quinta-feira, 4 de agosto de 2011

‘Foi uma atuação de equipe que quer Chegar diz Luxemburgo".

Técnico destaca a eficiência na marcação sobre Montillo, principal
jogador do Cruzeiro, e lembra: 'Tem muita estrada para percorrer'


Por Richard Souza Sete Lagoas, MG

Anular Montillo, o principal jogador do Cruzeiro, foi um dos méritos da equipe do Flamengo para vencer o adversário fora de casa, por 1 a 0, pela 14ª rodada do Brasileirão (Veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro novamente mostrou força como visitante.
- Jogar contra o Cruzeiro é sempre muito difícil. Não lembro de o Felipe ter feito uma defesa importante. O time esteve forte no jogo, aplicado, acompanhou o argentino deles que é muito bom jogador. Controlamos bem isso. Foi atuação de equipe que quer chegar.
O time de Luxa completou um trinca de vitórias contra rivais considerados difíceis. A equipe, que já havia superado Santos, na Vila Belmiro, e Grêmio, no Rio, conseguiu passar com 100% de aproveitamento pela sequência dura.
Estamos caminhando, mas tem muita estrada para percorrer ainda. Temos que objetivar o título e a vaga na Libertadores. Mas isso só vai se decidir lá na frente"
Vanderlei Luxemburgo
- Não foram só três vitórias. São nove jogos, com sete vitórias e dois empates. É uma questão de somar pontos e alcançar um percentual bom de chegar. Estamos caminhando, mas tem muita estrada para percorrer ainda. Temos que objetivar o título e a vaga na Libertadores. Mas isso só vai se decidir lá na frente. Por enquanto, é uma disputa acirrada, dura, contra grandes equipes.
Com o resultado em Sete Lagoas-MG, o Flamengo chegou aos 30 pontos, manteve a vice-liderança e está a um do líder Corinthians. O Timão também venceu na rodada. Em São Paulo, superou o América-MG, por 2 a 1.
- Não estamos pressionados. Estamos jogando a competição. Não adianta pensar no Corinthians. O empate contra o Cruzeiro seria um bom resultado. Temos de jogar contra o Coritiba agora para ganhar. Ganhando em casa, você vai jogar fora mais confortável.
Flamengo e Coritiba se enfrentam no sábado, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).