segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Scolari: «Espero que o Chile não se qualifique»

 
Luiz Felipe Scolari já pensa nos oitavos-de-final do Mundial'2014. O Brasil, inserido no Grupo A com Croácia, México e Camarões, defrontará, caso siga em frente, uma seleção do Grupo B, onde estão Espanha, Holanda, Chile e Austrália. E há um adversário que não agrada ao selecionador canarinho.

"Espero que o Chile não se qualifique, prefiro um dos outros. É uma equipa organizada e inteligente e o sistema de jogo não encaixa no nosso. Prefiro defrontar uma seleção europeia", admitiu Scolari, em entrevista à "Globo".

O selecionador brasileiro reconheceu que o Brasil pode ter de enfrentar as seleções mais fortes da competição mas encara isso como positivo: "Se eliminarmos quatro ou cinco campeões mundiais e vencermos a prova será fantástico. Seríamos os campeões dos campeões".

Questionado sobre a lista de convocados para a fase final, Scolari respondeu que já tem "uma ideia de grupo", mas que tudo continua em aberto. "O Kaká tem as mesmas hipóteses que os outros jogadores. É brasileiro como os outros, mas é importante que esteja bem. Robinho também tem entrado bem em alguns jogos do Milan", concluiu.

Fonte: Record