quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tite: 'Jogamos o suficiente para vencer'

Treinador elogia efetividade da equipe em conseguir os gols mesmo sem jogar tão bem quanto nas outras rodadas


Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Apesar da atuação ruim, o técnico Tite acredita que o Corinthians mereceu vencer o América por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos). O resultado quebrou a série de duas derrotas consecutivas e manteve o Timão na liderança isolada do torneio.

- Vínhamos com dois resultados negativos e a pressão psicológica era muito forte. A obrigação era nossa pela posição na tabela. Foi um rendimento abaixo dos últimos dois jogos, mas com uma diferença: o time foi efetivo, mereceu vencer e não achou o resultado – afirmou.
- Hoje, jogamos o suficiente para vencer. É que foi criada uma expectativa muito grande. Eu queria jogar como contra o Avaí, chutando 23 bolas para o gol. Mas, às vezes, não dá – emendou.
O treinador entendeu que o Corinthians abusou da pressa no primeiro tempo, exatamente como havia pedido para não acontecer ao longo da semana de treinamentos. Para “acalmar” a equipe e dar mais força de criação, trocou o atacante Willian pelo meia Alex.
- No primeiro tempo, aceleramos demais, não construímos, erramos passes em demasia e pensamos em fazer o gol sem ter a saída de trás. No intervalo, coloquei um outro construtor para reter a bola na frente e carregar o adversário de faltas – ressaltou.