terça-feira, 24 de março de 2015

CONHECENDO O PROFESSOR CLEIBSON FERREIRA E SUA LUTA NO ARARIPINA FUTEBOL CLUBE





Na tarde de hoje, vamos levar aos amigos, uma entrevista com o novo treinador do Araripina F.C, falando um pouco do planejamento 2015 e saber um pouco da sua trajetória profissional.
FN: Boa tarde professor, muito obrigado por aceitar o nosso convite em nos conceder essa entrevista.
CF: O prazer é todo meu, estamos a disposição para este bate papo e esclarecer qualquer duvida dos amigos. 
FN: Temos acompanhado algum tempo a sua trajetória profissional, más, nos fale um pouco do Cleibson Ferreira.
CF: Cleibson Ferreira é uma pessoa que busca por seus objetivos, sempre trabalhando seriamente de forma honesta acreditando que com planejamento e muito trabalho os resultados ficam mais próximos de ser realizados.
FN: Pelo seu histórico profissional, vemos um treinador jovem e com algumas conquistas, o senhor poderia dizer qual foi a sua maior conquista profissional?
CF: Não acho conquistas maiores ou menores, conquistas são conquistas não importa onde, pois todas estas conquistas tiveram os seus sacrifícios, suores derramados, choro e sorrisos, sejam elas desde os tempos de base no Náutico, ou no inicio da carreira no futebol boliviano, ou mesmo as recentes com as outras equipes que tive a felicidade de poder fazer parte, conquista são conquista só quem participou delas sabe o quanto foi difícil, eu seria injusto em dizer que a conquista A ou B foi maior que a C.
FN: O porquê o senhor aceitou o convite do Araripina FC?
CF: Simples, porque o Araripina é uma forte equipe do interior pernambucano, que sempre busca por titulo, e que tem uma torcida que faz a diferença na hora que mais se precisa, é sempre bom trabalhar com equipe de massa.
FN: Como e quando aconteceu o seu acerto com o Araripina?
CF: Foi um namoro antigo que se arrastava desde o ano passado na gestão do Walmir Bezerra, más, por algum motivo não foi possível naquele momento, e que agora graças a Deus pode ser concretizado com ajuda do próprio Walmir Bezerra e o Ricardo Valério, que com o projeto apresentado por Ted Alencar se tornou possível, pois o mesmo não mede esforços para que o Araripina possa ter todas as condições de trabalho e assim possamos fazer uma boa competição. 
FN: Ano passado aconteceu um fato curioso, após vocês sempre haver classificado o Afogados com rodadas de antecedência, e já estava garantida a fase de quartas de finais, o senhor foi surpreendentemente demitido, o senhor acha que este fato foi determinante para a equipe do Afogado não tenha alcançado o acesso?
CF: Não sei, a equipe dentro de nossa condições se tornou competitiva, trabalhamos muito dentro e fora de campo, fossem com palestra, fossem com trabalho de campo, trabalhamos muito para que chegássemos as nossas classificações com antecedência, realmente, também foi uma surpresa pra mim a minha demissão naquele momento, na verdade não gosto de falar desse assunto, já passou foi algo que tive que passar, pois me ajudou muito a crescer um pouco mais, se interferiu ou não com a eliminação nas quartas de finais, só Deus sabe.
FN: Provavelmente a FPF mantendo o mesmo regulamento, o Afogados será um dos adversários na 1ª fase, neste jogo haverá algum tempero especial?
CF: Não, o Afogados será outra grande equipe que dentro do grupo buscará a sua classificação, conheço o presidente do Afogados, sei o quanto ele gosta do clube, o quanto ele é dedicado, com certeza o clube virá forte, más, não existe isso de tempero especial, pois haverá outras equipes que da mesma forma irão se preparar para essa competição e merecerá toda a nossa dedicação para supera-los.
FN: Não existe magoa por tudo que aconteceu?
CF? Não, o que existe é gratidão, pois confiaram em me dar o comando técnico de sua equipe justamente no seu primeiro ano de profissional, afinal a campanha que realizamos ano passado consolidou a minha vinda para um clube da grandeza do Araripina Futebol Clube.

FN: Como está o planejamento do Araripina para a atual temporada?
CF: Em andamento, cada um fazendo a sua parte, o presidente buscando os recursos, para que possamos ter as melhores condições de trabalho e nós estamos fazendo a nossa parte que no momento e observando muitos jogos, garimpando possíveis atletas que poderão fazer parte do nosso grupo, vamos por parte, respeitando o cronograma, não adianta entrarmos em campo sem estrutura e sem atletas. FN: O senhor considera o Araripina favorito ao acesso?
CF: A história do clube por si só o qualifica como um dos favoritos, más, favoritismo se faz dentro de campo, e é assim que iremos trabalhar para que este favoritismo se concretize em realidade juntamente com os clubes que virão fortes.
FN: Qual equipe que você ver que pode ser uma das favoritas?
CF: Todas aquelas que fizeram um bom planejamento e trabalharem seriamente para que este planejamento seja realizado com eficiência, essa competição até mesmo por ser sub-23 nivela muito todas as equipes.
FN: Haverá uma nova surpresa como foi o Afogados ano passado?
CF: A competição é muito nivelada, ano passado mesmo quem subiu foram equipes que ninguém apostaria que seriam as que conseguiriam o acesso, estas equipes tiveram altos e baixos e mesmo assim acreditaram no trabalho que estava sendo feito e o resultado foi o tão sonhado acesso.
FN: Professor, pelo que já foi mencionado pelo senhor em outras entrevistas, és conhecedor da grande torcida do Araripina, o que o senhor pode dizer a esta torcida neste momento? 
CF: Que acreditem, incentivem, não será fácil, porém com certeza com a união de todos, poderemos conquistar o nosso objetivo, sempre irá existir algumas etapas que a compreensão da torcida será determinante no andamento e fortalecimento do trabalho.
FN: O senhor pretende trazer jogadores de sua confiança?
CF: todos irão ser de confiança, independente de haver ou não trabalhado comigo em outros clubes, más respondendo se vai haver jogadores que já trabalhou comigo, sim pretendo.
FN: Professor muito obrigado pelo tempo dedicado em nos responder algumas questões que com certeza muito esclarecedora.
CF: Eu que agradeço a oportunidade e estamos sempre à disposição.
Amigos leitores, com essa entrevista conhecemos um pouco do pensamento do novo treinador do Araripina, aquele que chega para o Araripe com a força da juventude e experiência de sua vivencia para levar o grande Araripina para a primeira divisão do futebol Pernambucano. Fonte: Futebol nordeste/ Portal Esporte Sabugi.