sábado, 13 de outubro de 2007

Cruzeiro e Náutico empatam em noite de Acosta

Atacante do Timbu marca duas vezes e o time nordestino arranca um ponto no Mineirão

LANCEPRESS!
Em mais uma partida ruim do Cruzeiro, o Náutico conseguiu um empate de 2 a 2 no Mineirão e aumenta a série da Raposa para quatro partidas sem vencer. Com dois gol celestes no primeiro tempo, Alecsandro e Ângelo, o time da casa terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0.
No segundo tempo, Acosta marcou duas vezes, chegando aos 17 gols na competição, e empatou a partida para o Timbu, que não terá seu artilheiro contra o Corinthians, já que o atacante recebeu cartão vermelho nos últimos minutos de partida.
O time da casa começou indo para cima do Timbu, que se segurava na defesa. Logo aos 5 minutos, o zagueiro Thiago teve que ser substituido por causa de uma lesão no joelho esquerdo e Émerson entrou no seu lugar.
No início da partida, Wágner comandava bem as ações no meio-de-campo cruzeirense, e Roni se movimentava pelas pontas, buscando jogo. Alecsandro, que foi relacionado de última hora para ser titular, tentava dar trabalho aos zagueiros do Náutico.
As melhores jogadas do time nordestino vinham em bolas alçadas na área cruzeirense, mas os zagueiros da Raposa levavam vantagem na disputa.
O jogo estava disputado, sem muitos lances de perigo para as defesa. O Náutico se segurava, buscando os contra-ataques com Marcelinho. O Cruzeiro tentava encontrar espaços na defesa nordestina.
Aos 31 minutos, o Cruzeiro abriu o placar com o artilheiro Alecsandro. Fernandinho cruzou para área e o atacante oportunista raspou na bola de joelho e marcou para a Raposa.
Logo depois, aos 35 minutos, o time mineiro ampliou o placar. Roni cruzou da esquerda e o lateral-direito Ângelo apareceu de surpresa, entre os zagueiros e marcou de cabeça seu primeiro gol pela Raposa, em sua segunda partida como titular.
No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro ainda teve algumas boas oportunidades, mas a etapa inicial terminou com a vantagem de 2 a 0 para o time celeste.
O Náutico voltou melhor na etapa final e teve boas chances para diminuir a vantagem cruzeirense. O atacante Serginho, que entrou no intervalo, se movimentava bastante e dava muito trabalho para a defesa celeste.
Logo no segundo minuto, Serginho foi à linha de fundo e cruzou pra área, mas ninguem do Náutico conseguiu alcançar a bola e empurrá-la para dentro do gol.
Depois de muito pressionar, não demorou para o Náutico marcar o seu gol. Aos 17 minutos, Acosta recebeu na área, deu um corte seco no volante Luís Alberto, que ficou no chão. O atacante do Timbu teve toda a traqüilidade para tirar a bola do goleiro Fábio e diminuir para o time visitante, marcando um bonito gol.
O Timbu continuou pressionando, aproveitando a fragilidade do Cruzeiro, que não conseguia encaixar o seu jogo. Aos 32 minutos, Acosta empatou a partida, depois de desviar um chute de fora da área, marcando seu segundo gol na partida e o 17º no Brasileirão.
Depois se sofrer o empate, o Cruzeiro tentou desesperadamente o gol da vitória, desorganizadamente. Mesmo com seis minutos de acréscimo, a Raposa não conseguiu fazer seu gol e empatou pela primeira vez no Mineirão neste Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICACRUZEIRO 2 X 2 NÁUTICO
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)Data/hora: 12/10/2007, às 20h30 (horário de Brasília)Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues – Fifa (RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Gols: Alecsandro, 31'/1ºT (1-0); Ângelo, 35'/1ºT (2-0); Acosta, 17'/2ºT (2-1); Acosta, 32'/2ºT (2-2)Cartões amarelos: Luís Alberto, Thiago Heleno, Maicosuel (CRU); Acosta, Radamés, Vágner (NAU)Cartões vermelhos: Acosta, 42'/2ºTRenda e público: 140.225, 00 e 26.727 pagantes
CRUZEIRO: Fábio, Ângelo, Thiago(Émerson, 5'/1ºT), Thiago Heleno e Fernandinho; Luís Alberto, Charles, Wagner(Jardel, 24'/2ºT) e Maicosuel(Kerlon, 24'/2ºT); Roni e Alecsandro. Técnico: Dorival Júnior
NÁUTICO: Fabiano, Onildo, Vágner e Everaldo; Rafael Mineiro(Serginho, intervalo), Radamés, Wágner Rosa, Marcelo Silva, e Júlio César(Dejair, 29'/2ºT); Marcelinho(Luciano, 40'/2ºT) e Acosta. Técnico: Roberto Fernandes.