar uma real condições de gols ao adversário, eles tiveram um volumem de jogo muito maior do que o nosso e foram muito mais perigosos neste tempo de jogo.
Porém no segundo tempo foi outro jogo, no intervalo modificamos a postura tática da equipe e mudamos a atitude dentro de campo,corrigimos a nossa marcação, mais infelizmente em uma falha entregamos o gol ao adversário, com algumas modificações melhoramos muito, ganhamos em velocidade e presença de área, infelizmente o centroavante Juliano que entrou muito bem no jogo, segurando a bola na frente, fazendo boas infiltração na zaga , criando inúmeras situações de perigo ao gol adversário, voltou a sentir uma lesão onde nos obrigou a substitui-lo, e com isso perdemos novamente a referencia do jogador de área.
Fomos muito melhores do que eles no segundo tempo e justamente no tempo que estivemos melhores foi onde comentemos a falha que originou o gol adversário.
O que vale é o resultado final, não importa se eles foram superiores no primeiro tempo e nós no segundo, jogo feito este. qualquer falha seria fatal.
O Alecrim é um equipe formada de grandes jogadores, jogadores rápidos, experiente e com um bom tempo de preparação, nós sentimos muito a falta de alguns jogadores que por vários motivos não estiveram em campo, a nossa pré temporada muito prejudicada por inúmeros problemas, mesmo assim , com tudo isso, com um pouco mais  de concentração, poderíamos ter saído de campo com um resultado melhor.
O Alecrim foi mais competente pois a unica oportunidade clara de gol, o fez, e como futebol hoje é decidido nos detalhes, o detalhe de termos errado na hora do gol e não termos aproveitado algumas situações criadas, (fizemos um gol anulado de forma duvidosa,), vejo como justo o resultado, mesmo sabendo que poderíamos ter saído não só com o empate mais também com a vitoria.
Detalhe não quero aqui falar da arbitragem que digas com passagens deixou muito a desejar.
Esperamos que entre hoje e amanhã já seja regularizado o Itto Cruz, um jogador que vai nos ajudar bastante, com a volta de Didi  a recuperação do Cristian Fernandes e de Juliano Gaucho, já seríamos mais competitivo, porém devido a competição ser rápida e ao mesmo tempo desgastante vimos que carecemos de reforçar o grupo, como já estamos conversando já algum tempo para brigarmos por titulo , para termo chances reais de brigar pelos nossos objetivos temos que fortalecer alguns setores.
Vai haver muitas suspensões , lesões, inúmeras situações que vai nos obrigar a usar vários jogadores, precisamos realmente de um grupo fortalecido.
Estes jogo mostrou muita coisa e temos que aprender com isso, acreditamos que nestes próximos dias vamos nos sentar (Diretoria e comissão) para debater muitas situações pois não podemos demorar muito é tudo muito rápido, domingo, quarta, sábado, quarta, quando se ver passou o campeonato.
Ontem foi a primeira rodada que sirva de lição, quarta feira teremos outro grande jogo com outro grande adversário esperamos organizar um pouco mais a casa com o que temos em mãos, pedir a Deus se poderemos contar com alguns jogadores que estão no DM, regularização de uns e voltas de suspensões de outros.
Em fim estamos no começo, mais não podemos deixar para depois o que podemos fazer hoje.
Neste momento o que passou que sirva de lição para não voltemos a errar no jogo contra o baraúnas , o nosso foco agora já é o próximo jogo, vamos tentar corrigir o que erramos e no pouco tempo que temos vamos nos preparar o máximo possível.