segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tudo sobre a primeira rodada do campeonato Pernambucano 2014 é isso mesmo 2014 que começa 2013.

 

Na abertura do estadual, Porto-PE e Central-PE empatam no Lacerdão

Com gols no final de cada etapa, clássico caruaruense termina em 1 a 1

Por Caruaru, PE
 
Porto-PE e Central-PE protagonizaram o primeiro clássico do Campeonato Pernambucano de 2014 e emoções não faltaram. Com gols no fim de cada etapa, o empate em 1 a 1 representou o equilíbrio da partida. Com o resultado na estreia do estadual, a Patativa e o Gavião ficam em condições iguais na quinta posição, com um ponto cada.
Na abertura do estadual, Porto-PE e Central-PE empatam no Lacerdão  (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)Na abertura do estadual, Porto-PE e Central-PE empatam no Lacerdão (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)


As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (11), na 2ª rodada do Pernambucano. O Porto-PE vai até Santa Cruz do Capibaribe enfrentar o Ypiranga-PE. Já o Central-PE recebe o Chã Grande no Lacerdão. Os dois jogos começam às 20h.
O jogo
Equilíbrio. Essa palavra resume o primeiro clássico matuto da temporada 2014. Pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano, Porto-PE e Central-PE duelaram no Lacerdão e nenhuma das duas equipes escolheu a retranca.
Com o 1º tempo bastante movimentado, as chances desperdiçadas fizeram falta no placar final. Kiros, pelo tricolor, e Wanderley, pelo alvinegro, deixaram escapar várias oportunidades de abrir o placar. O gol só saiu aos 44 minutos, quando o meia Tallys fez uma jogada individual e, depois de passar por três marcadores, tocou no canto do goleiro Emanuel: Central 1 a 0.
Tallys, camisa 10 da Patativa, autor do 1º gol (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)Tallys, camisa 10 da Patativa, autor do 1º gol da partida (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)


Na volta para a segunda etapa, a Patativa veio disposta a segurar o resultado. Jogando no contra-ataque, esbarrou na defesa do Porto-PE quando tentou avançar. João Paulo, lateral-direito do Central-PE, chegou com perigo aos 20 minutos, mas chutou para fora. No final da partida, as emoções aumentaram. O jogador tricolor, Jefinho, por pouco não empatou aos 40 minutos. Depois de uma jogada trabalhada, apareceu sozinho dentro da área, mas o goleiro Juninho foi buscar no canto esquerdo. Cinco minutos depois, Jefinho não deixou barato. Cruzou pela direita e o meia Guego apareceu para empatar a partida.


PORTO-PE 1 x 1 CENTRAL-pe
Emanuel; Felipe Almeida, Wallace, Fabrício e Jackson; Caio (Cosme), Evandro, Marcelinho (Jefinho) e Guego; Kiros e Jéferson Renan
Juninho; João Paulo, Anselmo (Paulo Maranhão), Hugo e Jean Batista; Fernando Pires, Vágner Rosa (Douglas Silva), Jéferson (Danilo Pires) e Tallys; Jonathan Goiano e Wanderley.
Técnico: Daniel Nery
Técnico: Paulo Moroni
Gols: Tallys (Central-PE) e Guego (Porto-PE)
Cartões: -
Local: Estádio Lacerdão. Público: 4.072. Renda: R$50.990,00
 

Com boa recuperação no 2º tempo,
América empata com o Serra Talhada

Mequinha sai perdendo por 2 a 0 mas consegue tirar a diferença, jogando em casa, na rodada de abertura do Pernambucano; Júnior Juazeiro, do Serra, marca dois gols

Por Paulista, PE
 
No estádio Ademir Cunha, em Paulista, o visitante Serra Talhada chegou a abrir dois gols de vantagem mas permitiu a reação do América-PE, que conseguiu tirar a diferença, evitando a derrota na abertura do Pernambucano. Júnior Juazeiro aproveitando contra-ataques marcou os dois gols da equipe sertaneja, aparecendo como candidato a artilheiro da competição.
O primeiro gol do Serra foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo e, aos 15 do segundo, o placar foi ampliado. O América diminuiu a diferença aos 29, após uma falha do goleiro, que soltou a bola nos pés de Maurício. E após um pênalti marcado, Everaldo marcou o gol de empate.
Antes da partida, muitas críticas foram feitas ao estado do estádio Ademir Cunha, com aspecto de abandono e problemas estruturais. Há um interesse do América-PE de mandar seus jogos no Estádio dos Aflitos,  já que o Náutico joga agora na Arena. Pernambuco.
O América foi comandado em campo por Edson Miolo, assistente de Waldemar Lemos, que foi liberado para resolver assuntos pessoais e ficou fora do jogo de estreia do Periquito. No Serra Talhada, o desfalque foi o atacante Ricardinho, contratado como principal reforço da equipe.
O América-PE folga na segunda rodada do Pernambucano e só volta a campo no próximo domingo, para enfrentar, fora de casa, o Pesqueira às 16 h. Já o Serra Talhada fará sua estreia em casa na próxima quarta, às 20h, também contra o Pesqueira.
Contratação anunciada
O América-PE anunciou a contratação de mais um reforço para o Estadual. Trata-se de Paulista, artilheiro do Pernambucano de 2011 pelo Porto, com 14 gols. O atacante também teve passagens pelo Sport e pelo Santa Cruz, sem muito sucesso. Agora reaparece para defender as cores do Mequinha.

Em casa, Vitória vence o Chã Grande, na abertura do Pernambucano

Apesar de jogar no Carneirão, o Tricolor das Tabocas, era o 'visitante' no duelo

Por Vitória de Santo Antão, PE
 
No Carneirão, em Vitória de Santo Antão, o Vitória, com um gol de Alan Rocha, venceu o  Chã Grande na rodada de abertura do Campeonato Pernambucano 2014. O único gol do jogo foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo. Compareceram ao estádio para acompanhar o confronto, 892 torcedores.
A curiosidade é que, mesmo jogando na casa do adversário, o Chã Grande era o mandante da partida. Como o estádio da cidade não tem arquibancadas, a equipe vai fazer seus jogos em Vitória de Santo Antão.
Na próxima rodada, o Vitória volta a jogar em casa, desta vez como mandante, enfrentando o Salgueiro, que também estreou vencendo o Ypiranga-PE por 3 a 0. A partida acontece na quarta-feira, às 20h. Já o Chã Grande vai pegar, também na quarta, no mesmo horário, o Central, em Caruaru.

Salgueiro larga bem no Pernambucano 2014

Carcará ganha do Ypiranga-PE por 3 a 0 e marca o primeiro gol do
Estadual 2014. Torcida faz festa e sai satisfeita do Salgueirão

Por Salgueiro
 
Salgueiro vence Ypiranga (Foto: Emerson Rocha)Kanu marca e sai para comemorar o segundo gol do Salgueiro. (Foto: Emerson Rocha)
Salgueiro e Ypiranga-PE se enfrentaram neste domingo (8) pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2014. Com o apoio da torcida, o Salgueiro foi pra cima do time visitante e conseguiu largar bem no Estadual, vencendo o jogo por 3 a 0.
O ataque do Salgueiro trabalhou bem durante a partida. Com gols de Fabrício Ceará, cobrando pênalti, Kanu, após falha da defesa adversária, e Julio de cabeça, o Carcará não deu chances para a Máquina de Costura e venceu por 3 a 0.  Dominando boa parte da partida, o Salgueiro poderia ter vencido o jogo por um placar mais amplo. As boas defesas do goleiro Adson, salvaram o Ypiranga de levar uma goleada no Salgueirão.
Os dois time voltam a jogar na próxima quarta-feira (11). Enquanto o Salgueiro vai até Vitória de Santo Antão enfrentar o Vitória-PE,  fora de casa, o Ypiranga joga em casa contra o Porto .
Carcará domina a Máquina de Costura
O Salgueiro fez valer o mando de campo e largou bem no Pernambucano 2014.  Contra um Ypiranga ainda em ritmo de pré-temporada, o time do técnico Cícero Monteiro soube aproveitar os espaço oferecidos pelo adversário.  Com a habilidade de Kanu e a precisão de Fabrício Ceará, os torcedores do Carcará saíram satisfeitos do Salgueirão.
Nos 10 primeiros minutos de jogo o Salgueiro foi pra cima do Ypiranga. O goleiro Adson salvava o time da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, até que aos 32 minutos, em boa jogada pela direita, o lateral Daniel foi derrubado dentro da área. O árbitro da partida, Wagner Cabral Miranda, não teve dúvidas e marcou a penalidade máxima.
Salgueiro vence Ypiranga (Foto: Emerson Rocha)Fabrício Ceará cobra pênalti e marca o primeiro do Salgueiro. (Foto: Emerson Rocha)
Fabrício Ceará foi para a cobrança e bateu bem, no canto direito de Adson, marcando o primeiro gol do Carcará. O gol do camisa nove do Salgueiro foi o primeiro gol do Campeonato Pernambucano 2014.
Após o gol de Ceará, o Salgueiro quase fazia mais um, logo no recomeço do jogo.  Kanu ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas perdeu a chance de ampliar o placar.
Aos 42 da primeira etapa Kanu se redimiu. Após falha da defesa do Ypiranga, o camisa 11 teve calma para driblar o goleiro e sair para o abraço. Salgueiro 2 a 0 e festa no Cornélio de Barros.
O segundo tempo começou com o Salgueiro querendo administrar a partida. Precisando do resultado, o Ypiranga até tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu.
Cansado, o Ypiranga não ameaçou o Carcará. Perdendo várias chances, o Salgueiro só deu números finais ao confronto aos 32 do segundo tempo.
Aproveitando um ótimo cruzamento na área, Julio subiu bem e fez.  Salgueiro 3 a 0 no Ypiranga. Aí foi só esperar o fim da partida e comemorar a boa estreia no Estadual.