quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O imprevisível Náutico 1x2 Santa Cruz, com o previsível erros de ambas as equipes.


Este clássico como qualquer que seja outro de qualquer lugar do Brasil ou mesmo do mundo, o resultado é sempre imprevisível.
O começo do jogo foi até um pouco movimentado, mas depois caiu um pouco de rendimento.
O Náutico com sua juventude tentava explorar a velocidade para surpreender o Santa Cruz e foi justamente assim que se deu inicio ao lance do gol do náutico, com uma bola rápida de Patrick Vieira pelo lado esquerdo, aproveitando a velocidade do Felipe Soutto, que estava aberto, encontrou o Renato dentro da área, que com uma bola rápida, de primeira finalizou para assim fazer o gol do Náutico.
Este posicionamento adotado pelo Náutico vem dando certo em muitos jogos, pois o Náutico até mesmo por ter como base muitos valores jovens tem essa possibilidade de jogar explorando a velocidade, mas, vem caindo no pecado de cometer erros pontuais.
O Náutico sempre buscando a velocidade, tentava encontrar os espaços que o Santa Cruz sedia, e foi assim em vários lances, em um outro lance crucial onde Bruno Alves sai em velocidade e cruza para área, novamente Renato pega de primeira acertando o travessão.
Mas como foi mencionado anteriormente, caía no pecado de dar espaços para o Santa Cruz, que tem como arma a velocidade do garoto Raniel que deu muito trabalho a defesa tricolor, criando situações sempre perigosas para a defesa do náutico, que com falha de Julio Cesar e mal posicionamento da defesa, Alemão fez o gol de empate, e em um lance rápido por parte de Renatinho que encontrou o Betinho dentro da área, foi decretada a derrota do náutico.
Os esquemas táticos de ambas as equipe semelhantes jogando com um falso 2x4x2 com alternância, deixava o jogo muito concentrado no centro do campo, criando muitos erros de passe, jogo truncado, muitas divididas, falhas nas coberturas das laterais, tanto que os três lances de gols do jogo, surgiram de bolas vindo das laterais do campo espaços cedidos por ambas as equipes.
O jogo buscava ser com velocidade, mas, infelizmente uma velocidade com bolas lentas, muitos toques antes dos passes, isso dava tempo do adversário sempre chagar para a dividida. deixando o jogo muito apertado, principalmente no meio de campo, parte muito explorado pelas duas equipes.
Bom para o Santa cruz que soube aproveitar melhor as oportunidades criadas e assim conseguiram a sua primeira vitória.
Infelizmente estamos vendo equipes ainda em formação, onde os erros serão frequentes, muita disposição, correria, porém erros de passes, erros em reposição, coberturas mal executadas, erros de posicionamento, mas como foi mencionado as equipes estão em formação, seja no contexto de montagem de grupo como formação tática, tudo isso exige um determinado tempo para que seja executado com mais eficiência.
Esperamos a cada rodada ver jogos mais atraentes, competitivos, e que venham atrair mais o publico, por que é lamentável um clássico da grandeza de Náutico x Santa Cruz com um pouco mais de 4 500 pessoas.