segunda-feira, 9 de março de 2015

Tite e Corinthians sempre mostrando evolução.

 Rubens Chiri/saopaulofc.netAlgum tempo venho criticando a forma ultrapassada que o futebol Brasileiro vem jogando, mas, sempre tenho sido reconhecedor e admirador daqueles que buscam se atualizar e trazer para o nosso convívio um futebol moderno e atualizado.
Pois foi isso que o Corinthians mas uma vez vem mostrando um futebol moderno, competitivo e atualizado, independente do resultado, mas a forma que vem jogando.
Sou um grande admirador do treinador Muricy ramalho a grande equipe São Paulo, mas não escondo de ninguém a postura tática que o Corinthians vem jogando através do seu grande treinador Tite, equipe altamente atuante, dedicada taticamente.
Jogando nos três setores do campo com muita velocidade e marcação, muitas ultrapassagens, e jogando muito em diagonal, uma equipe compacta que deixa poucos espaços.
Mas falando do jogo como um modo geral, mostrou um São Paulo com a posse de bola porém encontrando pouco espaços, quando encontrava era de uma forma individual com o Centurion jogando pelos estremos do campo com velocidade e dribles, porém de forma isolada, enquanto o Corinthians marcando muito bem explorando a velocidade e os espaços deixados pelo São Paulo.
Foi um jogo muito nervoso, truncado, porém bom de se analisar.
O padrão tático exposto pelo Corinthians já vem sendo utilizado e insistentemente utilizado por Tite, e isso vem sendo a diferença a favor do Alvinegro Paulista, pois o Corinthians com isso ganha em conhecimento tático, os jogadores assimilam com mais facilidade a movimentação ofensiva e defensiva.
Algumas pessoas disseram que o resultado foi injusto pelo fato do São Paulo ter tido maior posse de bola e até mesmo haver perdido o pênalti (Rogério Ceni), pois bem respeito a opinião de todos, mas, na minha opinião foi justo sim, principalmente por tudo que foi apresentado em campo por parte do Corinthians, a sua movimentação e as oportunidades criadas por ambas as equipes.
Futebol cada vez mais exigindo a postura defensiva por partes de seus atacantes e ofensiva por partes de seus defensores ou seja, todos com suas obrigações ofensivas e defensivas independente de suas funções.