quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ser competitivo não depende apenas de recursos, e sim do que se entrega em campo.

Ter uma equipe modesta, falando em termo financeiro posso até entender e aceitar, porém jamais vou aceitar, em termos de qualidades.
Todos para fazer parte da equipe vai ter que ter muito a oferecer, não poderemos ser mais um dentro da competição, temos que ter algo a mais do que qualquer outra equipe não interessa o que seja, ser mais um não fará a diferença, e temos que fazer a diferença.
Não gosto desses discursos de somos os menos favorecidos, que eles tem mais recursos, por mais que isso seja uma verdade, temos que encarar todos de igual para igual, não vamos ser inferior a ninguém, sou competitivo e vamos buscar formar uma equipe competitiva, não quero criar falsas expectativas na torcida e tão pouco a mim mesmo, sabemos das dificuldades que vai ser essa competição, e sabendo disso, temos a obrigação de nos entregar com corpo e alma nesse trabalho.
É muito fácil criticarem de fora, é normal, sempre vai existir aqueles que não ajudam em nada  procurando destruir o que se faz, isso é mais um grande motivo para nos entregarmos por inteiro nesse trabalho.
Com certeza será um dos melhores campeonato da historia de Tocantins muito nivelado, com muitas equipes almejando conseguir importantes resultados e com isso as vagas em importantes competições, como por exemplo; Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro, e nós não somos diferente, vamos atrás de uma dessas vagas.
Muitos devem está dizendo que sou um sonhador, que com o que foi investido é impossível sonhar com tais competições, pois bem, acredito no trabalho, no comprometimento, na entrega, tudo isso me faz sonhar que tudo é possível.
Já trabalhei em diversas equipes, uns com mais outros com menos investimentos, porém todas foram equipes competitivas, porque o que vai fazer a equipe ser competitiva não é o dinheiro empregado, mas sim quem vai vestir a camisa, esse sim é um cuidado especial que temos que ter, aliás estamos tendo, na montagem desse elenco.
Para aqueles que acreditam apenas no dinheiro para se ter bons resultados, vejam que nem sempre os que mais tem investimentos são os vencedores, sempre vai existir as surpresas.
Vendo por este lado tenho certeza que vamos surpreender muita gente, pois só trabalhando iremos conquistar as nossas metas e objetivos e assim ser uma grande surpresa na competição.
Ser competitivo não depende apenas de recursos, e sim do que se entrega em campo.