quarta-feira, 19 de junho de 2013

Jornal: Thiago Alcántara ignora pedidos de Vilanova e pede para deixar Barcelona

Por ESPN.com.br 
 
Getty
Sondado por diversos clubes, Thiago Alcântara pode deixar o Barcelona
Sondado por diversos clubes, Thiago Alcântara pode deixar o Barcelona
Grande destaque do bicampeonato europeu da seleção espanhola sub-21, ao marcar três gols na vitória por 4 a 2 sobre a Itália, nesta terça-feira, o meia Thiago Alcántara deve mesmo deixar o Barcelona. No dia em que o camisa 10 do time vermelho brilhou na decisão da competição continental, o diário ‘Sport', da Catalunha, publica que o filho do tetracampeão Mazinho quer deixar o clube culé, em busca de mais minutos em campo.
LEIA MAIS
Thiago Alcântara faz três, dá bi do Europeu Sub-21 à Espanha e se 'lança' no mercado
De acordo com a publicação, o meia se reuniu cara a cara com Tito Vilanova e não se entendeu com o treinador. Thiago não acredita que terá mais espaço nesta temporada e procura uma transferência para crescer ainda mais de rendimento - e ainda sonhar com um lugar na Copa do Mundo de 2014. O técnico, por outro lado, quer permanecer com o jovem no elenco como uma opção futura.
A postura do técnico, de acordo com o ‘Sport', não combinou com a expectativa criada por Thiago Alcántara, embora Tito Vilanova tenha até chamado o meia como "fundamental para o futuro do Barcelona". O jogador iniciaria a temporada 2013/2014, a última antes da Copa do Mundo do Brasil, à sombra de Andrés Iniesta e Xavi.
Entretanto, Thiago quer mais e acredita ser o momento de dar um passo a mais na carreira: conseguir a titularidade em um grande clube e buscar uma vaga na seleção espanhola que defenderá o título mundial na Copa de 2014. A prioridade do filho de Mazinho é convencer Vicente Del Bosque a chama-lo para o grupo de atletas da Fúria.
O nome de Thiago, antes mesmo da grande atuação desta terça-feira, já entrou na lista de possíveis reforços em alguns grandes clubes. O Manchester United foi o primeiro a acenar a contratação do jogador espanhol. O Bayern de Munique, de Guardiola, também demonstrou interesse.