quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Belo jogo para analisar, City 1x2 Barcelona


Acompanhei na tarde de ontem mais um grande jogo pela Champions League, desta vez tradando-se do Manchester City x Barcelona.
Pessoalmente achei um bom jogo, apesar dos altos e baixos das equipes, sempre podemos ver algo de bom e ruins dessas equipes, me encanta a cada fase dessa competição, as qualificações táticas e técnicas das equipes envolvidas.
Ontem este jogo mostrou duas grandes forças do futebol mundial, apesar da vitória, o Barcelona sentiu grandes dificuldades para obter o resultado positivo, mesmo podendo ter vencido por um placar um pouco mais elástico, pois com a perda do pênalti do Messi o Barcelona deixou de aumentar a vantagem que terá para o jogo de volta.
O Barcelona sempre com sua força ofensiva, vem fazendo a diferença nos resultados finais, mas, sempre que encontra uma equipe que marca sob pressão, que começa a marcação desde a saída de bola, o Barcelona sofre durante o jogo.
Mas como foi mencionado anteriormente a força do Barcelona é justamente o seu forte ataque principalmente no poder de finalização, do trio sul-americano, Messi, Neymar e Soares.
A movimentação constante do Barcelona desde o campo de defesa principalmente quando chega no seu criativo meio campo, Busquets, Rakitic e Iniesta, contando ainda com a movimentação do Messi e Naymar, que sempre dão suporte ao meio de campo, com suas qualidades e velocidades ao ataque na posse de bola, sempre com a presença do Luis Soares um pouco mais a frente abrindo espaços para as chegadas do Messi e Neymar seja com movimentação ou fazendo o pivô.
Barcelona mostrou sua força no primeiro tempo dominando o jogo, fez seus dois primeiros gols neste tempo, através do atacante Soares.
Na segunda etapa o City voltou um pouco mais pressionando a saída de bola, criando as dificuldades já apresentada pelo Barcelona em jogos anteriores, O City equilibrou muitas vezes as ações de jogo, com essa postura ofensiva, chegando a diminuir o placar através do também sul-americano Aguero, mas, muitas vezes sem sucesso e de forma desorganizada,correndo alguns riscos deixando mais espaços em seu setor defensivo, em um desses erros caucionando o pênalti no final do jogo desperdiçado por Messi.
No Contexto geral, foi um grande jogo, veloz, de posse de bola, muita movimentação e uma obediência tática de ambas as equipes a não ser no final de jogo por parte do City até mesmo pelo desespero de saber que estavam perdendo o jogo dentro de casa e reverter uma derrota dentro do Camp Nou será uma tarefa muito difícil.
City 1x2 Barcelona, pelo o que foi apresentado resultado justo.