quinta-feira, 19 de março de 2015

Barcelona 1x0 City, jogo de apenas um gol, pois o talento foi muito mais além dos gols.



Um grande jogo apesar do placar magro (1x0), o jogo foi muito bom de ser visto e estudado, uma grande atuação do goleiro do City (Hart), a sua atuação evitou o placar ser de acordo com o futebol praticado pelo Barcelona.
Pois foram duas grandes atuações; do Goleiro do City e da equipe em si do Barcelona, em especial do Leonel Messi, que fez uma partida impecável.
A movimentação do trio de atacante do Barcelona e mais as subidas com qualidade da sua dupla de volantes Rakitic e Iniesta, sempre deixando o Barcelona mais versátil na sua saída de bola muitas vezes chegando para finalizar, como foi o que ocorreu neste jogo fazendo o gol da vitória (Rakitic).
A deficiência do Barcelona justamente na bola aérea sempre vem sendo bem trabalhada pelo clube no momento que eles sabem a sua limitação e assim mantem a maior parte do jogo com a bola em seu poder.
Ter um ataque rápida, que se movimenta muito facilita o trabalho para um meia diferenciado como Leonel Messi que sempre vem de trás em velocidade deixando muitas vezes seus companheiros em situações de definir ou mesmo chegando para finalizar .
Este trio sul-americano vem fazendo a diferença, Barcelona fazendo valer o seu dever de casa e seu talento individual transformando o coletivo muito forte.
Cada vez mais o barcelona deixa de utilizar de forma mais constante as subidas dos laterais para manter um linha de 4 defensores e assim dando mais liberdades para jogar com os seus volantes e meias atacantes fazendo estes jogos de profundidades.
Mais um grande jogo para se analisar diferentemente de outros jogos, o placar foi o que menos chamou atenção.