sábado, 15 de junho de 2013

Sem recursos, Rio Branco-AC ameaça deixar Série C

Time acreano busca patrocínios até o próximo dia 25

Rio Branco, AC, 14 (AFI) - Depois de tantas brigas, liminares e encheção de saco com dirigentes e jogadores, o Rio Branco-AC pode jogar tudo para o alto e simplismente desistir de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Sem dinheiro, nem previsão de melhor, o time cogita abandonar a competição.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o presidente Francisco Leal não deu certeza do futebol da equipe no torneio. Ele disse que o clube aguardará até o próximo dia 25 para ver se conseguirá algum investimento do governo ou de empresas privadas. Caso a grana não apareça, o time pode dar adeus.
"Todo mundo queria a volta à Série C, mas futebol se faz com dinheiro e isso nós não temos. O Governo não deu nenhum sinal de ajuda e as empresas que entramos em contato não nos responderam. Do jeito que está não temos como continuar", afirmou o mandatário.
Relembre!
Em 2011 o Rio Branco foi punido por ser favorecido pela Justiça Comum num processo para liberação do seu estádio. O time foi excluído da competição, mas depois entrou em acordo com CBF e STJD e retornou ao campeonato. A reviravolta abriu espaço para o Treze, que quinto colocado na Série D daquele ano, quisesse a vaga dos acreanos.
No ano passado a competição atrasou em mais de um mês por causa do Treze, que também errou ao acionar a Justiça do seu Estado. Porém, uma decisão da juíza Ritaura Rodrigues Santana conseguiu colocar o time na Terceira Divisão. Para alegria de poucos e triste de muitos, o Galo escapou do rebaixamento na última rodada.
Dono de várias liminares, que excluiam o Rio Branco da competição e o incluíam na disputa, o Treze aceitou retirar todos os pedidos, se tivesse como garantias judiciais, que a CBF, não o excluíria da competição de 2013. Mesma situação do Rio Branco, que teve que encerrar suas ações para que o caso fosse arquivado.


Agência Futebol Interior